30/12/18 – Sobre 2018
Eu gostaria de saber que eu não precisava temer tanto este ano, que apesar de tantas coisas ruins terem ocorrido em 2017, eu iria superá-las da forma mais bela possível.
2018 foi um ano que me abraçou, não um abraço simples, mas daqueles de urso que chega os braços chegam a doer. Não me lembro muito bem quais eram minhas expectativas para este ano e sinceramente não me importo, porque ele me surpreendeu em tantos aspectos!
Iniciar o ano em recesso da faculdade foi um dos melhores momentos de paz e reorganização que eu pude ter, foi onde eu pude descansar de toda negatividade que havia me atingido em cheio e abrir espaço para um novo começo. Eu amo ano novo, justamente por ter chance de começar novamente, apesar deles parecerem bem desafiadores também, porém gosto de pensar positivo e traçar minhas metas anuais, como sempre.
Uma das decisões mais impactantes e deliciosas que tomei foi finalmente abrir espaço para o Wattpad, escrever um livro no qual eu sou apaixonada e poder dividir a história com tantas pessoas. Conheci pessoas maravilhosas por causa disto aqui, gente muita talentosa, que torciam por mim e eu por eles.
Quando eu publiquei o primeiro capítulo de Bons saques para você não tinha muitas expectativas, se tivesse dez pessoas me acompanhando eu já era uma pessoa extremamente feliz. Hoje tenho quase vinte mil leitores acompanhando meu trabalho e é tão surreal que às vezes acho que é um sonho. Portanto, meu muitíssimo obrigada, pela milésima vez. Vocês marcaram meu ano!
Já na faculdade eu me empenhei mais, me aproximei de pessoas que me inspiram a ser melhor e a fazer melhor, juntos conseguimos tantas coisas. Memórias é o que não vai faltar! Também houveram muitos momentos de desespero e estresse, esse 4º período veio para levar embora meu juízo. Acho que nunca passei tantas noites indo dormir tão tarde, tão cansada e desejando tanto as minhas férias. Resultado? Notas maravilhosas e apresentações inesquecíveis. Tivemos uma grande oportunidade, na qual rezo muito que se concretize (peço para que vocês também).
Este ano eu pus em prática um lema do meu amigo: "o que ninguém sabe, ninguém estraga" e nossa, como minha vida ficou mais leve. Aprendi que minhas vitórias e conquistas só dizem respeito a mim, que posso ser minha maior confidente e que o universo conspira ao nosso favor sem olho grande de ninguém ou inveja disfarçada de torcida.
Li livros maravilhosos, bati meu recorde de leituras realizadas em um ano e muitas trouxeram lições maravilhosas que irei levar para sempre comigo. Uma delas, O milagre da manhã, me inspirou a trabalhar o meu eu, me manter focada nas coisas que eu quero e a me desenvolver no geral. Perdi o preconceito com livros de autoajuda com ele, consequentemente vários outros vieram depois e temo que ano que vem não será diferente. Amei buscar e me dedicar a coisas que me fizeram e farão crescer cada vez mais.
Finalmente tomei coragem para deixar meus cachos voltarem, estou desde abril sem aplicar nenhuma química e não poderia estar mais contente. L-I-B-E-R-D-A-D-E! Consegui aprender a amar mais uma parte minha, fiz as pazes com ela, desconstruindo algo que ouvia desde a infância. Gostaria de ter feito mais cedo, mas as coisas só acontecem em seu devido tempo.
Completei 19 anos ainda com medo de entrar na casa dos vinte, medo de não conseguir realizar minhas metas e de não estar onde eu gostaria de estar em X idade. Paciência, gafanhoto...ano novo começa com sua nova idade e tenho certeza que você irá se sair bem novamente.
Aprendi Lettering, algo que sempre achava lindo e tive a oportunidade de aprender com uma pessoa maravilhosa e repleta de luz. Me aprimorei, pesquisei e estudei. Amo e busco sempre o melhor.
Admiro muitas qualidades minhas, porém de todas, a mais valiosa continua sendo a persistência. Eu não desisto nunca. Desistir não existe no meu vocabulário e sou muito grata por isso.
Transformei meus sonhos em planos e nunca fiquei tão empolgada com algo, saber que hoje eu estou mais perto que ontem e ver meu maior sonho se moldando aos poucos. Fico ansiosa e sei que vai dar certo, deixo ele em segredo, como bem eu disse lá em cima: o que ninguém sabe, ninguém estraga.
Contudo também aconteceram coisas desagradáveis...
Tanta exposição de ódio e preconceito me abalaram de verdade, fiquei tão mal que estava vendo a hora de avançar para algo pior e eu me pergunto: por quê? Por que alguém precisa ser superior ao outro? Por que você não pode respeitar a diversidade? Por que não consegue debater sem ferir os sentimentos de alguém? Como não enxergar que é preciso se sensibilizar com outra pessoa?
Eu fiquei mal mesmo, precisei passar um tempo afastada das redes sociais porque não conseguia mais ver tanta maldade, tanto discurso de ódio, tanta violência. E eu passei a temer 2019, a magia de ano novo se foi este ano, e apesar de ainda assustada, sigo um pouco mais forte e preparada para não me calar.
Resolvi que embora a pior circunstância tenha se concretizado, não vou deixar de viver, de correr atrás do que quero, de dar boas risadas e levar luz, paz e amor por onde eu for. Afinal, nós só damos aquilo que temos e no meu coração não tem espaço para ódio e preconceito algum.
A palavra que definirá 2019 para mim é FORÇA.
Força para falar.
Força para agir.
Força para ser.
Força para fazer a diferença.
Só tenho a agradecer 2018 por ter sido tão bom para mim, ter me livrado de pessoas com energias ruins, ter me abençoado com tantas oportunidades, ter me dado força para continuar, por ter me encorajado a expor o que eu penso e a não guardar mais alguns pensamentos. Obrigada por tudo!
Termino este texto dizendo que estou feliz pela pessoa que me tornei, sobre as coisas que realizem e principalmente, porque sei que sou capaz de realizar muitas outras. Que em 2019 eu possa me tornar uma pessoa ainda melhor, primeiramente para mim e consequentemente para os outros. E que possa fazer a diferença na vida de outra pessoa, sendo luz, que atrai luz.
2019, por favor, seja bom.
Com amor,
Bia.
Feliz ano novo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Textos antes não lidos
PoetryTextos sobre amores, amizades, reflexões e desabafos pessoais. Da alma para o papel, simples assim. Todos de minha autoria. PLÁGIO É CRIME! 22/12/17: #683 em poesia 24/12/17: #480 em poesia 26/12/17: #389 em poesia 27/122/17: #263 em poesia 01/01...