6°Capítulo

258 23 2
                                    

Três dia mais tarde Evelyn descobre a terceira carta, ela não esperava aquilo.

Evelyn estava na redação, pesquisando alguns tópicos que iria precisar para a sua próxima crónica, quando finalmente tinha tudo o que necessitava e estava prestes a encerrar o computador, subitamente um pensamento apareceu na sua mente e ela deteve-se. Porque não?

É pouco provável encontrar algo, mas não tenho nada a perder.

Sentou-se na secretaria e entrou novamente no motor de busca, Google, e as escreveu as palavras.

Mensagem numa garrafa

Uma dúzia de diferentes artigos tinham sido escritórios sobre esse assunto nos últimos anos, o que a surpreendeu.

Alguns deles tinham sido publicados em revistas científicas, outros apenas falam das várias utilidades das garrafas, três pareciam interessantes, então ela anotou os títulos para os poder ler quando estivesse no conforto do seu lar.

Evelyn chegou tarde a casa devido ao trânsito, mas depois de encomendar o seu jantar recostou- se no sofá com os três artigos que ela tivera encostado e tivera tempo de os imprimir.

O primeiro que leu tivera sido publicado em  Março do ano anterior. Continha um resumo histórico sobre garrafas que tinham dado a costa em  Nova Inglaterra. Algumas das cartas eram verdadeiramente memoráveis. Ela gostou particularmente de ler a cerca Anne e  Thomas.

Thomas que se senti aborrecido durante uma das suas muitas viagens pelo mar, decidiu lançar então uma garrafa com uma mensagem pedindo para que qualquer mulher bonita que a encontrasse lhe escrevesse de volta. Então Anne assim o fez. Seguiram-se várias cartas e quando se conheceram perceberam que estavam apaixonados.

Mais para o final do artigo ela encontrou dois parágrafos de uma outra mensagem que dera  a costa em Long Island:

Uma vasta parte das mensagens enviadas de garrafas pedem geralmente à pessoa que encontro para lhe responder de volta, mesmo sendo poucas as esperanças de correspondência duradoura. Porém, as vezes, os remetentes não terem uma resposta, querem apenas expressar os sentimentos.  Umas carta deste tipo, um amor perdido foi encontrada em Long Island do ano passado. Parte dela dizia:

Sem ti nos meus braços, sinto um vazio na alma. Dou por mim a procura do teu rosto no meio das multidões, mesmo sabendo que isso é um absurdo, mas é inevitável. A minha procura por ti é definitivamente uma busca destinada as fracasso. Tu e eu tínhamos falado sobre o que aconteceria se um dia eventualmente fôssemos separados por força das circunstâncias, mas não consigo manter a promessa que te fiz naquela noites.

Desculpa, meu amor, mas nunca existirá ninguém que te possa substituir. As palavras que te murmurei eram absurdas e eu devia de ter percebido isso.Apenas te peço o meu perdão por isso. Até que a morte nos separe, várias pessoas sussuram na igreja, e eu começo a acreditar que essas palavras permanecerão verdadeiras para nós, até finalmente chegar o dia em que eu, também, serei levado deste mundo.

Evelyn parou de comer e passou abruptamente o garfo.

Não pode ser!  Deu por si a olhar fixamente para as palavras.
Simplesmente não é possível...

Outra carta? Voltou ao princípio do artigo relendo-o algumas vezes. Após algumas tentativas falhadas para comunicar com o autor deste artigo, Evelyn consegue finalmente falar com o autor e após a umas pequenas mentiras, porque ela simplesmente não podia dizer.  Ola, estou apaixonada por homem misterioso que envia mensagens em garrafas, e queria saber se a que encontrou foi também escrita por ele..., e após um pequeno suborno Evelyn consegue a carta.

E como na última Evelyn sentesse ansiosa enquanto espera impacientemente para que a carta chegue ao seu fax, talvez ela esteja mais ansiosa desta vez, porque é a terceira carta que encontra e talvez por estar cada vez mais perto de encontrar o misterioso homem que tem ocupado todos os seus pensamentos.

Evelyn está tão absorvida nos seus pensamentos sobre Niall, que esquece por momentos a carta e se assusta quando o seu mail da sinais.

Evelyn tem as suas mãos suadas e fica mais ansiosa assim que se apercebe que o que tivera recebido no seu mail tivera sido a carta porque tanto ansiava. Inspirou e expirou algumas vezes abrindo depois os olhos para encarar aquela carta.

25 de  Setembro de 2013
Querida Diana,

A vida passa por mim como a paisagem do lado de fora da janela de um carro. Parece não haver qualquer grande objetivo que necessite de uma participação ativa da minha parte.
Simplesmente continuo ao sabor da corrente das mensagens que te escrevo. Não sei para onde vou ou quando lá chegarei.

Nem mesmo o trabalho alivia a minha dor como sempre fazia. Posso estar a tocar ou a cantar sozinho ou a ensinar os outros como fazê-lo, mas existe sempre um vazio sem ti.

Sem ti nos meus braços, sinto um vazio na alma. Dou por mim a procura do teu rosto no meio das multidões, mesmo sabendo que isso é um absurdo, mas é inevitável. A minha procura por ti é definitivamente uma busca destinada as fracasso. Tu e eu tínhamos falado sobre o que aconteceria se um dia eventualmente fôssemos separados por força das circunstâncias, mas não consigo manter a promessa que te fiz naquela noites.

Desculpa, meu amor, mas nunca existirá ninguém que te possa substituir. As palavras que te murmurei eram absurdas e eu devia de ter percebido isso.Apenas te peço o meu perdão por isso. Até que a morte nos separe, várias pessoas sussuram na igreja, e eu começo a acreditar que essas palavras permanecerão verdadeiras para nós, até finalmente chegar o dia em que eu, também, serei levado deste mundo.

                                             -Niall

Hi! espero que vocês estejam a gostar e desculpem por demorar muito a públicar.

- Angel

Destiny |N.h| (Parada)Onde histórias criam vida. Descubra agora