O sol começava a levantar-se, lentamente. Diana não tinha largado o livro que tinha encontrado na noite anterior. A jovem feiticeira, tinha encontrado desenhos bastante interessantes no pequeno caderno, alguns com explicações, outros desconhecidos. Ela analisara cada traço de cada símbolo, cada símbolo composto por outros para tentar decifrar os símbolos sem legendas.
O barulho dos movimentos das suas colegas, começavam-se a ouvir. Diana não queria sair da sua cama, mas sabia que se não se levantasse agora, ia chegar atrasada ao pequeno almoço.
A jovem levanta-se. Com a sua varinha, faz deslizar os cortinados, à volta da sua cama, expondo o seu canto ao resto das colegas.
Como era de esperar, todas a olham de lado e perguntando-se a razão dela ainda estar ali, visto que a mesma acorda e sai do quarto antes das outras acordarem.
Ignorando os olhares, Diana levanta-se e veste o seu traje, em seguida, dirige-se à casa de banho, fazendo a sua rotina matinal.
Mais tarde, a jovem saí da torre de Slytherin e segue o caminho até ao salão principal. Como sempre, a jovem senta-se ao lado dos seus amigos.
- Bom dia - sauda.
- Bom dia - Max responde, mas Alex fica calado. Fazendo Diana o encarar.
A jovem decidi ignorar, talvez ele estivesse num dia mau e ela não queria fazer mais drama.
O pequeno almoço foi silencioso, para surpresa da mais nova. Max normalmente não para de falar.
A primeira aula do dia era "história da magia", que a mesma tinha juntamente com Alex, Max tinha "estudo dos muggles".
- Está tudo bem contigo? - Diana pergunta a Alex quando Max segue outro caminho.
O moreno faz sinal com a cabeça, indicando que sim.
- Eu sei que não está, mas se não quiseres falar sobre isso, tudo bem.
Alex fica em silêncio. Diana sente um peso em cima dos ombros, por saber que não pode ajudar o seu companheiro.
- Bom dia, Diana e Alex - Oliver aparece por detrás dos dois jovens.
- Bom dia - os dois respondem simultaneamente.
Ao entrar na sala, como era hábito, Diana preparava-se para se sentar ao lado de Alex.
- Eu hoje gostaria de ficar sozinho. - O rapaz diz sem olhar para a mesma.
Diana concorda e senta-se numa mesa vazia, onde, dois segundos depois, Oliver senta-se também.
- Espero que não te importes - Oliver sorri para a mesma.
- Não, não te preocupes.
- Está tudo bem com o Alex? Desculpa, mas eu ouvi o que ele te disse.
- Para ser sincera, não sei o que se passa. Está assim desde ontem à noite.
Diana e Oliver calam-se quando a professora Mia aparece.
Mas, os pensamentos de Diana não se calam.
Alex ficara estranho depois de Diana ter visto o seu pai no espelho. Logo de seguida os dois mais o Max estavam a voltar para a torre de Slytherin, onde Diana conta que se lembra do pai de Alex, pois ele ajudara a sua família no passado.
"O que terá acontecido ao pai do Alex?" Era a questão que pairava no seu cérebro.
"Talvez o Oliver saiba"
Diana pega num papel e escreve uma nota para Oliver.
Conheces o pai do Alex?
Sim, era um feiticeiro bastante popular no mundo dos feiticeiros devido à sua habilidade em fazer poções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O som da sua voz
Teen FictionAos 11 anos, Diana Montemor começa a sua aventura na escola dos feiticeiros, Hogwarts. Apesar de ser uma jovem feiticeira, com poucos conhecimentos em magia, ela tem uma grande força dentro de si, mas também guarda um segredo desde os seus oito ano...