O Começo

52 6 0
                                    


Dia 21 de Setembro. Inicio do Outono em Paris. Nascimento do herdeiro do trono, 19 anos atrás.

Era inicio de Outono em Paris, a aldeia estava calma, como todos os outonos passados, familias descansavam em suas respectivas casas, aconchegados em seus sofás perto da lareira. No castelo, as circustâncias eram diferentes, pois o  parto do primeiro filho das majestades estava sendo feito na área hospitalar do palácio. 

Fazia mais de 15 horas que o parto estava sendo feito, o rei Jean já estava ficando impacinte com a demora dos médicos, depois de mais 5 minutos esperando, o médico responsável pelo parto de seu futuro herdeiro veio lhe chamar.

- É um menino, meu senhor! - O médico pronunciou, acompanhando o rei até a sala onde sua esposa estava. Ao adentrar o local, vê Sophie com um pequeno bebê enrolado em um cobertor branco, a mulher soltava lágrimas de dor e de felicidade, por ter conseguido ter bebê sem nenhuma complicação. 

- Eu achei melhor você escolher o nome, meu amado marido. - Diz a rainha, um tanto cansada e com a voz baixa e ofegante.

- Vamos nomea-lo de Adam. Adam Frontin, o  futuro herdeiro do trono. - Jean disse com felicidade, enquanto segurava a criança no colo. 

- Que nome maravilhoso... - Disse a rainha por fim, caindo do sono por conta da forte anestesia que haviam lhe dado.

- Meu soberano, acho melhor deixar a rainha descansar, irei levar o bebê para o berçario, as enfermeiras irão cuidar bem dele, vossa alteza. - Diz o médico responsável e não podendo discutir, entrega seu filho, mesmo que ainda relutante.

Ao ver o médico entregar seu filho para uma enfermeira que conhecia, ficou mais calmo.

- Meu rei, posso fazer companhia à rainha, se assim desejar. O senhor parece cansado. - Uma voz surge da porta, era Marie, a dama de honra da rainha e sua melhor amiga. 

- Claro Marie, fique a vontade para ficar aqui. Eu irei para o meu escritório, com licença.- E assim, o rei se despede e sai do local, subindo as escadas e indo para seu escritório.

Marie havia estado com Sophie desde que era uma criança, já que sua mãe era empregada do castelo em que Sophie cresceu, ou seja, eram amigas de infância.

Depois de certo tempo, Sophie acordou e se deparou com Marie sorrindo para si.

- Olá, Majestade! Felicidades pelo pequeno Adam. - Disse Marie, sincera e feliz pela amiga.

- Obrigada, Marie. Mas... e a sua? Quando nascerá? - Perguntou a Rainha, pois só ela sabia que sua dama de honra estava grávida de uma menina. 

- A minha nascerá em alguns meses, Majestade. - Diz Marie, acariciando levemente a barriga. 

Depois de algumas horas conversando, quando Marie sente uma pequena dor em seu útero, era sua pequena a chutando para sair. 

- Ela está um tanto impaciente para sair, não é Marie? - Pergunta a rainha, se sentindo animada por saber que teria uma menina correndo pelo castelo logo logo.

8 meses depois, a pequena Belle havia nascido, a bebê mais bonita que os reis já haviam visto. A pequena tinha lindos olhos verdes e os pequenos cabelos negros. O princípe Adam e Belle eram melhores amigos desde pequenos, e quando o irmão mais novo de Adam, Adrien nasceu, viraram um trio inseparavél. Mas com o passar dos anos, eles foram se afastando cada vez mais, Adam tinha compromissos como o futuro rei, Adrien treinava para virar chefe da guarda real e Belle, cuidava de sua mãe, que parecia mais cansada  a cada ano que se passava. 

Por mais que adorasse ficar junto da amiga, Marie tinha muito trabalho como dama de honra e faxineira do quarto dos príncipes, por isso sempre chegava muito cansada em casa, mas sempre sendo bem recebida por sua única filha.

Le RoturierOnde histórias criam vida. Descubra agora