Shounen-Ai:
É um gênero do anime e do mangá que retrata relações românticas entre homens. Essas relações são leves ou insinuadas, às vezes apenas passionais, e geralmente não há retratação do ato sexual.Mas que as vezes é apenas uma amizade forte entre garotos e homens.
"Existiu no fim da década de 70 e início de 80, quando as editoras perceberam que os doujinshis yaoi, que retratavam relacionamentos homoeroticos entre personagens de mangás shounen, poderiam ser adaptados para formato comercial, porém, era necessário se afastar do significado pejorativo do yaoi. Os primeiros shounen-ai possuíam personagens e ambientação estrangeira idealizadas junto à estética japonesa bishounen. Mais tarde, o termo shounenai dá lugar ao termo Boys' Love, em uma tentativa de amenizar o significado (amor entre garotos) pelo uso da língua estrangeira, cria-se uma espécie de código somente entendido pelos jovens, especialmente, ligados ao meio otaku. No ocidente persistem em utilizar o termo shounen-ai numa tentativa de separar os "leves" dos "pesados", mas no fim, é tudo boys' love." - Lucy Himeno (facebook)
Boy's love:
É um gênero que apresenta conteúdo homossexual, voltado mais para o público feminino, aqui no ocidente conhecemos mais por seus subgêneros Yaoi e Shounen-ai, suas diferenças estão no grau de exposição, em quanto o yaoi contém cenas de sexo, podendo ser explicito ou não. O Shounen-ai é é muito leve, e focado no relacionamento romântico, raramente tendo sexo, as vezes nem beijo tem.
Bara:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo Das Fujoshis
RandomLivro onde esclarecerei algumas de suas possíveis dúvidas sobre esse universo maravilhoso das Fujoshis.