Matinas

18 5 0
                                    

Cheguei na padaria e Jerry me lançou um olhar irritado apontando para o relógio.

— Desculpa!! — Falei enquanto vestia meu uniforme apressada.

— Isso foi uma hora de atraso!

— Não vai acontecer de novo!

Tive que passar em casa para conseguir uma troca de roupa descente, acho que vir para o trabalho só com uma camiseta e calcinha não era a melhor ideia.

Mesmo que aquela camiseta fosse cheirosa....

— Parece que alguém teve uma noite boa. — Emma disse enquanto levantava as sobrancelhas insinuando coisas.

— Só uma festa, nada demais. — Falei rindo da cara dela de safadeza.

— Kamilla me disse que você não estava em casa de manhã, tava até preocupada, mas agora que eu vi essa carinha. — Ela fez uma careta como se eu entendesse o que ela pensava.

Essa menina é mais loca que eu.

— Eu não transei se você quer saber.

— Nossa, mas eu nem falei nada de sexo. — Ela disse colocando a mão no coração me fazendo revirar os olhos.

— Para com isso Emma e vamo trabalhar porque o Jerry arranca minha cabeça se ele me ver enrolando aqui.

— Nossa e você escolheu o pior dia pra se atrasar ainda.

— Por que? Ele ta de mal humor?

— Mal humor é poco, não sei o que deu nele, mas que alguma coisa aconteceu eu tenho certeza.

Terminei de amarrar meu avental e segui Emma pelo estabelecimento, eu era encarregada de limpar e atender as pessoas que se sentavam para comer.

Era um trabalho de meio período, suficiente para pagar minhas despesas.

Só tinha um problema...

— Moça eu pedi um pão na chapa faz uns trinta minutos, não tem como apressar não? Tenho mais coisa pra fazer do que ficar aqui olhando você andando de um lado pro outro.

Eu sou péssima para lidar com esse tipo de gente.

— Eu vou verificar, só um minuto.

Tentei falar no melhor tom possível.

— Um minuto, claro! — Ele disse impaciente e revirando os olhos.

Peguei o pão na chapa que ele pediu e entreguei.

— Finalmente! Vocês deviam dar desconto pela demora.

— Desculpa moço, mas essa não é a política da padaria.

Falei com um sorriso mais falso que nota de 3 reais.

— Então que mude a política, presidente muda, muda política.

Como essa gente consegue puxar política pra qualquer assunto no dia a dia delas?

— Com licença, eu tenho que continuar atendendo os outros clientes.

Gente sem educação as 8 da manhã não né, o cara provavelmente já é aposentado, não deve ter nada para fazer e vem encher o saco de quem tem.

Terminei meu turno 12:00 e liguei para Kamilla.

"Alo?" Falei quando ela me atendeu.

"Rafaela? Valeu por mandar sinal se vida viu"

"Calma mulher, foi sem querer, eu passei a noite na casa do Marcelo."

Enquanto falava eu entrava no carro e dirigia para o trabalho dela.

Me levaOnde histórias criam vida. Descubra agora