O relógio marcava 9:30h e eu já podia sentir o sol quente queimar meus ombros mesmo por cima da camiseta enquanto caminhava pelas plantações com o Hershel enquanto ele me explicava todas as regras do lugar.
- então você sabe que às 5 horas da manhã tem que estar de pé, ok? - ele disse me fazendo assentir como resposta - Eu vou te colocar primeiro no canavial, você irá trabalhar por lá na parte da manhã, já na parte da tarde a alimentação e o banho dos animais vão ficar por sua conta mas fique sossegado essa semana você receberá a ajuda do Philips um dos meus trabalhadores.
- sem problemas - respondi enquanto acompanhava Hershel. De longe dava para ver uma casa de madeira, e a cada passo que dávamos eu sabia que ele estava me levando até lá.
Hershel era atencioso mas não deixava de lado seu jeito autêntico e severo como demonstrou em todas as cartas que trocamos. Assim que chegamos na casa pude notar que era uma Hara pois havia alguns cavalos com a de fora de algumas janelas. O cheiro era um tanto quanto forte, me fazendo torcer a boca em instantes quando notei suas necessidades espalhadas pelo mato. Hershel abriu a enorme porta de madeira fazendo-a ranger em instantes, o cheiro pareceu ainda mais forte quando adentramos aquele lugar.
Além da Hara, havia também um galinheiro na outra extremidade do local, onde havia um número bom de galinhas e até mesmo patos. Pude notar alguns ovos que as galinhas acabavam de botar.
- Já que você vai vir aqui na parte da tarde, assim que chegar quero que você recolha todos os ovos sem quebra-los, e ponha na cesta de palha que fica ali - ele apontou pra uma fileira de cestas enquanto eu assentia. - Os cavalos vão precisar tomar banho uma vez por semana, porém você deve escova-los todos os dias! Alguns deles não são tão adoráveis no entanto você deve tomar cuidado para não acabar levando um coice - ele riu como se aquilo fosse algum tipo de piada ou qualquer coisa.
Hershel estava do lado de um cavalo bonito, seus pelos eram de tom marrom escuro e brilhavam, parecia tão bem cuidado quanto os outros. Ele acariciou o animal dando dois tapinhas de leve em suas costas.
- Essa é a nossa égua Jud, eu quero que você tenha total cuidado e dedicação com ela, pois ela é da minha filha.
- Pode deixar, senhor - respondi enquanto observava os olhos de Hershel presos no animal enquanto acariciava o mesmo - ela está em bias mãos.
- a Jud é doce mas com quem ela conhece, então eu aconselho a amanhã você se apresentar a ela certo? - ele disse ainda olhando para o animal sorrindo em instantes. - Agora precisamos continuar, tem muita coisa para vermos ainda - essas foram suas últimas palavras antes de dar as costas e sair dali. - Tchau Jud, até amanhã.
O sol estava muito quente e eu queria perguntar a Hershel se era assim todos os dias, mas eu não tinha intimidade o suficiente para lhe perguntar uma coisas dessas. Deveria ter escolhido um lugar um pouco mais frio.
- acredito que seja só essas informações, Zayn- Hershel disse enquanto andávamos de volta pra sua casa - Ah, mais uma coisa, há lagos, riachos e muitas cachoeiras ao redor, caso você queira se banhar ou ate mesmo beber água de lá fique a vontade, porém peço que não vá a cachoeira que fica no caminho atrás do Haras.
- por que não? - pergunto logo me amaldiçoando pelo olhar que recebi do mesmo.
Ele me encarou da cabeça aos pés, sua cara fechada e sua testa franzida. Ele desviou o olhar do meu soltando um suspiro em seguida.
- Apenas não se aproxime de lá - foi sua única resposta antes de sair andando novamente.
Andamos em silêncio até a plantação mais perto de sua casa e de longe dava para ver alguns homens trabalhando. Eles soavam muito, mesmo usando um enorme chapéu para se proteger do sol, assim que nos aproximamos mais da plantação, Hershel gritou chamando um de seus homens.
- Ashton!! - ele balançou a mão - Ashton! - gritou mais uma vez e no meio de tantas plantas e homens, pude avistar um levantar a cabeça em nossa direção - Venha cá - Hershel disse chamando-o com a mão.
Ashton deixou a inchada que segurava e se aproximou de nós. Pude notar algumas gotas de suor caírem por sua testa e ele a limpar em instantes assim que parou em nossa frente.
- Esse é Zayn, ele entrou hoje. - Hershel disse me olhando e em seguida voltando a olhar para o homem a nossa frente. - Ele irá dormir no mesmo alojamento que você, então quero que você de uma pausa aqui para mostrar a ele como funciona lá.
- Sim senhor - Ashton disse, me olhando logo em seguida.
- Obrigada! - Hershel disse dando dois tapinhas de leve no ombro de Ashton, logo voltando a me encarar. - Ashton irá te mostrar algumas coisas que faltam, Zayn. Eu tenho um compromisso agora, caso você precise de alguma coisa pode falar com ele.
- Ok - respondi, assentindo logo em seguida.
Hershel se despediu de nós, dando as costas em instantes. Pude vê-lo se distanciar até escutar Ashton me chamar.
- vamos, Zayn?
- Ah claro, vamos sim - respondi o acompanhando dessa vez.
Andamos em média 10 minutos debaixo daquele sol e a única que eu desejava era água. Ashton não pareceu cansado como eu, é eu tive certeza que era por conta dele passar por isso todos os dias. O trabalho era quase um exercício de tanto que explorava da nossa força corporal.
Assim que chegamos no alojamento, o mesmo era uma casa com várias portas de madeira na entrada. Ashton tirou uma chave do seu bolso, abrindo uma das inúmeras portas que havia ali entrando em seguida, o acompanhei observando cada detalhe assim que pisei naquele quarto. Haviam em média cinco camas de solteiro, todas alinhadas perfeitamente uma do lado da outra, o colchoado não era um dos melhores e no final do quarto havia mais uma porta que deduzi ser o banheiro.
- Nós iremos dormir aqui, Zayn - Ashton disse e eu lhe fitei - Esse é o melhor lugar daqui, você deita nessa cama e dorme em menos de cinco minutos de tão cansado que fica durante o dia - ele riu - O trabalho parece ser difícil mas não é tão complicado, você vai sentir umas dores durante os três primeiro dias mas depois você se acostuma.
- Eu tenho certeza que sim. - respondi abrindo um sorriso mais irônico possível.
- Eu espero que você goste desse lugar Zayn, é o conselho que eu te dou é pra não criar muitas intrigas, mesmo que você não vá com a cara de alguém... acontece as vezes - ele deu de ombros - Hershel não é bravo porém existe duas coisas que o irritam - ele deu uma pausa - Uma delas é brigas entre os trabalhadores.
- E qual seria a segunda?
Assim que fiz aquela pergunta um riso escapou dos lábios de Ashton e ele balançou a cabeça negativamente me fazendo franzir a testa.
- a segunda coisa que o deixa mais irritado é quando um de nós se aproxima da filha dele, Megan, eu te aconselho a nunca fazer isso.
------------------------------------------
ai está o capítulo dois, desculpem a demora e um Feliz Natal um pouquinho atrasado meus amores ❤
All the Love, Barbie 🌙
VOCÊ ESTÁ LENDO
chances
FanfictionRico, empresário e prestes a se casar, essa é a vida de Zachary Miller. Sem superar a morte do pai, a pressão da empresa que lhe foi deixada sem contar as futilidades de sua mãe interesseira e a obsessão da sua noiva com a festa mais falada do ano...