"Laedere facile, mederi difficile"
(É mais fácil rasgar que costurar)Borgonha, França
FRA, 02 de Fevereiro de 2025 VE (Velha Era)Momentos antes do Tratado de Borgonha
Sala de Reuniões, Palácio dos Duques de BorgonhaEmbora Robert Valois, atual presidente dos EUA, houvesse ganhado a guerra, não posso afirmar que realmente houvera um vencedor. Tantos países tiveram significativas perdas, tanto militares quanto perdas de território.
Tudo acontecera tão rápido, o líder dos norte coreanos enviara uma bomba até a costa californiana, deixando uma onde de destruição. Apenas o Estados Unidos e a Coréia do Norte estavam envolvidas na guerra, mas quem poderia prever que o mundo entraria em guerra entre si? Foram antigas rixas, tratados desfeitos, guerras retomadas, novas começaram. O mundo estava em colapso, e o maior problema era como tudo isso acabaria.
Foram cinco anos de todas as piores experiências para se viver. Fome, falta de água, poluição, desastres naturais, guerras. Os países melhor preparados conseguiram sobreviver, pequenas ilhas e países foram totalmente destruídos. Ao meio de uma Era de colapsos, novos tratados surgiram, e que, no futuro, seriam extremamente importantes.
Depois de cinco anos, que pareceram décadas, depois de países dizimados, após tantas perdas, os EUA finalmente encerraria a guerra. A Coréia foi totalmente isolada do resto do mundo, excluída de tratados, quase como um muro em sua volta. Mas a pior parte ainda estaria por vim. Como consertar os danos de meia década? Robert Valois e um tratado fora a solução.
Robert era um homem incrivelmente inteligente, e essa inteligência nunca foi criticada. Enviou a todos os países sua proposta é convidou a todos para uma Reunião. A França sediou a conferência, na cidade de Borgonha.
A Guerra havia acabado nas vésperas do fim do ano de 2024, e no dia 2 de Fevereiro de 2025, todos os representantes se reuniam em um antigo Palácio dos Duques.
O falatório estava alto dentro da sala, e alguns políticos pareciam se divertir, enquanto outros pareciam não se importar com os acontecimentos. O príncipe inglês parecia se divertir mais com seu celular, mas mantinha uma expressão séria.
Um dos presidentes chamou a atenção do horário, e todos se sentaram na mesa circular feita especialmente para a ocasião.-Bem vindos, obrigado a todos pela presença e compreensão. Vamos dar início às negociações. Como proposto, faríamos uma nova organização das nações, com o objetivo de restaurar a paz e depois mantê-la. Como maior objetivo maior, a colaboração de uma nação com outra. – iniciou Robert.
-E onde seria a sede? Nos Estados Unidos?- contestou um líder.
O silêncio era constrangedor, e Robert, na verdade, não tinha uma resposta. Onde seria a sede? Os Estados Unidos não estava disposto e não poderia receber tantos líderes. A maior potência mundial não estava em seus melhores dias, e por isso Robert continuou calado. Todos se observavam, mas ninguém dissera uma palavra, e talvez não quisessem. Até mesmo o príncipe até o momento não interessado, pensava em uma possibilidade, e quando finalmente falou, sua voz era calma e aveludada.
-Eu acredito que o presidente da França não se importe em nós ceder esse lugar, já que nos cedeu uma vez. Importa-se?- o príncipe parecia certo de que o presidente não negaria.
-Seria uma grande honra, se a França não passasse por tantos problemas financeiros, esse palácio é um ponto turístico, perderíamos muito com isso.
-Eu acredito que esteja errado. Borgonha tem passado por uma grave crise de desemprego, e com isso, novos empregos seriam gerados, além é claro, do nome que essa cidade teria no mundo e de sempre receber importantes líderes mundiais.
O presidente encarou o príncipe de forma irritada. Como se atrevia? Ele não deveria ter falado de seu país, de sua nação.-Cuidado com sua língua, vossa alteza, essa é uma decisão minha. Por que o senhor mesmo não nos fornece um lugar para a Nova Organização?- o presidente Louis parecia confiante em alfinetar Harry, mas o príncipe era muito inteligente.
-Por que eu não tenho um espaço, e apenas estou tentando ajudar, acredito que o senhor precise de nossos produtos, assim como precisamos de vocês, tudo isso se trata de uma troca mútua de ajuda, não acha?
Louis apertou a mesa a sua frente e trincou seus dentes. Naquele momento, uma confusão começou, e o grande culpado fora o príncipe. Mas como culpar o homem que idealizou a nova sociedade?
Depois de horas de conflitos e desavenças, o melhor estaria por vir. O mundo fora dividido novamente como principal critério a sua economia. A Nova Era estava por vir. O caminho para o desconhecido, o início de uma longa jornada rumo ao inimaginável. As novas nove divisões foram criadas, a Rússia por seu tamanho, ganhara uma divisão somente dela. E iniciado nesse dia, a cada cinco anos as divisões seriam revisadas e suas posições poderiam mudar. Tudo era possível.
Talvez a maior dificuldade fora entrar em um acordo para com a política mundial. Como poderiam eles escolher? Monarquia. Durante séculos a Era Monárquica conseguira vencer suas expectativas. E por que não repetir?
Os novos reinos foram criados, bandeiras abolidas como de pais, bandeiras de reinos criadas. A confusão instaurou-se para escolher os novos líderes. Os mais influentes foram considerados os novos reis. Suas esposas seriam as rainhas. Alguns decidiram restituir as antigas famílias. A incerteza sobre se daria certo reinara, assim como o que o mundo diria sobre isso.
Mas a monarquia começou naquele dia e seguiu-se por vários anos, deixando um caminho de vitórias em seu rastro de sangue e ódio, mas uma pequena ferida perto da imensidão das vitórias apagaram o rastro por muito tempo, e apagaram junto consigo aqueles que recusavam a Nova Era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verão
Teen FictionDurante anos o mundo esperava uma guerra. Embora muitos temessem-na, foi impossível para-la. O rumo do mundo foi decidido depois da Terceira Guerra Mundial, que mais tarde ficaria conhecida como Era das Cinzas. A Velha Era foi marcada por erros, me...