Rosas salgadas

14 5 0
                                    

Características

Autora: Débora Gonçalves

User:    Chuyahiro    

Gênero: Ficção adolescente

Número de capítulos: 14 capítulos mais um de book trailer .(29/01/19)

Estado: Em andamento ( 29/01/2019)

Link: https://www.wattpad.com/story/140786109-rosas-salgadas

Sinopse:

Derek e Dylan são dois irmãos gêmeos com um histórico de amizade não tão saudável quanto aparenta. O mais velho, Derek, sofre de uma profunda depressão onde a principal causa é sua mãe que não lhe dá a atenção merecida. Ao contrário do caçula Dylan, que recebe múltiplas carícias e mimo dos pais. Os garotos apesar de terem as aparências físicas idênticas, suas personalidades são completamente diferentes fazendo com que ambos entre em conflito depois de conhecerem Aurora, uma garota tímida e introvertida novata no colégio. Mal sabendo de sua parcial culpa nos atritos dos irmãos, ela resolve fazer amizade com eles. Assim, ela dará conta de que tinha duas vidas nas palmas de suas mãos.

O que tinha chances de ser uma bela história de amizade, chegou ao ponto de ter grandes possibilidades de acabar em uma cena bíblica.

Opinião da resenhista:

O livro Rosas salgadas, conta a história de dois irmãos gêmeos, idênticos na aparência, mas com personalidades totalmente diferentes. Derek é o irmão mais velho e ele possui um temperamento mais forte, mostra-se mais agressivo, enquanto o mais novo Dylan, é um menino mais doce. No início da história eles têm 14 anos, sabemos que a adolescência é uma fase muito conturbada e confusa para a maioria dos adolescentes, e que a presença e apoio dos pais é super importante para passar por essa fase. Mas no caso deles, a mãe dos meninos privilegia Dylan, enquanto destrata e muitas vezes, lança palavras duras para Derek. Ele acaba por se sentir desprezado e isso alimenta uma certa raiva pelo irmão. Ao conhecerem Aurora, a atenção da garota acaba sendo o motivo de uma briga entre os meninos, que trará sequelas para a vida de ambos.

Todo o sentimento de Derek, o desprezo da mãe, o sentimento de culpa, a raiva... são passados de forma intensa pela autora. Realmente dá pra sentir todo o sentimento do personagem e isso é algo muito bom em um livro, quando o autor leva ao leitor o sentimento do personagem. A obra é bem escrita, adorei que cada capítulo é o nome de uma flor, achei muito diferente e até descobri nomes de flores que não conhecia. Se você gosta de uma história com dramas e sentimentos fortes, leia esse livro, com certeza você vai gostar.

Resenhista: Flávia Saldanha

Minha resenhaOnde histórias criam vida. Descubra agora