Status: completo.
Olá serumaninhos, como vocês estão?
Como podem ver nós estamos aqui para mais uma resenha e olha, apesar de ser um conto curto eu tenho certeza que se vocês derem uma chance vocês irão amar.
Quando eu li o título eu fiquei bem curiosa para saber quem era essa terapeuta e o que ela iria acrescentar na estória. E bem, de fato a escritora soube nos deixar curiosas, mais ainda por causa do desenvolvimento dos personagens.Sem mais enrolação, vamos lá!
Sobre o livro:
📚 A estória é narrada em terceira pessoa e gira em torno de Bento Rodrigues, uma grande estrela do rock que faz parte de uma banda chamada "Dom Casmurro."
📚 No auge dos seus 30 anos nós poderíamos dizer que Bento vive bem, tendo uma banda, fãs que o veneram e podendo trabalhar com o que mais ama — a música —, porém, quem disse que esse é o seu único amor? Presso em um vício e com um casamento fracassado que teve fim com o divórcio, Bento vai se afundando mais em seu vício tentando aos poucos o afastar de sua vida.
📚 Como nem tudo são flores, nós poderíamos dizer que a vida de Bento já estava um caos por todo o cansaço que ele estava sentindo. Mas quem disse que isso não poderia piorar?
📚 Em um simples dia – que poderia ser considerado como qualquer outro de sua rotina – Bento havia terminado de se apresentar com a sua banda, optando por não comemorar com eles e ir embora sozinho. É quando o mesmo é sequestrado por um ser louco que diz ser seu fã.
📚 A partir daquele momento em diante, Bento nunca mais foi o mesmo e já estava desacreditado de que algum dia poderia vencer os traumas que aquele sequestro lhe trouxe. Afinal, nenhum terapeuta parecia conseguir o ajudar, até que Emile Pires, a nossa terapeuta — não sei de vocês, mas ela já é a minha rs — apareceu.
Minhas impressões:
🍂 Eu não sei vocês, mas toda vez que eu leio uma sinopse ou resenha de um livro que diz: e então ela apareceu.
Me dá uma certa sensação de que eu já sei o que acontecerá com os personagens, e sendo bem sincera, lá no início dele eu já até sei como será e na maioria das vezes eu acerto kkkk.
Não me leve a mal, eu amo clichês, mas as vezes o diferente me encanta e eu pude ver isso nesse simples conto.🍂 A escritora tratou em seu conto, um assunto que muitas vezes pessoas ao nosso redor passam, mas que muitas vezes estamos "ocupados" demais para perceber. Ela não escreveu só sobre o Bento e suas crises de ansiedade. Ela escreveu sobre ela, sobre mim e sobre todas as pessoas que todos os dias lutam para não deixar a ansiedade te dominar.
🍂 Há pessoas que não sabem tratar sobre alguns assuntos, sem nem se preocuparem em pesquisar mais sobre o tema que será tratado. A escritora viveu isso, mas isso não quer dizer que ela não fez uma pesquisa, porque a maior pesquisa de informações para a criação dessa estória foram feitas a partir do interior dela mesma, resgatando algumas memórias que talvez ela não quisesse lembrar, mas que seriam necessárias para que conhecêssemos o Bento e a Emile.
🍂 Se você que chegou até aqui ainda não leu A Terapeuta, não espere mais e vai. O momento é agora de se viver uma outra vida através dessas páginas 😉♥️😘
Quotes:
🌺🌺🌺🌺🌺🌺
Então foi isso gente, aí está mais uma resenha. Eu espero que tenham gostado, principalmente você querida escritora ♥️♥️
Fiquem todos com Deus!
Se você está de quarentena procure fazer algo criativo nesse período 😘Até a próxima!!!
Qual será a próxima resenha da minha gaveta? Deixa eu pensar 🤔
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas Dentro da Gaveta
Não FicçãoQuem já não leu um livro e ao finalizar a leitura quis compartilhar com alguém? Pois é, eu já pensei nisso inúmeras vezes, afinal, do que adianta terminar uma ótima leitura e não ter uma única pessoa para poder dividir tal experiência? Através de ca...