"Eu posso te pedir alguns favores?
Por favor, não fique triste por minha causa. Você não pode parar a sua vida por conta da minha morte.
Por favor, estude bastante e entre na faculdade de música que sempre sonhou, não desista do seu sonho.
Por favor, seja feliz.
São esses os três favores que vou te pedir."Foi o que Min Yoongi escrevera em sua carta de suicídio. Para que Jeon seguisse em frente. E, por mais que tenha sido muito difícil, Jungkook tentou seguir sua vida.
Ele entrou para a faculdade de música, e estava até indo muito bem nela. Conheceu novas pessoas e criou novas amizades. A vida de Jeongguk estava indo em frente.
Mas algo nunca passava, e isso acabava com o Jeon e com outras pessoas. O sentimento de culpa. Esse sentimento que todos sempre vão carregar.
Até mesmo o pai de Yoongi se sentiu culpado. Ele se entregou totalmente a bebida depois da morte do filho. Por mais que ele não tivesse tantos sentimentos pelo mesmo, ele era o pai. Ele devia ter cuidado de seu filho, ele devia ter dado amor. Não devia tê-lo colocado para fora de casa por um motivo idiota e o abandonado de vez quando sua mãe morreu. Ele estava realmente em péssimas condições. Além de ter perdido o emprego e ter ficado com poucas condições para pagar o aluguel da casa.
Os amigos e ex amigos de Yoongi. Que, agora, passaram a pensar que deviam ter dado mais atenção, que deviam estar do lado dele e demonstrar que estavam ali por ele. Coisa que, quase todos, não fizeram.
Até Namjoon, que odiava o Min sem motivo algum. Implicava sempre com o menino, sempre o batia e o xingava sem motivo algum, apenas para se sentir superior à ele. Coisa que ninguém é para ninguém. Porém ele nunca quis que fosse tão longe, nunca nem sequer havia pensado de verdade em Yoongi morto. E quando soube da notícia, o sentimento de culpa e tristeza veio à tona. Ele não devia ter feito e nem falado nada daquilo.
Os poucos parentes do pálido, se culparam e culparam o pai do mesmo. Eles deviam ter abrigado Yoongi, eles deviam ter passado tempo com ele. Deviam ter ajudado na finança, mas não moveram um dedo. Nenhum deles.
E Jeon Jungkook. O que mais se sentia culpado entre todos os outros. Jeon foi o que mais passou tempo com ele, era a pessoa que mais o amava. E isso o corroía todo santo dia. O garoto, agora com os cabelos rosa por homenagem ao namorado, teve que passar ao psiquiatra. Está vivendo à base de remédios, teve vezes que até parou no hospital. Ele não comia direito, não praticava nenhum exercício físico, não tinha mais motivação. E por mais que tivesse entrado na faculdade dos sonhos, ele não aguentava mais.
Jungkook só queria o Min de volta. Sentir o seu cheiro, o abraçar, beijar. Dizer que tudo ia ficar bem, por mais difícil que as coisas fossem. Ele queria ter mostrado mais que estava ali, queria voltar no tempo. Evitar todas as brigas que tivera com o pálido, estar sempre ao lado dele e cuidando dele. Sabia da dor que o menor estava carregando sobre si, então por quê fez essas coisas ao invés de só ajudar? Mas que droga. Jungkook se sentia insuficiente, e pensou no suicídio diversas vezes, ele queria estar junto do Min. Mas ele não podia, olha a situação de todos a sua volta, olha sua situação.
O Jeon pensa em como sua mãe ficaria. Como seus amigos ficariam, seus parentes e conhecidos. Não importa. Suicídio é algo sério e muito pesado para todos aguentarem. Muita gente fica doente e se sente culpada depois de alguém cometer suicídio. Tudo piora depois que alguém faz isso. Por mais que as pessoas pensem nisso, elas não devem desistir. Pelas pessoas que tem ao redor dela é, principalmente, por ela mesma. Evitar uma boa vida no futuro, e muitas coisas divertidas. Por mais que seja difícil continuar. Por mais que você tenha depressão. Você apenas deve lutar contra ela. Assim como Jeon faz desde que entrou em depressão. Ele se levanta, ele luta contra ela. Ele faz seus estudos, se diverte com os amigos, ele dá amor a quem deve dar e receber de quem lhe dá. E mesmo que lhe venha as recaídas, não desistir. Procurar alguém para desabafar faz bem, descarregar a raiva em algo. Quebre alguma coisa, rasgue ou rabisque papéis. Mas a única coisa que você não deve fazer é desistir.
Procure ver que as pessoas realmente te amam. Procure a lutar contra toda essa dor. Se levante, faça suas atividades preferidas, lute contra toda essa indisposição que está presa em você. Organize tudo direitinho e cuide de si mesmo. Aprenda a enxergar suas qualidades, e por mais que seja difícil de vê-las, você têm, pode acreditar. Balanceie todos os seus problemas, mas não fique se remoendo por eles. Isso te fará mais mal. Apenas cuide de si, isso é essencial.
Jungkook não vai se render ao suicídio, ele não pode. Assim como todos que carregam a culpa dentro de si. Yoongi faz muita falta para todos eles, e sempre vai fazer. A saudade não diminuirá, muito menos irá sumir.
Mas uma coisa que devemos aprender. É que todos nós convivemos com a dor. E todos devemos aprender a superá-la. Você pode estar evitando bons momentos por estar dando atenção a sua dor.
Jungkook aprendeu isso, e é assim que ele convive. Seguindo em frente. Mas aprendendo a cada dia que a morte não é a melhor solução para as coisas. E, por mais que todos estejam mal por isso, eles vão fazer o mesmo. Com a culpa e a saudade. Com tudo isso dentro deles, eles irão seguir em frente.
E sobre as estrelas? Sim. Jungkook olhava para ela todas as noites. Ficava horas e horas olhando para elas, conversando sobre seu dia e como se sentia. Às vezes até chorava. Era como se Yoongi realmente estivesse ali.
E ele realmente estava, sempre dentro do coração de Jungkook, brilhando mais forte que qualquer coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
i need u ▴ myg + jjk
Fanfiction[CONCLUÍDA] Min Yoongi tem depressão e acaba por perder a esperança de viver com base dos acontecimentos que lhe ocorriam, até que conheceu Jeon Jungkook, quem se torna o único motivo para que ele viva. 🚨: Esta fanfic envolve muitos gatilhos; tais...