Capítulo 5

2 0 0
                                    

Eu podia jurar que havia acabado de fechar os olhos quando alguém abriu a porta de meu quarto com força, um barulho extremamente irritante ecoou pelo quarto após a maçaneta se chocar contra a parede. Apertei os olhos e grunhi, ainda sem ver quem estava ali, provavelmente a pessoa pensou que eu ainda estivesse dormindo mesmo com todo o seu escarcéu. Haviam me dito no dia anterior, que eu começaria a contribuir com os estudos, essas foram exatamente as palavras usadas para descrever o que eu faria naquele dia, de forma vaga e indiferente. Passei parte da tarde indagando Phoebe, Lisandra e as outras meninas sobre o que significava aquilo mas nenhuma delas soube me dizer, já que a única coisa que faziam ali na instituição eram as tarefas diárias.

— Ela vai para o  Alcyon Azul, número oito dois cinco. — Uma voz feminina e rouca, desconhecida aos meus ouvidos.

Esfreguei meus olhos e me virei na direção deles, dois homens entravam. Um era negro e magro, vestia roupas brancas e o estetoscópio pendurado em seu pescoço me fez acreditar que se tratava de um enfermeiro, o outro moreno e com barba, usava o uniforme dos controles e segurava consigo uma maleta vermelha. Ao lado deles estava uma mulher que também usava roupas brancas, ela tinha seu cabelo preso por um coque com uma redinha, e assim que me viu acordar, caminhou as pressas em minha direção e sem dizer nenhuma palavra.

— O que está acontecendo? — Perguntei confusa.

A única iluminação ainda era a luz alaranjada no teto, as cortinas brancas revelavam que ainda não era de manhã, estava completamente escuro lá fora. Uma nova movimentação começou, como se estivéssemos em um hospital e eu fosse uma paciente indo as pressas para a sala de cirurgia. Me sentei na cama ao ver a mulher sinalizar para que eu o fizesse, franzi o cenho e tornei a perguntar o motivo de tudo aquilo.

— Foi lhe informado que você irá participar das pesquisas não é? Você será a primeira a ingressar no círculo azul, um novo estudo sobre o sistema imunológico, será financiado pelo governo e pelo dono da rede de hospitais particulares do país. — A mulher morena e de batom vermelho parecia se esforçar para não dizer mais que o necessário.

— E por que eu? — Perguntei estendendo meu braço na direção do enfermeiro que se aproximava com um medidor de pressão, ele o colocou em meu pulso.

— Você foi escolhida para este estudo do mesmo modo que os outros são escolhidos para os estudos, com base no histórico de saúde, e intelectual. — Ela disse. Um pequeno broche prata em sua blusa revelava seu nome, Thania.

— Vão me usar como cobaia? — Arregalei os olhos.

O homem tirou o aparelho de meu pulso e o colocou sobre a maleta que agora estava na mesa, ele retornou para perto de mim trazendo um termômetro, bati em sua mão e puxei o cobertor para cima de meu corpo tentando me esconder, eu estava inquieta e os presentes ali começaram a se entreolhar irritados. Thania finalmente voltou a falar, agora sua voz era um pouco mais alta mas também estava mais calma, ela parecia forçar simpatia.

— Ouça, senhorita Vienna, não estamos aqui para te machucar. Mas tenha certeza de que o faremos caso se recuse a nos deixar prosseguir. — Com uma agressividade repentina, a mulher puxou o cobertor e o jogou contra a parede lateral à cama, colocando o termômetro sob meu braço trêmulo.

Após alguns segundos ele apitou e foi retirado. Não trocavam uma palavra sequer, apenas seus passos e suas ações transmitiam sons pelo pequeno e apertado cômodo. A maleta vermelha foi posta sobre a minha mesinha, e então o enfermeiro a abriu, revelando alguns frascos de comprimidos, uma ampola e uma espécie de seringa grande em formato de revólver, começou então a ajeitar suas coisas, essas que me pareciam muito abstratas, eu sentia o mesmo frio na barriga que crianças sentem quando estão prestes a tomar injeção. Thania voltou a se aproximar de mim, fazendo sinal para que as pessoas que estavam ali me segurassem, ainda um pouco sonolenta acreditei que se trataria de somente uma simples injeção.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 18, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Alcyon Azul Onde histórias criam vida. Descubra agora