Começando com uma breve explicação para o pessoal que está entrando agora nesse mundo das Fujoshis.
Yaoi é o termo geralmente usado pelos ocidentais para designar mangás e animes com temática boys love, ou seja, um romance homossexual entre homens. Segundo custa, esse nome deriva da frase “ yama nashi, ochi nashi, imi nashi”, que é traduzido para o português como “Sem clímax, sem resolução, sem significado”, ou como “Sem pico, sem ponto, sem problema.”
O yaoi, ao contrario do que muitos podem pensar, tem como alvo o publico feminino. Sim, mulheres, inclusive, por seu alto teor de idealização- é difícil achar obras que fujam a certos clichês- muitos gays não conseguem se identificar. Embora, é claro, tenha outros que gostam. Isso vai muito de cada um também.
O gênero surgiu através de doujishins feitos de animes conhecidos, na década de 70 mais ou menos, e com o tempo, foi ganhando cada vez mais espaço, foram surgindo as revistas voltadas apenas para esse tipo de historias e foi conquistando mais e mais publico, até se torna a verdadeira febre que é hoje em dia.
Aliais, o poder de comprar do publico “ fujoshi” está bem evidenciado nos sucesso recentes de obras como Kuroko no basket e Free, que são verdadeiros paraísos para nós, com amplas possibilidades de fanfics e doujishins, e que, mesmo não sendo realmente historias yaois, conquistaram esse público e devem esse sucesso a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo Das Fujoshis
AcakLivro onde esclarecerei algumas de suas possíveis dúvidas sobre esse universo maravilhoso das Fujoshis.