O sonho de um menino.

74 2 0
                                    

   João é um menino que mora na roça, bem distante da cidade grande.
   Seu sonho é conhecer a tão sonhada cidade grande. Vivia pedindo ao pai que o levasse até lá.
    Um dia, o pai tinha que fazer uma viagem e prometeu que o levaria, assim que entrassem as férias da escola.
João dormia sonhando com o dia da viagem. Finalmente, o tão sonhado dia chegou!
   Despediu-se dos amigos, fos dois irmãos e de sua mãe, que já chorava de saudades. Foram eles na carroça de um amigo, até a parada de ônibus.
   Lá foi o João todo feliz, olhando a paisagem pela janela, até adormecer no colo do pai. A viagem foi longa.
  Chegaram á noite, quando a cidade estava toda iluminada! Ele achou a coisa mais linda.
Parecia estar em outro mundo.
E era mesmo um mundo bem diferente do seu.
   No dia seguinte, foi conhecer a cidade junto com o seu primo, que tinha quase a sua idade, e com sua tia. Ficou encantado com os prédios tão altos,com as ruas cheias de gente, com as praças floridas. Ficou maravilhado com as lojas.
   Entraram numa loja de brinquedos que ele nem imaginava conhecer uma dia na vida. Ele não sabia qual briquedo olhava primeiro.
   Ganhou carrinhos, bonequinhos, bola, boné e um relógio igual ao do primo, de quem ele tinha gostado muito, Ele estava muito feliz e surpreso com tanta coisa diferente.
   Foram muitos e muitos passeios, durante os vários que ele estava lá com o seu pai. A tia perguntou se ele queria morar com ela. Ele disse que tinha gostado muito de conhecer a cidade grande, mas preferia voltar pra casa.
   João tinha saudades da mamãe, dos irmãozinhos,dos amigos que gostavam de pescar peixinhos na lagoa, do céu estrelado, das árvores em que ele costumava subir e tantas outras outras brincadeiras. E gostava ajudar o pai na plantação de feijão.
   Quando João chegou à casa, foi uma grande alegria; seus amigos também estavam lá esperando pela sua chegada.
   João tinha muito o que contar.

História infantisOnde histórias criam vida. Descubra agora