Naquela segunda feira graças a Deus, deu tudo certo. Consegui me levantar na hora certa e não estava tão frio como todos os dias anteriores.
Quando cheguei na empresa com uma roupa social e minha bolsa no ombro, me senti uma estranha. Passei pela portaria onde fizeram meu crachá da empresa e fui até o RH para que alguém pudesse me informar por onde iria começar.
Lá eles pediram meu nome e documentação, a moça a minha frente com certeza não estava em um bom dia.
Depois ela mesmo me encaminhou até um setor, em uma mesa com um computador, um telefone com vários ramais diferentes pra decorar.
Não me parecia ser difícil o trabalho.
-Você vai trabalhar para o senhor Scott, ser assistente dele. Ele ainda não chegou, mas quando chegar com certeza vai te trazer muito trabalho a ser feito. -Ela disse com um ar de desinteresse - Alias... já pode começar com esses.
A mulher metida a insuportável se virou, pegou uma pilha de documentos na mesa ao lado, e soltou na minha mesa fazendo um grande barulho.
-A última assistente acabou por não fazer essa parte do serviço e está bem atrasado! Preciso que você separe em ordem alfabética e adicione as planilhas feitas no computador. Depois coloque nas gavetas certas de cada setor. Está tudo nomeado, os papeis, as planilhas e os arquivos. No final do dia eu venho ver como você está se saindo.
Posso jurar que ela quase revirou os olhos pra mim.
Respira Mirella, que isso aqui vai ser seu ganha pão.
***
-...eu cancelei essa reunião. - Levantei os olhos do computador quando ouvi a voz firme - .... porque tenho muita coisa pra fazer AQUI - ele estava ao telefone - isso não me importa. Se não queria "entrar em maus lençóis" que fizesse isso antes. Agora enfrente suas consequências!
Voltei para o computador no momento em que o "Sr. Scott" desligava o celular. Senti seus passos firmes se aproximando da minha mesa, que ficava ao lado da porta do escritório dele.
-Espero que a Carol tenha te passado todas as informações do meu e do seu trabalho, porque eu não tenho tempo pra ensinar o que você tem que fazer. - dizendo todo sério - A partir de hoje além dos trabalhos de escritório você vai andar na minha cola o tempo todo anotando tudo de importante que você ouvir. Entendeu? Todas as minhas reuniões, orçamentos, contratos, fornecedores, saiba de tudo.
Que cara mais chato e ignorante! Como eu tinha pensado na praia, só mais um desses caras idiotas que tem por ai.
-Você entendeu? -disse lentamente, mas sua voz lembrava um trovão.
-As suas ordens, Sr. Scott. -Não consegui evitar subir uma sobrancelha. Aquele cara não tinha direito de jogar o mal humor dele em mim. Eu não tenho culpa.
Meu pequeno gesto não deixou ele muito feliz, ele se endireitou e ergueu o queixo observando minha mesa.
-Parece que você está sem nada pra fazer, muito tempo livre? Tem uma pilha enorme de documentos pra você separar, arquivar e guardar! -no canto da boca daquele homem robusto surgia um sorriso cínico.
Sorri pra ele com um pouco do próprio veneno dele mas mostrando profissionalismo, querendo ou não o idiota era meu patrão.
-A Carol me deu a pilha de documentos mais cedo quando eu cheguei a duas horas atrás, e eu já acabei. -sorri ingenuamente, mas isso não abalou ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voltando Aos Eixos
RomanceÉ, essa é a vida da linda e meiga Mirella. E aí vem as perguntas. Se você está tão infeliz com seu namorado por que não termina com ele? Se sua "melhor amiga" é mesmo essa vadia vazia por que você ainda não a mandou pro quinto dos infernos? Nem ela...