ATUALMENTE
POV ANASTASIA
Depois do encontro com meu chefe, eu finalmente assino o contrato de trabalho no RH, onde consta que posso sair da empresa quando quiser. Seguindo o dia, não paro nem para almoçar devido aos contratos complicados. Continuo nesse ritmo até às 18:00, quando posso ir para casa. Casa, penso. Demorei tanto para conquistar uma, que nem parece real.
Chegando em casa, Anastasia agradece o dia. Agradece tanto que até dá boa noite aos móveis. Ela tem essa rotina desde que conseguiu comprar a televisão, sua primeira conquista. É uma terapia. O boa noite segue na ordem de compra.
- Boa noite, televisão - Ela não responde, como sempre. E assim sigo, até chegar no último móvel e então eu vou dar olá para as almas vivas naquele lugar.
Para um pequeno lugar, meu lar é o mundo. Tem sua tristeza, beleza e algumas alegrias.
Uma das alegrias se chama Pluto, porque eu era apaixonada no Pluto do Mickey e a outra se chama Wanda. Por qual motivo? Acho Wanda um nome engraçado.
- Boa noite, Pluto - Ele late, como sempre. A alegria dele me contagia até no meu pior dia.
- Boa noite, Wanda. - Ela mia, como sempre. A indiferença da gata é sua grande arma, mas eu sei que ela me ama.
Ambos foram achados na rua, ao mesmo tempo. Wanda é uma gatinha preta que foi abandonada com o pescoço machucado. Provavelmente algum otario fez magia negra com ela. Já Pluto estava com os olhos tristes, deve ter sido abandonado por quem mais amava. Ele estava esquentando Wanda do inverno violento. Eles são amigos desde então e fazem companhia para mim, assim como dou meu coração a eles.
Anastasia não terminou a sessão boa noite. Faltam 3 pessoas.
- Boa noite, Mãe e Pai. - Ela passa a mão na foto dos pais. Na foto, nós 3 estamos sorrindo. O sorriso que dói até hoje de tão sincero e cheio de dentes. Estávamos no parque, no dia do meu aniversário de 10 anos. Fico passando as fotos todo dia, para não esquecer do sorriso deles. Algumas fotos tem seu padrasto, Bobby.
Carla e Raymond são seus pais e ficaram juntos até o seu sumiço, pelo visto. Se amavam profundamente, mas mesmo antes do fatídico acontecimento, não funcionava do mesmo jeito que antes. Bobby é seu padrasto e nas fotos ele olha para sua mãe com tanto amor que Ana não fica com peso no coração, sabendo que Carla também está feliz. Raymond está sozinho, solteiro. Nunca mais teve ninguém, mas convive bem com seus amigos. As últimas fotos são recentes. Eles estão vivos e bem. Porque estão longe de mim.
Eu pago um garoto para tirar fotos deles a cada 2 meses, para aquietar meu coração. Eles estão melhor sem mim. E é com esses pensamentos que Anastasia pula para o último boa noite.
- Boa noite, meu filho. - Ana põe a mão no coração ao dizer. Diferente de seus pais, ele não está vivo e Ana não tem nem uma foto dele. É filho dele. Mas é mais meu filho.
Não lembro do seu rosto, mas lembro da sua morte. Não lembro dos seus sorrisos, porque ele não teve nenhum. Lembro das lágrimas, que eu mesma provoquei. A culpa era minha.
Com esses pensamentos, Anastasia vai para o banho e pensa naquilo que jamais poderá ter de volta. Porque não existe máquina do tempo.
Termina de se lavar e vai deitar. Nua, como sempre fazia. Não fazia sentido esconder as cicatrizes em casa. As paredes não julgam.POV CHRISTIAN
Volto para minha sala pensativo. O que eu fiz de errado? Droga!
- Andrea! Desmarque todos os compromissos de hoje. - Minha secretária prontamente atende.
Vou para casa relaxar. Aquela mulher não me sai da cabeça. Nenhuma mulher nunca chamou tanta atenção assim, ainda mais uma mulher tão reservada. Mas ela é diferente. E ela está quebrada.
Anastasia Steele esta quebrada. E eu quero ajudar a consertar seu coração e sua alma. Eu quero? Às vezes me pego pensando se eu seria uma boa pessoa com quem se possa passar o resto da vida, se serei um bom pai. Grace e Carrick, meus pais adotivos, tem me dado amor e carinho mais do que posso expressar, mas e o sangue? O sangue é podre. Meu sangue. Aquela que me colocou no mundo e o doador de esperma. A causa dos meus pesadelos. "Vem, Christian! Você sabe o que acontece quando você não obedece, não sabe? Meninos maus precisam de um corretivo e eu já esperei demais." Droga de memória. É sempre a mesma cena. A última com eles...antes de ele morrer e minha progenitora se matar.
Com esses pensamentos escuros, vou para o banho. Quando volto, deito nu. Não fazia sentido esconder as cicatrizes em casa. Afinal, paredes não julgam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Place
FanfictionAna estava vestida de azul, a cor de seus olhos, quando foi levada no dia do seu aniversário de 15 anos. Por 5 anos, os olhos assustados de Anastasia não paravam de chorar pelo tempo que estava sendo perdido ao lado daquele que se dizia amigo. Ele r...