Os dias passaram, memórias incríveis foram criadas. A Sra Ludofh passando a tarde comigo me ensinando seus segredos de cozinha, nós duas tentando pescar no rio que descia das montanhas. Ela me mostrou um lugar secreto por entre as árvores que possuíam vários e vários tipos de frutas e flores, disse que achou o esconderijo voltando das compras. Fizemos um piquenique ali a tarde toda conversávamos, era como uma conversa de amigas mas também de uma mãe e filha , algo que eu não tive com a minha.
Deitadas na ravina admirando o calor e o sol aconchegante que se escondia por cima das nuvens, o vento que balançava e trazia o cheiro de lavanda. Esse é o melhor dia que já tive pensei em silêncio.
- Ania?- ela falou um pouco mais alto me oferencendo outro pedaço de sua maravilhosa torta- voce esta muito avoada hoje, está pensando na morte da bezerra?
- A não, desculpa Sra Ludofh é que eu apenas estou pensando em como .... como será... - as palavras fugiram pelo ar.
-pensando? - ela fez uma careta pelo Sra mas aceitou com um sorriso, esse era meu jeitinho de trata-la.
- estou tentando imaginar um jeito de lidar com meus problemas que surgiram de forma suspeita.- disse encarando a torta.
- suspeito não é ...- ela sussurou pensando um pouco no assunto e sorriu.- se essa torta fosse um garoto ele estaria vermelho de tanta vergonha pela forma que está encarando.- ela riu sorrateira.
Depois que percebi que havia dito fitei ela com um olhar envergonhado.
- Olha as coisas ...qu..que...a Sra fala - as palavaras saíram aos tropeços, e comi a torta rapidamente tentando desviar do assunto.
Ela tampou o riso com o avental.
- Mas Ania.... - ela oferecia-me outro copo de suco, e aceitei - falando sem brincadeiras, quer conversar sobre?- havia um sorriso sincero estampado em seu rosto com um pouco de preocupação.
Olhei para cima fitando as nuvens pensando se seria certo envolve-la em problemas democráticos da empresa e família. A resposta veio da mesma forma que as estrelas apareciam no céu noturno depois do crepúsculo.
- Está tudo bem Sra Ludofh, se tratava apenas de cansaço e estresse mental pela correria do trabalho.- sorri olhando no fundo de seus olhos.
- Ania.. Ania... você precisa saber mentir melhor, você é péssima nisso- ela sorriu enquanto guardava as coisas.
- oque? - disse surpresa me inclinado para trás e uma mão na testa em sinal de drama. Ela soltou gargalhadas, amava ouvi-la rir.
- você passa as mãos pela orelha sem perceber antes de mentir, e sempre sorri para acoberta-la e também faz um suposto "biquinho" antes de sorrir- ela fez aspas com as mãos. E voltou a rir alto.
Fiquei paralisada por suas observações, mas ri junto à ela ,não resisti.
Quando a crise de riso cessou, ela me puxou para um abraço e disse.
- Não importe o que aconteça , mesmo que haja motivos para não querer compartilhar. Lembre-se que este lugar vai estar sempre aqui- ela sorriu- e eu também é óbvio. Os antigos momentos de felicidades podem até ter ido embora. Mas os sorrisos ficam sempre presos nas paredes, por isso conseguimos sorrir ou chorar ao visitar tais lugares.Eu não aguentei. Quando percebi lágrimas saiam dos meus olhos feito cascata e eu chorava como um bebê a procura de acarinho, aconchegada sob seus braços.
Ao chegarmos na grande casa, os momentos atrás ainda estavam ressoando no coração, mas por saber que restava apenas mais um dia neste lugar com ela apertou-o de uma tal maneira que senti em minha alma. O jantar foi o mesmo, com maravilhosas conversas que sei que deixavam a Sra Ludofh feliz e a mim também.
Já aconchegada naquele imenso quarto aquecido pelo fogo da lareira, sob as cobertas pensei em uma maneira de fazer algo inesperado para ela. Eu faria um almoço especial com todas as dicas que havia me ensinado, mas precisaria ir buscar os alimentos mais cedo que ela e arrumar uma maneira dela não fazer o almoço e sim eu. Eu virei para a janela encarando as estrelas, amanhã seria o grande dia.------------☆☆☆☆☆☆☆☆☆--------------
Hyoo pessoal, mais um capítulo aqui... está sendo muito incrível escrever está história. Fico muito feliz que vocês estão lendo, caso queiram falar algo, podem falar aceito críticas construtivas ta...kkkk
Estou muitão feliz pelas 33 visualizações e 2 estrelinhas... muito Obrigada..kkkk
Espero que gostem deste capítulo, obrigada por lerem
🌸😄😄🌸
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um reencontro de Eras !!
Hombres LoboEssa história conta sobre uma garota em particular que deixou de acreditar em lendas quando era pequena, cresceu e superou todas as dificuldades com garra e coragem. Porém um certo alguém lhe faz ter certas lembranças que nunca aconteceram, e ela s...