capítulo 10°

21 3 0
                                    

 
( Jonas )

        - Eu tô falando pai, tá acontecendo alguma coisa com essa garota.
       - Coisa de idade filho, você já teve 18 anos, sabe como é.
      - Eu sei... Mas acho que deveríamos monitorar mais ela.
      - Magnólia já tem idade suficiente pra fazer suas escolhas. Ela tem que ter as próprias experiências Jonas. Não podemos isola-la do mundo real para sempre.
      - Eu sei. Mas ambos sabemos como sofrer por amor machuca. Não quero que ela cometa os mesmos erros que a gente.
     - Foram águas passadas Jonas. Aguas passadas. E aliás, olhe onde chegamos... Eu tenho um casamento maravilhoso e você está prestes a ser casar com Emy, uma mulher maravilhosa.
      - Você tem razão, eu só quero que ela seja feliz.
     - Eu também Jonas, e se a felicidade dela estiver em um Maiavid miserável, quem somos nós para impedi-la?
     
      Meu telefone toca e coloco a xícara de café em cima da mesinha de centro. Me levanto e vou em direção a varanda.

      - Jonas Meker, com quem eu falo?
      - Boa tarde senhor Jonas, aqui é a Goodbear planejados, gostaríamos de saber se o senhor vai fechar conosco. O orçamento já fora enviado por e-mail.
      - Ah sim, quanto a isso, passarei na loja daqui a pouco pra pagar.
      - Alguma forma de pagamento especial?
     - Não, não. Será a vista mesmo.
     - ok senhor. A casa decorada será entregue daqui a duas semanas, tudo bem?
     - Claro. Perfeito.
     - obrigado e tenha um bom dia.
  
     Desligo e volto pra sala.
      - quem era? - meu pai pergunta
      - A loja que eu contratei para decorar a casa que comprei.
     - Ah filho! Fico tão feliz de ver você conquistando suas coisas.
     - E eu mais ainda pai... O que mais me alegra é ver a reação de Emy quando descobrir o que eu mandei fazer.
    - Tenho certeza de que será uma ótima reação.
     - Espero que sim.
    - Bom pai, eu tenho que ir. Não posso deixar o escritório sozinho por muito tempo.
     - Tudo bem. Mas suba lá em cima para se despedir de sua mãe.
     - Eu não seria nem louco de ir embora sem fazer isso antes.

    Nós dois sorrimos e eu subo as escadas. Meu pai fica na sala assistindo sua série preferida.

     - Mãe, já vou indo. - digo parado na porta de seu ateliê de costura.
     - Oh, mas já!?
     - Mãe, calma. Eu volto de noite. É só o meu trabalho, porque a senhora fala isso todo dia?
     - ah, sei lá. Vai que você decide sair pelo o mundo a fora sem nem olhar pra trás?
    - relaxa que isso não vai acontecer.
     - Acho bom.
   Vou até sua mesa e beijo sua testa.
     - Eu volto daqui a pouco. E aliás fala com o papai que também tá quase na hora dele voltar pro trabalho. Nosso horário de almoço sempre atrasa.

    - e novamente ficarei solitária nessa casa enorme. Aí de mim! - minha mãe diz dramáticamente.
    - olha o show dona Rosy! - digo só para inrritar.
   - olha você o jeito que fala comigo garoto! Eu sou a autoridade aqui mocinho.  - minha mãe diz e depois sorri.
    - Ó, mil perdões.
    - Vai logo Jonas. Você vai se atrasar.
    - Tchau mãe, fica com Deus. - digo passando pelo corredor em direção às escadas.
    - vai com Deus também. - ela grita de sua sala.

    Saio de casa e passo na Goldbear para assinar e pagar os decorados que comprei. Depois vou pro meu escritório que fica no centro da cidade. Sou advogado e ganho muito bem.
      Passo pela secretária e vou pra minha sala. Meu telefone toca novamente.
      - Jonas Maker, com quem eu falo? - Ajeito minha posição na cadeira de escritório.
     - Desde quando temos essas formalidades amor?
      - Oh, Emy. Bom dia querida.
      - Bom dia. Adivinha onde eu tô?
      - calma aí, deixa eu consultar meu vidente particular.... Não, nada.  Onde?
      - ah, para de brincadeira. Eu estou com minha mãe e a Judy experimentando o vestido de casamento!
     - sério!? E aí!? Já gostou de algum? Tenho certeza que ficou linda em todos...
     - Simmmmmmm. Acabei de escolher. Não vou falar como é, mas se prepara Porque você terá a noiva mais linda que essa cidade já viu!
      - Eu já tenho amor...
      - owwwwww. Aí que fofo.

     Escuto uma voz no fundo chamando Emy.

      - Amor, eu tenho que ir. Te amo.
       - eu te amo mais, tchauuu.

      Ela desliga o telefone e eu volto a me concentrar no trabalho.

   

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 26, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

As luzes da cidade (Em Pausa P/ Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora