Era aproximadamente oito e meia da manhã quando Júlia acordou com o celular tocando.
-Alô _ ela disse meio sonolenta, não recebendo resposta do outro lado da linha. Então desligou e se virou para dormir, mas o celular acabou tocando de novo.
-Oi _ disse assim que atendeu, recebendo um baixo oi do outro lado da linha _ quem é?
-Pensei que tivesse o meu número salvo Sunshine _ era óbvio que ela tinha o número dele salvo, ela só estava com sono demais para se dar o trabalho de olhar quem estava ligando.
-Por que você está me ligando às _ ela faz uma pausa para olhar as horas enquanto coçava os olhos _ oito e treze de um sábado?
-Então _ respira fundo, fazendo drama .
-Fala logo idiota, eu quero voltar a dormir _ na verdade, a garota tinha perdido o sono quando viu que era Joey ligando, ela só iria ficar na cama assistindo alguma coisa até a hora do almoço.
-Eu talvez, mas só talvez ok, tenha falado para os meus tios que eu iria levar uma amiga minha junto no almoço hoje _ o moreno tinha outras pessoas para chamar, mas de algum jeito o primeiro nome que veio a sua mente foi Júlia.
-Tá e o que eu tenho haver com isso? _ veio aquele pensamento rapidamente de que o garoto tinha ligado para ela para pedir para que ela fosse, mas ela logo o afastou, enquanto se levantava e ia em direção a cozinha da casa.
-Você tem haver que, eu falei que essa amiga era você _ não, o menino não tinha dito que era ela, mas ele sabia que se ele não falasse aquilo a morena não aceitaria _ passo te buscar daqui a meia hora, tchau.
Em um mês os dois tinham se aproximado ainda mais e todos já tinham percebido as caronas frequentes que o Joey dava a garota e todos os jogos dele em que ela estava presente. Muitos até perguntavam se eles estavam tendo algo, mas era sempre negado com a desculpa de ''somos apenas amigos''.
Em meia hora Júlia já estava dentro do carro escutando Joey cantar baixinho as músicas que tocavam no rádio. Depois que ele desligou, ela tentou retornar a ligação para falar que não iria, mas toda vez que ela ligava ninguém atendia e ela realmente acreditava que o garoto tinha falado que era ela para o resto de sua família.
-Eu só não entendi porque eu, tipo você tem várias meninas que matariam pra conhecer a sua família e você fala logo o meu nome _ a garota reclamava enquanto mudava de rádio fazendo Joey olhar feio para ela. Aquilo já tinha se tornado uma coisa comum quando os dois saiam de carro juntos, tocava alguma música que a morena não gostava ou não conhecia, ela trocava e Joey reclamava sobre o mau gosto musical dela.
O carro foi parando aos poucos em frente a uma grande casa, os dois desceram e foram até a porta enquanto Júlia murmurava algumas palavras. A porta foi atendida por Jen, que como sempre possuía um sorriso no rosto.
-Vocês estão atrasados, o almoço já foi servido, entrem.
Por dentro a casa era ainda maior e mais bonita, logo que entrou viu em um canto um porta-retrato com uma foto de Joey e Sophia mais jovens com mais duas crianças.
-Aqueles são eu, a Sophia e os nossos primos Noah e Olivia, eles são chatos a maioria do tempo, aconselho a ficar o mais longe que conseguir deles _ o moreno disse baixo só para ela escutar _ é sério, vai por mim.
Quando tinham por volta de sete anos os quatro eram inseparáveis, faziam tudo juntos, mas os dois primos tiveram que mudar de cidade e quando voltaram eram crianças totalmente diferentes das que eles brincavam, então acabaram se afastando -ainda mais- depois que Olivia arrancou a cabeça de sua boneca e colocou a culpa em Sophia, e como Joey sabia da verdade ficou do lado de sua irmã enquanto sua mãe dava uma bronca na menor, falando que ela não podia fazer coisas daquele tipo com os brinquedos de sua prima.
-Olha só se não é o meu neto, que nunca me visita _ uma senhora se aproximou dos dois assim que eles chegaram onde todos estavam.
-Júlia essa é a minha vó, vó essa é a Júlia _ Joey disse olhando para as duas.
-Você é a namorada do meu menino _ a senhora disse com um sorriso no rosto olhando para os dois.
-Não senhora, nós somos apenas amigos _ o morena tentou explicar para ela.
-Como não? Estão até de mãos dadas _ ela disse abaixando o olhar para as mãos dadas dos dois, enquanto sorria.
Eles estavam mesmo de mãos dadas, só não sabiam como aquilo tinha acontecido, talvez na hora em que estavam indo para o quintal apressados para não perder o almoço acabaram encostando as mãos e entrelaçando elas enquanto caminhavam.
Assim que passaram por aquele momento 'constrangedor' os dois caminhavam até a mesa cheia de gente enquanto falavam baixinho coisas como, por que você segurou a minha mão ou até você só me faz passar vergonha. Mas a pequena conversa entre os dois parou assim que eles chegaram em frente a mesa chamando a atenção das pessoas que estavam ali.
-Mais uma vez chegando atrasado Joseph _ disse um homem, que pela semelhança Júlia pensou ser o irmão de Jen.
-Não implique com ele Anthony, ele foi buscar a Júlia _ a mãe de Joey disse chegando enquanto os dois se sentavam em frente a mesa.
-Se atrasou por quê? Tava dando uns pega no meu irmão né _ Sophia cochicha apenas para que a garota ao seu lado escute.
-Não começa Sophia, não começa _ ela responde não dando muita importância para ela, enquanto ela ria baixo. A Sophia já tinha reparado em como a Júlia ficava quando falavam sobre isso, então sempre que podia ela arranjava um jeito de fazer piadinha sobre os dois.
O almoço tanto para a Júlia, quanto para o Joey foi tranquilo. Enquanto os outros falavam sobre a vida e contavam histórias de família, os dois preferiram ficarem quietos e às vezes trocar poucas palavras entre eles. Joey agradecia por tudo naquele almoço estar dando certo, pois em alguns -todos- encontros de família Joey e Noah acabavam brigando por qualquer motivo, mas naquele dia estava diferente, o primo estava quieto em um canto na mesa, e moreno rezava para que ele continuasse assim.
Eles já tinham terminado a sobremesa quando Sophia diz para os dois ao seu lado que vai ir ao banheiro, e logo que ela sai o lugar ao lado da Júlia é ocupado por outra pessoa.
-Oi prazer, eu sou o Noah _ naquela hora Júlia realmente se perguntou se todos eram bonitos naquela família.
Noah era um menino do tamanho do Joey, talvez uns três centímetros mais alto, tinha cabelos castanhos claros e olhos realmente verdes, pareciam duas esmeraldas. Realmente aquela família tinha beleza pra dar e vender, a morena até pensou se talvez eles não podiam emprestar um pouco de toda aquela beleza para ela, e acabou deixando um riso escapar com esse pensamento deixando o Noah confuso e chamando a atenção do outro ao seu lado.
-Já faz muito tempo né priminho _ Joey disse, agora prestando atenção na conversa dos dois.
-Não sei por que insiste em me chamar de priminho, sendo que eu sou mais velho _ Noah diz dando de ombros, fazendo Joey soltar um ''por um mês'' _ enfim, qual o seu nome? _ ele volta a encarar a morena, que estava mais concentrada em ver o passarinho que pulava de galho em galho, do que na conversa.
-Júlia _ ela responde sem dar muita importância
-Você e o meu primo estão namorando? _ ele pergunta sem enrolar fazendo Júlia se virar para ele pronta para negar, mas sente um braço passando por cima de seus ombros.
-Estamos, por quê? Algum problema?
════ •⊰❂⊱• ════
Oii, aaah que saudades que eu tava de escrever Sunshine.
Eu acho que vcs perceberam que eu mudei a escrita né, eai o que acharam? Eu me senti mais confortável em escrever desse jeito, espero que tenham gostado.
Obg por não terem desistido da Sunshine