Capítulo 16 - O certo

11 0 0
                                    

- O que estás a dizer? - Diana arregala os olhos.

- Não te faças de despercebida, tu percebeste muito bem as intenções dele - Alex diz seco.

- Tu não sabes o que dizes! - Diz nervosa, passando por Alex a passos largos.

- Admite que tenho razão - Alex diz, seguindo a morena, até à torre de Slytherin.

- Não há nada a admitir!

- Mentira! - Alex segura o braço de Diana quando ambos chegam à torre de Slytherin.

- O que queres que diga?

- Que sabias quais eram as intenções dele e que ias deixa-lo continuar se eu não tivesse aparecido!

- Alex! - Diana cora e olha nos olhos do amigo, ele estava chateado e ao mesmo tempo triste. - Eu não sei... - sussurra. - Não sei se o deixava ou não. - Olha para os seus pés.

Diana ouve o suspiro pesada de Alex.

- Se eu fosse a ti não tinha deixado! - Alex diz severo. - Quer dizer, ele leva-te num encontro no jardim ao lado da nossa torre!

- O que tem de mal? E como tu sabes disso?

- Tu odeias esse jardim - Alex diz-lhe.

- Não é verdade.

Alex ri alto.

- Não brinques comigo, tu sempre detestavas quando o Vitor nos levava a esse jardim. - Sorri. - Cada vez que ouvias falar dele, arrepiavas-te toda e nunca sais da minha beira. - Pousa a mão no rosto de Diana. - Se todos soubessem que a invencível Diana Hart foge quando vê uma aranha pequena, ninguém te via mais como uma ameaça. - Goza.

- Não tenho medo de aranhas.

- Ok, então não há problema se eu te disser que tens uma neste momento no teu cabelo.

O sangue da morena começa a aquecer e o seu coração a bater mais rápido do que o normal.

- Tira! Tira! - Diz gritando.

Alex pousa a sua mão à frente da boca de Diana.

- Calma, para quê tanta gritaria? - Ele sorri para a sua amiga, passa mão nos seus cabelos tirando o inseto indesejável. - Já está.

Diana encosta a sua testa no peito de Alex suspirando de alívio.

- Obrigada.

- Sempre aqui, para quando uma terrível aranha tentar comer-te.

- Não gozes. - A morena sussurra.

Alex envolve os seus braços à volta do corpo da sua amiga, quando a mesma não para de tremer.

- Eu não o deixaria. - Diana fala no seu peito.

- Estás a falar do quê?

- Do Oliver, eu não o deixaria beijar-me - admite e sente o corpo de Alex relaxar. - Como poderia? Nós mal nos conhecemos.

- Vocês conhecem-se há alguns anos.

- Sim, mas nunca falamos de nada privado, percebes? - Diana diz.

- Sim. - Alex suspira. - Sinceramente...nada.

Diana afasta-se um pouco.

- O que é?

- Nada, esquece. - Olha-a nos olhos.

A distância entre eles era nula, mas nenhum dos dois parecia se importar ou estar desconfortável com isso.

O som da sua vozOnde histórias criam vida. Descubra agora