Papai Contando Historinha.

36 3 1
                                    

   Hoje quem conta história é o papai.
A mamãe sentou no tapete da sala.Mais que depressa, pulei no colo dela.O papai estava no sofá, coma Mariana no colo.
   Então ele começou:
  Era uma vez um coelhinho muito sapeca; fazia muitas travessura para conseguir uma cenoura.
   O coelhinho morava numa linda floresta. No meio da floresta havia uma casa de coelhos e uma enorme plantação de hortaliças. Havia um coelho chefe, que tomava conta de tudo.
   Como o coelhinho era travesso, sempre arrumava um jeitinho de entrar escondido na plantação e... comia tudo que via pela frente. Ele era guloso!!
   Dona Coelha, sua mãe, vivia triste! Sempre que pedia ao coelhinho para ajudá-la, ele escapulia sem dar nenhumq atenção.
   Um dia, o coelhinho ficou com pena de uma coelha velhinha e resolveu ajudá-laca atrevessar a rua. Dali nasceu uma grande amizade. No dia seguinte foi visitá-la.
   Bateu na porta: Toc... toc... toc... e nada! Até que ele ouviu uma voz baixinha dizendo para ele entrar.
   Entrou... olhou de um lado para o outro e viu a casa toda desarrumada. A pobre coelhinha estava doente. Então, ele sentiu vontade de ajudá-la. E assim ele fez.
   Os passarinhos mensageiros de notícias, espalharam aos quatro ventos a boa ação do coelhinho, que passo a ser visto com outros olhos.
  Graças a Deus e ao coelhinho, a velha coelha estava forte e cheia de vida novamente! Daí por diante, o coelhinho passou a ser um bom filho e a respeitar as leis da floresta.
   E para comemorar deram uma grande festa! Com direito a muitas cenouras... é claro!

O papai acabou e a Mariana disse: -Acho que quero uma cenoura também, papai!
  E todos riram dela.

História infantisOnde histórias criam vida. Descubra agora