The Man Whit The Flute.

492 52 3
                                    

    A luz do Sol atravessava os pequena pedaços das arestas das  grandes janelas de madeira e pousavam em seu rosto tão pálido que quase os refletia de volta.
    Quando um dos raios solares pousa na beirada de seu olho, começa a incomodá-lo bastante, tanto que se move até acordar com um bocejo sonolento.
   Senta na cama e estica os braços para cima até que um pequeno estalo ocorresse e Jack soltasse um pequeno gemido de satisfação.
   Olha para o relógio que estava encostado na parede a sua frente enquanto coçava uma parte incomoda entre o abdômen definido e as costas.
  -Estou atrasado!!! -grita e levanta com um salto com o objetivo de caminhar até um criado mudo onde ele havia jogado as roupas do dia anterior, mas e seus planos são frustrados quando tropeça no cajado que estava largado no chão e cai com um banque surdo no chão de madeira.
   Jack se apressa em levantar ignorando a dor no braço.
   Tinha caído em cima dele.
  -Droga, droga, droga!!! -ele diz tentando enfiar a calça justa nas pernas o mais rápido que consegue-me hoje eu estou morto. Mais morto impossível !!!
  Jack não podia acreditar o quanto estava atrasado.
   Deveria ter acordado a pelo menos três horas atrás!!! Estava chocado pela namorada não ter marretado a porta  de seu quarto até que ele a abrisse.
  Colocou a camisa de seda e foi até o banheiro, o de olhou para o espelho feito de um pedaço de metal polido e teve uma bela visão de seus cabelos brancos eriçados e despenteados.
  Lavou o rosto, colocou um pouco de água na boca e jogou de um lado para o outro e cuspiu e ainda com a mão molhada passou os dedos unidos pelo cabelo jogando os mesmo para trás.
  Olhou para o relógio novamente.
  Não teria tempo de se arrumar devidamente como era instruído, na verdade obrigado.
  Apenas com a calça e a camisa que ainda possuía o botão do pescoço aberto pegou o cajado e saiu do quarto as peças em direção parte mais distante do palácio.
  -Ahhh que se dane!!! -disse e alçou voo com o cajado na mão. Assim era muito mais rápido.
   Já levaria uma bronca, não se importava em levar outra.
   Passou pelos guardas e pelos criados que o encaravam com admiração, e teve que se esforçar para não bater em algo por causa da velocidade.
   Quando chegou perto da porta larga de duas aberturas pousou não tão delicadamente quanto queria. No momento em que a abriu, Elsa estava parada a sua frente com um prato com comida nas mãos.
   Ela o olhou de cima a baixo e deu uma pequena risadinha.
  -O que aconteceu com você ??  -ela chga pro lado para ele passar e diz entre risadas- Você foi atacado no caminho para cá ?? Esta descalço!!!
   -Muito engraçado... -e diz e termina de por a camisa dentro da calça- se não percebeu são o onze horas, e eu não deveria está aqui as oito ??
   -Sim deveria -ela diz e entrega o prato para ele, o de um pedaço de pão com queijo e uma fruta estavam em cima- eu e Anna apostamos que não chegaria na hora. -Jack olha para ela com o cenho franzido- ela disse que você nao se atrasaria, mas como eu te conheço muito bem, eu disse o contrário. Eu ganhei !!!
   -Talvez se alguém estivesse deitado naquela cama comigo, eu não teria a me atrasado!!! -ele decide cutucá-la um pouco, e da certo. Elsa olha para ele com os olhos esbugalhados e uma expressão incrédula.- não acha querida ??
   Ela não respondeu.
  Apenas andou em direção ao piano que estava em um dos cantos da Sala de Instrumentos do castelo.
  Jack como outras coisas, deveria saber tocar um instrumento, e Elsa decidiu ensinar para ele o que sabe de piano.
  -Venha e mostre o que conseguiu -ela diz sentada no banco curto e batendo no espaço ao seu lado para que ele ocupasse.
  Jack deixa o prato vazio de lado se senta ao lado dela, e começa a lembrar da última lição de piano que teve. Ele não gostava de tocar piano, mas queria deixá-la feliz, por isso ficava em silêncio e tentava aprender o máximo possível. Ele preferia outra coisa...
  O rapaz posiciona os dedos sobre as teclas brancas e começa a tocar uma sonata de um compositor Austríaco que ele mesmo não sabia pronunciar o nome.
   No começo estava indo bem, mas depois, não conseguiu acertar as notas, trocando umas ou errando a posição nas teclas.
   Ele dá uma m pequeno grunido de insatisfação.
   - Ok!! -Elsa se levanta e diz. -esta muito....muito....bom!! Bem, poderia estar melhor, mas está muito bom!! Bom mesmo!!
   -Aham, sei. -jack responde sarcástico e revira os olhos- você não mente muito bem, Elsa...
   -Nao estou mentindo!! -quando ela vê que ele já não prestava mais atenção nela, a rainha diz um poço com raiva- eu tenho que trabalhar!!! Talvez você consiga se concentrar melhor sozinho. - diz e sai batendo os pés com raiva.
  Pequenos flocos de neve caiam e molhavam o carpete da sala, por causa da indignado de ambos.
    Jack desfaz os braços cruzados e olha para algo que estava apoiado em cima de uma mesa ao lado do piano. Ele sorri e decide largar o instrumento de corda sozinho fazer algo que realmente gosta.

   *******************************
   Faz duas horas que Elsa havia deixado Jack sozinho e decidiu ver se tinha feito um pequeno progresso pelos menos.
  Ela também pretendia pedir desculpas pra ele por ser tão rude.
  Sabia o quanto ele estava se esforçado para aprender tudo o mais rápido possível em um tempo muito curto.
   Não tinha o direito de exigir mais coisas dele.
   Mas algo a tira de seus devaneios.
  Uma melodia suave e encantadora.
  Vinha do lugar onde ela havia acabado de sair minutos.
  Quando entra pela porta se depara com um Jack Frost sentado em cima na madeira do piano de pernas cruzadas tocando um flauta. Os olhos fechados o deixavam com uma expressão calma e serena. O dedos ágeis trocando rapidamente de lugar nas aberturas.
 
  Era simplesmente apaixonante e hipnotizador para ela, que se sentou sem fazer o mínimo de barulho possível e  o escutou tocar, até que ele abre os olhos azuis e abaixa o instrumento com pressa.
  -Nao, não pare !!! -ela diz- Jack... quanto talento!!! Porque não me contou que sabia tocar desse jeito ??
  -Voce nunca perguntou. -responde e da de ombros- além que uma simples flauta não parece algo que alguém de sangue azul tocaria.
  -Esta certo -ela diz e o faz levantar uma das sombras- nunca vi ninguém tocar desse jeito!! -ela se aproxima dele e toma uma de suas mãos.- Jack, e incrível!! Você e incrível!!
  -M-Mas...-ele parecia confuso.- e o piano ??
  -Nao precisa tocar piano!! Isso não faz você ser você mesmo, além disso -ela beija a parte superior de sua mão- eu gosto do meu Jack  Frost do jeitinho que ele e....

Contos Jelsa.Onde histórias criam vida. Descubra agora