Natal

21 2 0
                                    

Até que enfim chegaram as férias de dezembro.Como o Natal está próximo, compramos uma árvore de Natal e começamos a enfeitá-la.
A mamãe fez um pequeno presépio, muito bonito, embaixo da árvore.
São muitas bolss coloridas, anjinhos, laços, estrelas e muitos outros enfeites e por último o Papai Noel, observando tudo lá de cima.
Á noite, a mamãe acende o pisca-pisca; parece que já é Natal e que o Papai Noel está chegando, com um enorme saco de presentes.
A cidade está toda iluminada!
A magia do Natal se espalha pelo ar. O papai me disse que hoje iremos dar um passeio para ver os enfeites das ruas. A noite chegou e fomos para o passeio. Ficamos maravilhados com os enfeites, cada um mais bonito que o outro.
A Amanda falou:
-Todo dia podia ser Natal, né, mamãe?
O papai achou graça da Amanda e disse:
-Filhinha, todos os dias teriam que ter presentes também?
-Claro, papai!
Todos riram.
Uma semana depois chega o Natal e... muitos presentes.
É muito bom quando chega a Vovó Clara. Ela é entusiasmada! O vovô Altino é mais sério. A vovó Anita e o vovô Antônio são mais alegres.
   Eu acho que o o Papai Noel é o papai; mas a Amanda fala que ele vem numa carruagem lá do céu. Ela acha que tem um monte de estrelinha que ajuda o Papai Noel a chegar aqui na terra.
   Só sei que o Papai Noel veio, porque ganhamos muitos presentes! Mas não será que o Papi Noel é menino Jesus depois que cresceu?

História infantisOnde histórias criam vida. Descubra agora