O dia Chuvoso

231 27 10
                                    

Chovia forte e a estrada para a casa  nas montanhas se encontrava alagada e de péssima visibilidade. A noite caia e o céu se tornava escuro ainda mais, as sombras das árvores se tornavam grandes e se fundiam com as correntes de água que cortavam a avenida. Após aproximadamente um mês meu trabalho se tornou estressante, não sei o porque mas as coisas saíram do controle de uma forma totalmente estranha e como brilhante ideia resolvi passar uma semana de férias em uma casa dos meus pais.
Desliguei a chave do carro, e segurei firme o volante.
- Oque estou fazendo? - sussurrei para mim mesma..
Cenas dos últimos dias me veio a mente, meu escritório,  minha casa vazia. Oque eu estava fazendo? Não era o momento de dar uma de adolescênte mimada e fugir da vida, eu precisava encara-la.  Mas nao poderia voltar para a cidade como se tivesse passado o momento de estresse, eu vou superar isso a qualqier custo. Só preciso de alguns dias apenas, chegar à moradia que estava a alguns quilômetros era onde meu foco deve estar, liguei o carro novamente e o motor voltou a esquentar o então gelado capô preto. Ao subir a estrada ingrime me contemplei com a visão da casa, com várias janelas e vitrais coloridos de lobos, já que era o brasão de minha família nas grandes indústrias. Meu pai diz que devemos levar com grande orgulho esse brasão,  ele inspira confiança e lealdade mas também ferocidade e justiça , perfeito para ramos comerciais com clientes mundiais.
Estacionei o carro do lado de fora pois as chaves da garagem estavam dentro da casa, e para adentrar ela precisaria passar pela forte chuva, e com certeza seria encharcada. Com um movimento rápido peguei minha capa vermelha de chuva do Banco do passageiro e sai da chuva com as chaves em mãos. Ao sair senti as gotas pesadas de chuvas caírem no plástico, rapidamente fechei a porta do carro,  eu não poderia demorar muita mais e com passos rápidos caminhei até a porta de entrada. As poças da chuva aumentavam a cada minuto, sem dúvida o céu estava desabando.
- Uffa...finalmente- soltei o desabafo quando subi as escadas rumo a sala com janelas para o vista do topo das árvores.- Realmente a casa está mais organizada do que pensei- passei a mão pela mesinha com flores para verificar a poeira. -Olha aqui está mesmo em um lugar alto...
Estava muito ansiosa para ver , desde crianças ouvia histórias sobre aquelas colinas e seus segredos. É claro que quando criança vivia procurando-os mas nunca achei nada, então desisti. Diziam que eram contos para deixar as crianças ocupadas... de certa forma estavam corretos.
Com a capa desabotoada e pingando pelo chão de mármore, encostei a mão no vidro gelado e admirei as nuvens dançando sobre os topos das árvores. Os raios do sol vez ou outra adentrava a janela com muita insistência para passar as nuvens... aquele sentimento...
Estava apenas eu e eu ali, sem reuniões,  sem almoço com líderes e repesentantes, sem compromissos.... Respirei fundo e encostei a testa no vidro vendo meus suspiros embassarem a superfície gelada...
Após alguns segundos apreciando o silêncio,  resolvo fazer alguma coisa para comer,e ao virar as costas e seguir para a cozinha ouço um uivo..
De imediato fito a floresta enevoada pelas nuvens e me aproximo em Passos rápidos da janela
-Eles não podem invadir residências não é? - perguntei sussurando para me convencer  tirei delicadamente a capa para não molhar mais que o necessário,  e coloquei ela em algum lugar do chão para não atrapalhar, e segui para a cozinha tentando esquecer o fato.

---------------*******------*******-------------
Hyoo pessoal, comentem oque acharam por favor mas não sejam maus tá. .. aceito críticas construtivas afinal é minha primeira vez..
Obrigada por verem o primeiro capítulo. .🌸😄😄🌸

Um reencontro de Eras !!Onde histórias criam vida. Descubra agora