Olá meus lindes! Como vocês estão? Espero que estejam gostando das resenhas! Me mandei filmes/ livros/ séries que vocês gostariam de ouvir a minha opinião sobre!
Vou mostrar meu lado otaku aqui e falar desse mangá (focarei nele mais do que no anime) que está lançando no Brasil tem uns seis meses.
Vamos começar pela sinopse:
"Em um mundo onde o princípio de que 'todos são inocentes até que se prove o contrário' não se aplica, o julgamento é dado por um sistema que analisa o estado mental das pessoas e as categoriza como potenciais criminosos ou não, intitulado de 'Sybil'. É dada também uma probabilidade de 'cura' (terapia), de recuperação mental desses indivíduos.
Caso essas pessoas sejam classificadas como irrecuperáveis, sua sentença pode ser a prisão ou a morte, mesmo que não tenham cometido crime nenhum. Como auxílio em suas investigações, a polícia usa um grupo de prisioneiros 'especiais', chamados Executores (Enforcers), para ajudá-los a capturar ou matar esses indivíduos 'não mais necessários'. Para tal, utilizam uma arma especial, chamado de Dominators, ou 'Os olhos da Sibila'.
Akane Tsunemori é uma policial que acaba de ser transferida para essa divisão, mas ela parece não acreditar que existam pessoas irrecuperáveis."
Complexo, né? Pois é. O anime é original, ou seja, veio antes de qualquer mangá ou livro e eu curti a premissa, gosto dessas coisas violentas, então fui assistir, muito antes de saber que ia lançar mangá.
No início, curti muito. Tem um design diferente e eu achei maneiro, só que a série não me prendeu nenhum pouco. Acho que no sexto ou sétimo episódio eu larguei, mas me prometendo que ia voltar a ver um dia. Nunca voltei, nem pretendo.
Então lançou o mangá, com o nome de Inspector Akane Tsunemori, e por algum milagre eu tinha dinheiro pra gastar, então eu comprei. E o que aconteceu? EU VICIEI. No nível hard, inclusive. Eu não sei exatamente o porquê, mas o andamento parece muito melhor no papel do que na televisão. Além disso, a história toma um rumo muito interessante. Mas por que, exatamente?
Akane é uma recém formada, totalmente insegura que está totalmente despreparada pro ambiente que encontra dentro da polícia, sendo repreendida muitas vezes pelo outro policial de sua divisão e sem uma boa reação inicial com os Executores, seus subordinados perigosos e criminosos, não obtendo muito respeito de ninguém e sendo extremamente subestimada.
Muitas vezes no início sua participação nas missões seja a ser secundária, podendo chegar ao nível Tenten do Time Guy de vez em quando (entendedores entenderão), ou seja, é uma série completamente isenta de protagonismos. Aliás, nos primeiros volumes, vemos seu Executor mais próximo, Kougami, roubar a cena muitas vezes, ganhando direito à capa do primeiro volume.
Aliás, nossa protagonista só chega à capa no último volume lançado no momento da execução dessa resenha, o volume 6, que fecha o primeiro arco e temporada do anime. Mas obviamente esse "apagamento" da personagem principal. É exatamente porque no início, ela não tem nenhum tipo de iniciativa ou espírito de liderança.
Mas isso muda monstruosamente a cada página, de acordo com os acontecimentos. Além de ter um enredo NADA previsível e personagens apaixonantes, Psycho-Pass é um mangá sobre empoderamento feminino, onde Akane aprende sua força e seu lugar no mundo, começa desenvolver seu pensamento crítico e suas habilidades. Muita gente vai me contesta4r em relação ao final, já que ela não derrota o vilão, mas aí, eu contesto de volta dizendo que ela não podia matar fulane porque se não cicrane se ferrava, além de que se ela virasse uma super mestra da estratégia e luta tão rápido, acho que seria um pouco forçado só, considerando que ela já conseguiu fazer com que o sistema obedecesse ela.
ENFIM
Eu to gostando muito por enquanto, mas isso sempre poderá mudar, então assim que o mangá terminar eu vou fazer outro capítulo dizendo se a história continua tão maravilinda.
Por enquanto, um belo 9 pra vocês! Perdeu ponto só porque um personagem que eu amava muito morreu... Saudades de você, senpaiii <3
Por hoje é isso menines! Logo logo venho com algo diferente! Até mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filmes, Livros e Séries
RandomEsse é um livro sobre análise de filmes, livros (do Wattpad ou não) e séries, podendo incluir animes e desenhos animados. Discutindo sobre questões como empoderamento, qualidade e originalidade da obra, num bate papo gostoso! Quem sabe ainda trago u...