Yara e o gatinho

46 2 0
                                    

   Todos os dias, Yara levanta bem cedo, se apronta para ir à escola.
Aquela manhã estava fria e neblinada.
Quase não se viam as casas nem as árvores mais distantes.
Algumas muvens impediam os raios de sol.
   Assim que Yara saiu de casa acompanha de sua mãe, ouviram um miado fraco, bem fraquinho, de gato, que vinha de uma moita de capim, num quintal abandonado.
   Yara quis chegar mais perto para ve-lô, mas a mãe segurou seu braço e disse que não chegasse muito perto nem pusesse a mãe nele. Assim ela fez.
   Olho-o e percebeu que ele estava sozinho, tremendo de frio e solitário.
   Chamou a mãe e disse:
-Mamãe, eu quero cuidar desse gatinho, eu gostei muito dele.A mãe, meio receosa,fala:
-Filha não podemos levá-lo para casa, ele pode estar doente. Pode ser perigoso pra você e para seu irmãozinho mais novo.
  -"Mas mamãe, eu tenho tanta pena dele",- falou quase chorando.
-Vamos,senão você chega atrasada à escola.
   Na volta, a mãe olha o gatinho novamente e sente o coração apertado. Não quer deixá-lo ali sofrendo e resolve levá-lo consigo.
   Quando Yara chegou em casa, tem uma grande surpresa. Vê o gatinho todo agasalhado dentro de uma caixa de sapatos.
   Ela fica muito feliz e agradece a mãe com um beijo.
   Alguns dias depois, o gato brinca alegremente com ela no quintal de casa.
  Ele recebeu o nome de Miado.

História infantisOnde histórias criam vida. Descubra agora