Aprendiz de Judas

26 3 0
                                    

Os membros da reunião olharam para o rosto risonho de Chesthill, ambos estranhando a ideia do soldado.

- O que quer dizer com "a glória pelo sangue"? - disse Lamoth, nada calma e com fogo nos olhos.

Chesthill se levantou e perambulou pela sala, enquanto dizia:

- Todos vocês se perguntando sobre isso que acabei de dizer, prestem atenção. Enquanto não tivermos uma aliança com nenhum dos reinos e cobrarmos eles pra cumprirem com suas responsabilidades eles continuaram nos invadindo e essa guerra se expandirá cada vez mais. Temos força suficiente pra seguramos todos os reinos mas precisamos evitar baixar e nos aliarmos a todos. Inclusive o reino de Nordr.

- Não é tão fácil se filiar aos reis que dominam os reinos que nos cercam. - Jarl encarava Chesthill, a neutralidade em seu rosto intimidava a qualquer um.

- Suprimentos que eles não podem conquistar, podemos usar isto ao nosso favor, colocamos uma remessa maior nas entregas do tratado de paz.

- E se eles recusarem? - Phanara estava mais calma, porém ainda emburrada.

- Teremos de lutar... - o silêncio tomou toda a sala onde o conselho havia se estabelecido, até que o Conde Arkalis quebrou a quietude do lugar:

- Sente-se Chesthill, por favor. - O mesmo fez.

- Obrigado por colocar sua ideia na mesa. Mais alguém teria alguma sugestão?

- Reforce os calabouços, lorde. Tivemos soldados derrubados por prisoneiros de Rank e Wicca muito alto. - propôs a general Lamoth. 

- Mais alguma? - disse Arkalis. 

Ninguém se disponibilizou a acrescentar mais alguma ideia, então o Conde disse:

- Sua ideia é até viável, soldado Vincent. Porém isso tem chances de colocar mais vidas em riscos, e nossos exércitos estão cada vez mais jovens. Perde-los não seria algo muito bom. 

- Acredita que os jovens do nosso exército não é capaz, Arkalis? - Jarl interrompeu-o.

- Acredito que são muito capazes, mas ainda são vidas jovens em risco. E Phanara, sua ideia será colocada em prática. Realmente terei que pedir para elites maiores escoltarem os calabouços. E quanto ao julgamento de Bjorn, vamos deixá-lo preso por enquanto, ainda podemos absorver algumas informações dele. Bom, com isso a reunião do conselho está oficialmente encerrada.

- Mas e minha... - antes de terminar a frase, Chesthill foi interrompido pelo Conde.

- Encerrada. - a voz forte de Arkalis ecoou pela sala, logo em seguida os integrantes do conselho estavam a se levantar para sairem da sala. Apenas a general Lamoth ficou junto de Vincent na sala, ela o encarava sem piscar, com uma feição nada boa.

- General Phanara, te encontro depois do cair da luz de Singel para traçarmos os rumo das nossas tropas e dividi-las conforme o combinado. - Arkalis a fitava sobre os ombros enquanto se dirigia à porta.

- Pode deixar, estarei lá.

Após a saída do Conde, o silêncio tomou o recinto. O soldado Chesthill notou que Phanara o apunhalava com os olhos e aquilo estava deixando-o bem incomodado.

- Fala logo de vez o que quer de mim, General Lamoth. - A ironia cobria o sorriso falso que Vincent esbanjava. A sala do conselho estava por um triz de se tornar uma espécie de arena onde ambos se enfrentariam até a morte, o ambiente hostil e pesado era impossível de se ocultar. Após o silêncio tomar conta novamente do local, a General se levanta, caminha até perto do soldado. Repousando a mão sobre seu ombro olhou no fundo de seus olhos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 21, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Blood GardenOnde histórias criam vida. Descubra agora