Translado: Uma visão transpoética

37 6 1
                                    

Característica:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Característica:

Autora: Bianca lefay

User: BiancaLefay

Gênero: Poesia

Número de capítulos: 13 capítulos ( 21/12/2018)

Estado: Em andamento ( 21/12/ 2018)

Link: https://www.wattpad.com/story/129165942-translado-uma-vis%C3%A3o-transpo%C3%A9tica


Sinopse:

Conjecturas, divagações, asserções e instropecções de uma mulher trans em forma de versos. Uma literatura de verdades travestidas de beleza. Translado dá voz a um eu lírico enquanto mulher trans, refletindo sobre a sociedade ao redor, as formas de violência exercidas sobre esta população e sua visão diante das situações invisíveis para a maioria das pessoas. Questionador e denunciante, cumpre o papel de através da arte, reivindicar o direito ao espaço público e a existência.

Opinião da resenhista: Confesso que não sou uma pessoa de poesias, mas os versos de Translado: Uma visão transpoética, realmente me prenderam e me chamaram muito a atenção. Normalmente quando o problema não é conosco, nós não prestamos atenção como determinadas ações machucam. Frases ditas, olhares... e os poemas de Translado mostram justamente este lado que muitas vezes não conseguimos entender. A maioria dos poemas tratam de temas fortes sobre preconceito e o sofrimento de mulheres trans. Nos mostram o mundo de acordo com a visão delas. São poemas lindos e tristes. Fortes e delicados ao mesmo tempo! Se você ama poesias, com certeza vai amar este livro. E se não tem o hábito de ler poemas, leia alguns dos poemas de Translado. Tenho certeza que irá gostar!

Resenhista: Flávia Saldanha

Minha resenhaOnde histórias criam vida. Descubra agora