Super Drags

30 1 0
                                    

Oi gente!!! Acabei de decidir que todas as resenhas vão ter uma música, que não necessariamente tem a ver com o assunto, é só uma que eu quero colocar. No caso teve porque eu até gosto dessa música :3

Mas enfim. Espero que vocês estejam bem, porque hoje é dia de polêmica. 

Então, vamos falar de Super Drags sim, "vai ter desenho de viado sim!" Eu sei que muita gente não gosta dessa série por motivos ideológicos, mas eu vou quebrar alguns desses motivos logo de cara:

-"Série de criança não pode ensinar essas coisas!":

(respirando fundo antes de começar a falar dessa frase) O desenho é pra maiores de 16 anos. DE 16 ANOS. Tem vários avisos, tanto no trailer, no cartaz, até no primeiro episódio. Se seu filhinho de oito tá assistindo, a culpa é sua  que não presta atenção no que ele tá vendo, talquei? E o motivo pra não ser de criança não é ter Drags, homossexuais nem nada disso, mas porque a série é pesada, usa humor negro, palavrões e apologia ao sexo. 

-"Não gosto porque essa série é muito pesada, usa humor negro, palavrões e apologia ao sexo."

É engraçado porque normalmente são essas as pessoas que adoram assistir South Park e The Big Mouth. Amor, se esse é o caso, para de ser hipócrita, viu? Quem realmente não gosta desse tipo de série tem justificativa, mas por favor, não use essa fala como desculpa pra esconder a sua homo/transfobia. 

-"Os personagens são estereotipados demais."

Contra fatos, não há argumentos. Os personagens são sim, estereotipados, mas aí você tem que prestar atenção no "demais". É um estereótipo com a intenção de fazer humor, como tudo na série. 

-"Sou homofóbico mesmo, morte aos gays."

Por favor, se retire :)

-"Não gosto da Pabllo Vittar."

Ela mesma já disse: Problema seu. Ninguém é obrigade a gostar dela, mas não acho justificável não ver a série só por não gostar de uma atriz. 

-"O desenho faz apologia ao estupro."

Pois é. É por isso que eu não gosto de Super Drags. Ao mesmo que traz discussões importantes como autoaceitação e homofobia, também tem algumas coisas bem complicadas. Nos primeiros dois minutos, já presenciamos uma cena de estupro (SIM, PEGAR NAS PARTES ÍNTIMAS DE ALGUÉM ENQUANTO A PESSOA TÁ DORMINDO É ESTUPRO, SE VOCÊ NÃO SABE), além de algumas piadinhas um tanto lesbofóbicas e machistas que realmente tornam a série questionável em vários pontos. 

Quem achou que eu só ia falar de coisa que eu gosto, tava bem enganade mesmo. 

Super Drags era uma série que eu, particularmente, estava bem animada pra assistir, principalmente por ser um desenho brasileiro falando em desenho sobre algo que poucos falam. Eu curti essa premissa, além de eles terem usado uma pegada "Meninas Superpoderosas" como forma de enredo, ou seja, para começar a extinguir esteriótipos, colocam meninas (no caso das Superpoderosas) e Drags (no caso de Super Drags) como heroínas, numa posição de empoderamento bem interessante. 

Eu demorei um pouco pra perceber os problemas naquele seriado, por incrível que pareça. Acho que deve ter sido uma ação reflexiva do meu cérebro pra evitar a decepção. Apesar de aspectos realmente muito interessantes, esses defeitos gritantes deixam a coisa meio hipócrita e dá um nervoso que meu senhor do céu. 

Bem, a série não é dirigida nem escrita por uma Drag, mas por homens gays cis (que de alguma forma além da minha compreensão, também conseguem ser machistas se quiserem), então a visão deles da temática é um pouco diferente do que se fosse feito apenas por pessoas Drags, mas isso acontece em todos os aspectos do mundo artístico, então nem dá pra fazer uma super crítica em cima disso. Cada um emite a opinião que quer. A questão é que esses probleminhas deixam a série meio insuportável depois de notados, são impossíveis de serem ignorados. 

Eu posso ficar anos falando dos problemas da série, mas eu ia acabar sempre vontando nesse mesmo ponto, então, quando e se assistirem, me digam se concordam ou não. Eu achei que poderia ter sido muito melhor do que foi, concluindo, mas devo admitir que algumas das discussões são super importantes.

Um 7 para Super Drags. Desculpa POCs que eu não lembro mais o nome. Quem sabe a segunda temporada melhora a minha impressão sobre vocês, mas por enquanto, suas posiões como personagens ainda são duvidosas. 

APESAR do lipsync battle ter sido SENSACIONAL, que cena magnânima. 

Bem, é isso meus lindes. Até a próxima!

Filmes, Livros e SériesOnde histórias criam vida. Descubra agora