4.6

463 63 37
                                    

_Pai... - Mike cumprimentou o senhor, o abraçando.

Hope apenas observou a interação entre os dois com olhos atentos, claramente confusa. Lúcifer estava na Jaula, junto com Miguel, então quem era ele?

Hope sabia que ele era um demônio. Ela conseguia ver sua face verdadeira, a alma enegrecida e sem brilho (mas que ainda mantinha pequenos resquícios de humanidade, por mais surpreendente que parecesse) por trás do rosto humano, e sentia uma energia mais forte do que a de qualquer demônio que ela já tinha visto.

_Angel, vem aqui... - Mike chamou, estendendo um braço em sua direção.

Hope se aproximou dos dois com cautela, com os braços cruzados na intenção de ocultar sua insegurança.

_Então essa é a Hope? - Caim perguntou, olhando pra Mike, que assentiu, antes de se virar para Hope. - É bom finalmente te conhecer, Hope. Você é ainda mais linda do que meu filho descreveu. - Caim elogiou, antes de caminhar até o sofá. - Venham, sentem.

_Huh... Sem querer ser rude mas já sendo, que porra tá acontecendo nessa merda? - Hope perguntou séria, se sentando no sofá e olhando entre Mike e Caim.

_Tão delicada quanto uma mordida de Cão do Inferno. Entendo porque gosta dela, filho. - Caim brincou, rindo. - Mas, voltando a pergunta. Eu sou Caim, o filho primogênito de Adão e Eva e o primeiro Cavaleiro do Inferno.

_Caim- da Bíblia? O pai do assassinato?

_Sim. - Caim confirmou, antes de contar sua história. - Fiz um pacto com Lúcifer quando descobri que meu irmão mais novo, Abel, estava conversando com ele. A alma de meu irmão iria pro Céu e a minha pro Inferno. Mas eu deveria matá-lo para que isso acontecesse.

_Como vocês- como vocês dois se conheceram? - Hope perguntou, apontando para Caim e Mike.

_Eu era o líder dos Cavaleiros e o treinador dos Príncipes do Inferno. - Ele começou, parecendo pensativo. Na sua cabeça, ele relembrava várias memórias daquela época. - Antes de Lúcifer ser atirado na Jaula, ele ordenou que eu criasse Mikhael e o treinasse para se tornar Rei e Comandante do Exército do Inferno.

_Caim foi pra mim o pai que Lúcifer nunca foi. - Mike afirmou, colocando uma mão no ombro de Hope. - Ele me convenceu a fugir do Inferno e tentar ser humano antes de ser um demônio. Eu nunca voltei, fiquei escondido até meu pai mandar que eu te protegesse.

_É informação demais pra tão pouco tempo. - Hope reclamou, esfregando os olhos.

_Você vai se acostumar. - Caim riu. - Então, como tá lidando com o lance das almas?

_Lançe das almas? - Hope levantou uma sombrancelha, encarando o senhor com um olhar confuso.

_O Mike não te contou? - Caim encarou seu filho adotivo com um olhar surpreso, antes de respirar.

_Pai... - Mike murmurou, tentando fazê-lo parar.

Ele queria contar tudo pra Hope devagar, quando achasse que o momento era certo e que ela estava pronta. Mas agora que seu pai começou, ele sabia que não pararia até que Hope soubesse.

_Contou o que? - Hope perguntou, os níveis crescentes de adrenalina fazendo seus músculos enrijecerem.

_Hope- - Mike tentou impedir que ela continuasse perguntando, na esperança de que assim seu pai desistiria, mesmo sabendo que isso não aconteceria.

_Mikhael, não. Ela precisa saber. - Caim insistiu, repreendendo seu filho.

_Eu preciso saber o que? - Hope perguntou, já exaltada, o tom de sua voz se elevando.

_Já se perguntou o porquê de você poder ver as asas do Mike quando ninguém mais pode? E de ele poder ver as suas? - Caim perguntou, encarando a Nephilim.

Hope permaneceu em silêncio, e todos os momentos em que ela viu as asas de Mike desde que ele retornou passaram pela sua cabeça. Quando ela foi atrás dele no Inferno, quando ele apareceu no bunker. Quando se sentaram juntos na mesa da biblioteca, quando ele brigou com Dean e até quando, naquela mesma manhã, suas asas se estenderam para levá-los até Caim. A garota engoliu em seco, sabendo que, seja lá qual fosse a justificativa pra isso, não seria simples.

_Vocês podem ver as asas um do outro porque existe uma ligação forte entre vocês, entre suas almas. - Caim começou, fazendo Hope se inclinar contra o sofá, encarando Caim com divertimento. - Uma força liga as almas de vocês. As mantém juntas. Vocês são o que os humanos chamam de "almas gêmeas". É o destino de vocês ficarem juntos.

_Teu cu deve estar com inveja da quantidade de bosta que acabou de sair da tua boca. - Hope riu, cruzando uma perna por cima da outra e encarando Caim com olhos sérios.

_É a verdade, você sabe disso. - Caim afirmou, se inclinando pra trás para apoiar suas costas na poltrona.

_Sabe o que mais é verdade? Eu posso me parecer com Miguel em um milhão de coisas, mas acreditar em destino não é uma delas. - Hope praticamente rosnou, não percebendo como os batimentos furiosos de seu coração reduziram quando Mike pousou uma mão sobre seu ombro.

Caim, no entanto, percebeu tanto o gesto quanto a reação, e riu.

_Voltando ao início. - O primeiro Cavaleiro do Inferno começou. - O que traz vocês aqui?

_Tem alguém reunindo ingredientes pra um feitiço que promete remover a Marca. - Mike contou, respirando fundo.

_Remover a Marca? Como assim? Quem? - Os olhos de Caim se arregalaram e ele se sentou bruscamente, encarando o casal com surpresa.

_Não sabemos. Mas aí vem a pergunta: qual o motivo? O que é essa marca? - Hope perguntou.

_Lúcifer nunca me contou muito sobre ela. Mas a Marca é como a chave e o cadeado de uma prisão que abriga um mau terrível. - Caim explicou. - Então tratem de descobrir quem está fazendo isso e impedi-lo.

Inconscientemente, Hope levou uma mão até onde a mão de Mike descansava sobre seu ombro, procurando conforto diante da ameaça. Se o próprio Lúcifer descreveu esse ser como "um mau terrível", então algo realmente muito ruim estava vindo.

_Estamos tentando. Mas esse não é o único problema. Tem outro feitiço, que ainda não conseguimos identificar. Nem sequer sabemos se é a mesma pessoa que vai fazer os dois. - Hope afirmou.

_O segundo reúne o coração de um Nephilim e o arco de um Querubim. Não sabemos de nenhum outro ingrediente. Alguma sugestão? - Mike perguntou ao seu pai.

_Deve ter algo sobre isso em algum livro dos anjos.

_Já lemos todos, não tem nada. - Hope disse em um tom frustrado.

_Então subam o nível. Procurem na Placa dos Anjos, deve ter algo relacionado ao feitiço ou, quem sabe, até quem vai fazê-los. Me mantenham atualizado. Podem me chamar se precisarem de ajuda.

-

Hope e Mike saíram pela porta, descendo as escadas rapidamente. Mike chamou pelo nome de Hope, indo atrás dela, mas a garota continuou andando, suas asas se abrindo enquanto ela se preparava pra voar.

Pela segunda vez em alguns dias, Mike se teletransportou para a frente de Hope, bloqueando seu caminho.

_Me desculpa, tá? Eu não queria que você ficasse sabendo assim. - Mike se desculpou, lamentando pelo que tinha acontecido. - Eu só ia tocar nesse assunto com você quando tudo estivesse bem. Com o mundo, com a gente. Me desculpa. Por tudo.

Hope ia desviar dele quando ele segurou seu rosto com as duas mãos, forçando contato visual. Ela suspirou, encostando a cabeça no ombro de Mike e murmurando um "desculpas aceitas". O Nephalem sorriu, envolvendo seus braços ao redor de sua cintura, tomando o cuidado para não tocar na base de suas asas, e a Nephilim retribuiu o gesto.


_Sem mais mentiras? - Hope perguntou, sua voz um simples murmúrio.

_Sem mais mentiras. Eu prometo.

UnholyOnde histórias criam vida. Descubra agora