The beginning

7 1 0
                                    

Último dia de aulas....
(No intervalo)

Margo - Cath, Cami, a professora de economia vem aí!
Catherine (Cath) - Ui, para ela vir ter logo connosco é porque o assunto deve ser sério.
Margo - Se ela falou com os meus pais sobre as faltas, tou feita.
Cami - Estás tu e estamos todas.
Cath - Vá, calma, não especulem.
Cami - Ela vem aí!

A professora aproxima-se delas e consegue perceber o nervosismo nas suas caras. Ri-se.

Prof - Não se preocupem que não venho dar-vos nenhum sermão.

Uma expressão de alívio nasce na cara das três.

Prof - Venho só pedir-vos que avisem os vossos colegas que hoje a aula vai ser no auditório.

Margo e Cami  - Okay.
Cath - Nós avisamos.
Prof - Obrigada.

A professora vai embora e as três raparigas vão ter com os colegas para os avisar. No caminho:

Cami - Porque é que será que a aula é no auditório?
Margo - Se calhar vamos ver algum documentário.
Cath - Espero que sim, precisava mesmo de acertar os sonos. Não dormi nada esta noite.

Cami e Margo riram.

Margo - Ficamos na última fila.
Cath e Cami - Claroooo.

Tocou. Toda a sua turma entra no auditório. A professora chega, senta-se e espera que todos façam silêncio. Ao ver que já estavam todos calados, começa.

Prof - Bom dia.
Alunos - Bom dia.
Prof - Hoje não vamos dar matéria porque temos um assunto para resolver.

Espalharam-se pela sala expressões de felicidade e nervos.

Prof - O curso de economia aqui na escola vai fechar.

Aluno X - Vai fechar? Como assim fechar?

Prof - Este curso vai deixar de existir aqui na escola porque vai abrir aqui na escola do lado.

Cami (sussurrando): A escola dos skaters!!!
Margo - Shiu!

Prof - Todos os professores do curso vão passar a trabalhar na outra escola e vocês, se quiserem, têm lá uma vaga garantida para o 11.º. Vou dar-vos este papel, entreguem aos vossos pais e durante as férias, tratem da transferência. Quando tiverem os papéis podem sair. Aula livre.

Cada aluno foi buscar o seu papel e saiu. Catherine, Margo e Cami saíram da sala e foram para a sala 305, a antiga sala de convívio onde já mingúem vai. Sentaram-se e olharam para os papéis.

Cath - Ainda nem acredito que há hipóteses de irmos para a escola dos skaters.
Cami - Nunca pensei sequer alguma vez lá entrar
Margo - Só espero que os meus pais aceitem.
Cami - eles vão aceitar.

*telefone da Cath toca*

Cath - É a minha mãe! shiu!

*passados uns minutos, Cath desliga*

Cath - a minha mãe disse que as vossas mães estão lá em casa e para irmos para lá agora almoçar.

Margo - okay, lez go.

Cami - yay, adoro a comida da tua mãe.

Cath, Cami e Margo agarram nas mochilas e seguem para a casa de Cath.
Ao chegarem, têm o almoço pronto. Sentam-se à mesa até que a mãe de Margo decide perguntar se há novidades. Cath avança e explica tudo o que a professora de economia lhes disse. Cami começou logo a olhar para a mãe para tentar perceber o que estava a achar disto. No final, todas as mães concordaram e disseram que iriam tratar da matrícula durante as férias de verão.
Três gritos de felicidade soaram ao mesmo tempo e as três raparigas correram para o quarto.

Cath (gritando)  - NÓS VAMOS PARA A ESCOLA DOS SKATERS!!!
Margo e Cami - SIMMMMM!!!!

they never thoughtOnde histórias criam vida. Descubra agora