*Na sala de professores
Funcionária-Professora Rita está aqui uma senhora que quer falar consigo
Rita-Eu já vou, obrigada
Carla-Olá, então?
Rita- Olá, eu chamei-te aqui porque preciso de te contar uma coisa não aguento mais isto...eu sei que posso contar contigo, é que há uma parte da minha história que tu ainda não sabes…
Carla- O que? Estás a deixar-me preocupada?
Rita- O meu nome verdadeiro é Maria. Eu á 3 anos fugi, mas todos pensam que morri.
Carla- Mas porque?
Maria- Eu vivia em Portugal com a minha família … tinha 3 filhos lindos: Matilde, Inês e Alexandre. Uma irmã que era um pouco novinha. E tinha um marido que me batia … mas não era só a mim era também aos meus filhos. Eu não podia fazer nada eu tinha medo dele e não sabia o que fazer. Eu tentava proteger os meus filhos, e depois ele descarregava a sua fúria em mim … até que um dia eu disse tudo á minha irmã que nessa altura ela tinha 19 anos e ela tentou tirar dali os meus filhos como eu pedi. Mas isso só seria possível se eu tivesse morta porque os meus filhos não queria que eu ficasse sozinha naquela casa. Por isso tive uma conversa com a minha irmã um pouco estranha pra ela.
*Flash back on*
Maria- Por favor tira os meus filhos daqui.
Joana- Esta descansada que vou tira-los daqui
Maria- Faz me uma promessa
Joana- diz
Maria- O que aconteça que acontecer protege os meus filhos e foge para outro país.
Joana- Mas e tu?
Maria- Eu fico bem – diz com um sorriso forçado
*Flash back off*
Carla- Mas como fizeste depois?
Maria- Eu fiz com que parece um suicídio mas pensei melhor e mudei os planos para que parece-se um assassinato para que o Ricardo fosse preso. Depois eu pedi ajuda a um homem e ele tiro-me da campa quando todos pensavam que eu tava morta. E fugi para a Alemanha, depois fui para frança e por fim Canada onde finalmente te conheci.
Carla- Eu não sei no que dizer…
Maria- Ainda não acabou, depois de nos mudar-mos para LA por causa de me chamarem por falta de professoras de Físico-química. Na minha 1ª aula havia duas caras familiares, e quando fui a ver o nome delas, eram as minhas filhas. E no corredor vi o meu filho. E num dia houve uma reunião com os 4 e tinha medo que me reconhecessem.
Carla-Porque não falas-te com eles?
Maria- Não fui capaz…
Carla- Mas um dia vais ter de contar tudo a eles, a verdade eles vão perdoar-te porque fizeste com que eles fossem protegidos, mas prepara-te nem todos podem reagir bem…
Maria- A Matilde… Espero que ela reage bem…
Carla- Sim…
Inês- Mana, vens comigo ao cacifo?
Matilde- Sim, eu também preciso de ir-diz triste mas sem que a irmã perceba
*Matilde abre o cacifo, e mais uma vez um bilhete, ela abre mas faz com que a irmã não perceba
NARRA MATILDE
O bilhete diz- Eu só quero proteger-te por isso tem cuidado com as pessoas a tua volta…
OMG, estou a ficar muito preocupada, vou falar com a Delly, quero saber o que ela diz…Não estou com cabeça para mais nada, desde aquela ida ao médico não me apetece sair de casa nada…
Inês- O que é isso?
Matilde- Ah não é nada é só um papel, de tpc- diz tentando disfarçar. Vou para casa
Inês- Ok, eu vou ao café com a Camila…
Matilde- Tudo bem
*Em casa
*A Matilde vai para o seu quarto deita-se na cama e desata a chorar
NARRA MATILDE
Parece que o mundo está a cair sobre mim
*Ela só chorava cada vez mais a pensar que podia morrer daqui a uns tempos, daqui a uns dias ia outra vez ao médico espero que isto tenha tratamento…
O Rocky entra no quarto da Matilde e vê que ela esta chorar
Rocky- O que se passa? Porque tas a chorar?
Ela abraço-o com muita força e encosta a sua cabeça no seu peito
Matilde- Rocky, eu tenho cancro – diz a chorar no peito dele.
Espero muito que tenham gostado :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love me like that
RomanceOlá, sou a Matilde tenho 17 anos tenho dois irmãos e tal como a minha irmã sou LOUCA pelos R5. A minha irmã Inês que tem 18 anos, eu e ela somos as melhores amigas e estamos sempre juntas, contamos tudo uma a outra.E o meu irmão gémeo Alex que t...