"E foi assim que Clarkson, nosso atual presidente, juntamente de seus sócios Johnson, Forks e Michael, assumiram a liderança de nosso país, econômicamente e socialmente, eles nos guiam perante o mundo, fazendo-nos crescer novamente, no intuito de um dia voltarmos a ser a maior potência mundial." A televisão foi desligada, e antes que qualquer um de nós pudesse dizer alguma coisa, o sinal alto e agudo foi ouvido por toda a escola, finalmente, a cada segundo que se passava manter os olhos abertos e continuar consciente ficava mais difícil, aquela aula era extremamente entediante, por três vezes Alicia teve de me cutucar para que eu acordasse, caso contrário certamente teria sido detida ou até mesmo suspensa. Ajeitei o meu material, que naquele dia era composto apenas por um caderno e uma caneta, os coloquei de volta na mochila e em quanto todos os alunos se levantavam com pressa para ir embora tudo o que eu fazia era observar os meus amigos fofocando, os garotos cochichavam um para o outro, arregalando os olhos como se estivessem compartilhando segredos muito obscuros, Jamie me encarou e em seguida apontou em minha direção, fazendo com que Colin também me encarasse, levantei as mãos como se estivesse me rendendo e então os rapazes riram, eles sentavam no fundo da sala, nas últimas duas carteiras daquela fileira, e é claro que durante toda a aula tudo o que se podia ouvir era ambos fofocando.
Nos levantamos e caminhamos para fora da sala, os quatro lado a lado como de costume. A escola estava estranhamente silenciosa, como se todos implorassem pelas férias de inverno, o que só aconteceria dali a um mês e pouco, ainda assim era uma boa motivação para continuarmos nossa monótona rotina de estudante. Estranhamente a maioria dos alunos de nossa turma fazia aniversário no fim do ano, então essa época era repleta de festas e preparativos, não só para o Natal ou a ação de graças, mas também para todos os outros aniversariantes, incluindo o digníssimo Jamie, que faltando três dias para completar dezoito anos, decidiu que faria uma festa inspirada no halloween, mesmo que esse feriado em questão já tivesse passado, mas sabíamos todos nós que era apenas uma desculpa esfarrapada para convidar seu novo paquera, Leandro, que havia se mudado para a cidade há pouco tempo.— Como a Alicia trabalha hoje, ela não vai poder ir com a gente até a cidade vizinha para comprar o que está faltando, mas já que ela é a única aqui que tem senso de decoração, preciso que vocês recarreguem os celulares, vamos enviar fotos para ela nos ajudar a decidir. — Jamie balançou seu celular e em seguida tomou meu braço e enlaçou ao seu.
— Ei! — Resmunguei. — Eu tenho muito senso de decoração! Vocês já viram meu quarto, viram como ele ficou bonito depois que eu pintei a parede! E eu fiz sozinha...
— Claro amiga, ficou lindo mesmo. — Alicia colocou sua mão em meu ombro.
— Ah pelo amor, Nevaska! A gente sabe que seu pai teve que contratar um profissional pra arrumar a besteira que você fez. — Colin gargalhou, provavelmente se lembrando da ocasião.
— Ao menos eu não inventei um problema estomacal para não ir no aniversário da senhora Elisberg. Qual é o problema Colin? Não quer que saibam que você é amigo da diretora? — Minha voz soava afetada e provocativa.
Alicia gargalhou, em quanto Jamie permaneceu quieto, ele estava nervoso demais, mais nervoso que em todas as outras vezes em que ele havia feito uma festa para convidar seu paquera do momento, por incrível que pareça aquela não era a primeira vez. Todos já tentamos o convencer de que seria bem mais fácil apenas chamá-lo, mas meu amigo sempre foi uma pessoa um pouco exagerada. Os corredores da escola já estavam vazios, nós no estacionamento, indo todos em direção ao carro de Colin, com exceção de Alicia que iria de bicicleta até a lanchonete em que ela trabalhava. Aos poucos o lugar esvaziava, e nós continuávamos conversando sobre a festa, e apostando se a tentativa de Jamie seria um sucesso ou se seria um completo fracasso.
— Eu também quero pedir para vocês não falarem nada sobre os pais dele, por exemplo. Não digam que ele se parece com o pai ou sei lá... Ele não gosta de falar sobre isso, vocês sabem. — Paramos em frente ao carro e Jamie voltou a falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alcyon Azul
General FictionO mundo se reconstrói aos poucos, ninguém imaginava que após tantos avanços tecnológicos todos iriam regredir de maneira drástica. Foram necessárias décadas para que a população restante pudesse voltar a viver em paz, e em uma cidade de grande impor...