A Primeira Carta: "Se Você Está Lendo..."

67 9 90
                                    

Se você está lendo esta carta...

Para começar, sempre tive uma ambição em adquirir conhecimento, quanto mais livros eu lia, mais programas assistia, mais exercícios variados (com base na educação física, diretamente dizendo) aprendia e fazia, mais músicas, artistas e estilos conhecia e escutava, mais histórias eu me encaixava, mais festas eu ia (principalmente por diversão) acabava sendo um aprendizado social por causa das variadas personalidades, etc e tal. continuava a procurar e transformava tudo em ideologia pessoal. Resumindo: Excêntrico.

Esse parágrafo introdução, "Pra começar", foi um pouco egoísta e egocêntrico. Me desculpe, só estou tentando descrever o começo de como me tornei alguém amado mas temível e preocupante, não só para você (sei que pode existir outros se sentindo assim).

Continuando, desde pequeno sempre tive uma curiosidade nos vilões de desenhos animados, filmes e etc. Minha mãe sempre me chamou a atenção por isso. Mas essa curiosidade não era nada maleficamente conclusiva, não querendo dizer que agora é, e sim, só uma admiração pelos vilões por serem imprevisíveis e calculistas.

Isso te assusta (?). Por favor continue lendo...

Bom, já expliquei como foi essa ligação na infância. Agora vai começar a parte que eu conheci Sócrates, isso quer dizer: Adolescência.

Como você já sabe, Sócrates foi um filósofo... "Só sei que..." Foda-se! Já estudou em história e filosofia, aquela frase famosa porém ridícula e falsa, na minha opinião. Tá! O que quero falar é sobre a Maêutica (não sei se se escreve assim), o modo que Sócrates elaborou para fazer as pessoas olharem de uma maneira diferente as coisas absurdas da época. Essa técnica, é usada pelos psicólogos até hoje, a mais conhecida e mais fácil de se entender, mas um pouco complexa de se usar. Remete a resposta com pergunta à alguém, para que ela se interrogue e tire suas próprias conclusões. O uso da Maêutica é difícil porque você tem que escutar mais que falar e quase todas as falas deverão ser interrogativas, tem que conhecer palavras antônimas e sinônimas, sabendo a hora certa de usar e como formulá-las, conhecendo várias situações iguais à tal. Demora anos para aprender agir com perfeição. Comigo sai involuntariamente. Faço isso sempre, mas não é por mal, me desculpa.

Depois de Sócrates e a Maêutica: Platão e a Retórica. É quase a mesma coisa, pois Platão foi discípulo de Sócrates, só que com uma leve diferença no formular: tem que ser completamente direto na pergunta e sempre ao contrário. Base pra psicologia reversa. Também tiro de letra, pois armo as perguntas antes de você colocar a sua opinião para que eu perguntasse depois, quase que sei o que você vai falar. É falho demais esse método, mas consigo fugir.

Depois disso, conheci o pai da psicanálise, Sigmund Freud. Sua principal técnica é a hipnose, que eu nunca soube usar, contudo, sou ótimo em atrair o foco à uma coisa que estou mexendo comigo, desvio e distraio sua atenção, assim como o filme "Corra!". Meu anel é uma das coisas. Também a psicanálise em geral é útil pois entendo e tento ajudar variadas personalidades.

Com isso tudo e muito mais, eu conheci o maior fator fatal desse esclarecimento em súplica: A Persuasão. Conheci-a nas séries Agente Carter e Jessica Jones... Sempre me interessei pela Persuasão mas nunca por maldade, e acabei descobrindo que bem e mal são relativos. Como tudo na vida há um preço: esse orgulho que eu tenho por ser amado, e me colocar como ótimo em Persuasão me deixa cada vez mais orgulhoso de mim mesmo, só que eu não queria e não quero ser temido. A consequência é que mesmo sendo temido, há pessoas que irão me amar por isso, mas a pessoa que mais amo irá ter medo de mim. Eu sei que mesmo assim todas as palavras serão duvidosas para você, a desconfiança por medo do que eu posso fazer, é enorme da sua parte, mas não tenha medo de mim, mesmo tendo me tornado um monstro.

Se você está lendo esta carta, isso quer dizer que encontrou a chave que deixei dentro do pote de caveira que estava guardado no fundo falso da minha gaveta com Discos de Rock, isso porque tinha uma corda vermelha no puxador dela, todavia, você estranhou pois no lugar da corda ficava a minha bandana dos Estados Unidos que você encontrou dentro da gaveta no lugar que meu CD do The Black Crowes, sem o folder frontal da capa, ficava, quando embaixo da bandana acha uma alavanquinha que abre e encontra o CD com um papel de folder frontal da capa. Adivinha o quê era?

Certinho! Esta Carta que se encontra em suas mãos, de encontro ao seu olhar focadamente preocupado.

Mas se você está lendo esta carta... Me conhece tão bem quanto alguém que passou a vida inteira ao meu lado, mãe.

Mãe... Estou morto.

Súplicas de Um PersuasivoOnde histórias criam vida. Descubra agora