°•° 01.2 °•°

26 4 1
                                    

West Haven - Connecticut
Inverno de 1997

Meu pai e eu sempre fomos muito ligados, sempre íamos juntos assistir aos jogos dos Ravens, me lembro de um jogo em Yale quando Paul rebateu aquele lance e mandou a bola para fora do estádio, no telão brilhava em letras garrafais "Home run" o estádio vibrava, e eu tinha apenas cinco anos.

Porém naquela noite havíamos feito algo diferente, ele havia me levado a um ringue de patinação no gelo, eu não havia entendido o porquê dele ter feito aquilo, pois estava nevando do lado de fora, qualquer lago por perto a àquela altura estaria totalmente congelado, não precisávamos pagar entrada, percebi em seguida o que estava acontecendo meu pai queria que eu o ensinasse, ele não sabia patinar no gelo e achou que no ringue seria mais seguro, por um lado ele estava certo, mas eu não sabia que ele não conseguia patinar, percebi depois que nos invernos anteriores sempre que íamos ao lago ele ficava sentado as margens, ele nunca se arriscava, decidi que tentaria ajudar.

- Vamos! É como andar de bicicleta - falei enquanto puxava o meu pai para pegarmos os patins.

- Mas, eu que te ensinei a andar de bicicleta!

- E é por isso que eu tenho certeza que você vai conseguir - disse por fim.

Vestimos os patins e ficamos em pé, bem... Eu fiquei em pé meu pai estava mais para agachado, segurei sua mão e o levei até o centro do ringue, felizmente só havia nós dois naquela noite.

- Pronto! - deixei ele no centro e fui em direção oposta, inda para as beiradas.

- Como assim pronto? Não pense em me deixar aqui - meu pai falou enquanto tentava se manter em pé - É assim que pretende me ensinar?

- Sim - disse de forma singela - Quando me ensinou a andar de bicicleta o que você fez?

- Bem, eu tirei as rodinhas, e te segurei até você pegar um ritmo.

- Exato, minha vez, agora eu tirei suas rodinhas, te segurei e o levei até pegar ritmo, agora é sua vez de fazer a mágica. É bem simples, empurra o chão para trás e ele te empurra para a frente.

- Eu conheço a terceira lei de Newton, okay! - comentou ele perdendo a paciência enquanto ainda tentava se manter em pé.

- Quem? Eu tenho dez não quinze, e o que esse cara tem a ver com te ensinar a patinar? A menos que ele seja um professor. Vamos você consegue, mas só se tentar.

Ele se manteve em pé, caiu algumas vezes, mas no fim do dia tinha conseguido chegar a beirada, ele me lançou uma cara brava, mas depois me abraçou.

- Obrigado! - disse ele por fim.

• ... •

E aí o que acharam? Esse é só o começo de tudo, vamos descobrir juntos o final?
Comenta aí embaixo sua opinião 🙂
Deixa aqui também o seu voto ajuda bastante ⭐
Até a próxima semana 🙃

WhittierOnde histórias criam vida. Descubra agora