capítulo 27

13 1 0
                                    


e mais uma vez

a razão e a emoção

brigando por você

uma diz "sim"

enquanto a outra diz "não"

mas ambas alternativas

sempre me machucam no final.

quando se trata de você, o meu interior entra em uma luta sem fim. entre razões e emoções eu me vejo sem saída, sem uma alternativa que possa de fato me trazer um pouco de conforto ao seu lado. a razão já tão sábia, tão amadurecida, tão decidida grita na minha cara o quão tóxico você é pra mim. ela joga as cartas na mesa e me mostra a verdade nua e crua, aquela que denúncia o seu futuro falso que você me prometeu. a emoção como sempre tão cega, tão apaixonada, tão emotiva, tão intensa, tão esperançosa me diz ao pé do ouvido que eu devo te deixar entrar e acreditar nas suas promessas outra vez, porque apesar desse seu jeito torto, você ainda me ama. e eu já tão fraca, tão frustada, tão cansada, me sinto nessa corda bamba, nessa indecisão dolorosa sobre nós dois. se eu ouço a razão e te digo "não", eu sei que vou chorar e sofrer sem você aqui. e se eu ouço a emoção e te digo "sim", eu sei que você vai partir o meu coração e me fará sofrer com a sua presença aqui. ambas alternativas me levam ao inferno de ter que escolher entre morrer abraçada contigo, que é o meu próprio assassino, ou te deixar ir embora de vez e morrer sozinha sem você.

- andrew xavier

reecitandoOnde histórias criam vida. Descubra agora