O Baile

18 5 0
                                    

Aniversário do príncipe Adrien
Dia 23 de Março; 21:23 p.m

Ao entrar e ter toda a atenção para si, Belle olhava para Adam e Adrien e no mesmo instante, os dois foram até a ruiva e ficaram na escada com as mãos estendidas, para que Belle segurasse uma das duas. 

Belle, por sua vez, segura as duas mãos, para não haver conflitos entre os irmãos. 

- Nossos pais querem falar com você, Senhorita Burnier. - Disse Adrien, beijando levemente a mão da ruiva. 

- Eles nos disseram que iriamos gostar da notícia. - Foi a vez de Adam se pronunciar, também beijando a mão de Belle. 

- Oh, bem... vamos vê-los então, deixar o Rei e a Rainha esperando seria falta de educação da minha parte. - Um pequeno e tímido sorriso se forma e Belle acompanha os rapazes até suas altezas. Ela estava nervosa, com toda certeza, mas as majestades estavam aguardando sua chegada, não seria tão ruim se ela fosse conversar com eles, não é mesmo? E além disso, a mais nova já estava acostumada com a aura assustadora que o Rei emanava.

Enquanto Belle pensava consigo mesma, Adam e Adrien a olhavam discretamente, admirando sua beleza. 

- Ora, vejam quem chegou! Minha pequena Belle. - Disse a Rainha, se levantando de seu trono e indo abraçar a mais nova.

- Majestades. - Diz ela, retribuindo o abraço mesmo que com um pouco de receio. 

- Boa noite, minha querida. - Diz o Rei, indo em direção a mais nova e beijando sua mão, assim como seus filhos haviam feito, deixando Belle envergonhada com tal ato.

- Bem, queríamos lhe convidar para dormir no castelo amanhã, somente se não estiver trabalhando na biblioteca, claro. - A Rainha disse, com um sorriso no rosto. O Rei a olhava com esperança, de que talvez, a garota aceitasse o convite. 

- Claro Majestades, eu adoraria. - Belle sorri, e mesmo sem perceber, Adrien sorria animado com a ideia de sua amiga de infância passar um tempo consigo. Já Adam se mantinha neutro por fora, mas também estava animado com tal decisão de seus pais. Com a decisão tomada e a música tocando, Adrien e Adam olhavam para Belle, tentando juntar a coragem necessária para pedir que dançasse com um dos dois, mas isso parecia impossível para os dois. 

A mais nova estava distraída, olhando as pessoas dançarem animadas e mal percebia os olhares estranhos das damas e dos cavalheiros que ali estavam, a observavam como se fosse uma joia extremamente rara e provavelmente era. A beleza da garota era difícil de se ver pelos reinos vizinhos e mesmo no reino em que morava. Para uma camponesa, Belle era mais bonita que várias princesas que estavam no salão de festas do castelo.

- Belle, minha pequena, gostaria de me conceder a honra dessa dança? - Adam pergunta, estendendo a mão para a mesma enquanto a música tocava. A garota o olhava com as madeixas coradas, obviamente, envergonhada. 

- Claro... Eu adoraria, Príncipe Adam. - Belle timidamente segura na mão do rapaz e o mesmo a traz para perto de si, colocando a mão em sua cintura enquanto a música tocava. Adam a guiava com passos lentos, conforme a música tocava.

Belle não queria olhar para o rosto de Adam, estava envergonhada demais para tal ato, então... Mantinha a cabeça sobre o peito do mais velho. 

- Sabe Belle, você está linda nesse vestido, parece uma encantadora fada. - Ele diz em um tom brincalhão, abrindo um sorriso. 

- Obrigada, Majestade. Você também está lindo nesse terno, ficou realmente bem em você. - A garota diz, ainda com a cabeça sobre o peitoral de Adam, totalmente envergonhada com suas próprias palavras.

- Vamos Belle, sabe que não precisa agir tão formalmente comigo quando estamos sozinhos. Pode me chamar de Adam ou apenas de... "Meu Amor". - O rapaz diz a última palavra nos ouvidos de Belle, fazendo a garota se arrepiar e deixando suas madeixas mais avermelhadas que antes, no final soltando uma risada nasal com a reação da garota. - Não se preocupe, é apenas uma brincadeira. 

- Eu sei mas... Você sempre faz isso para me envergonhar, Adam. - Belle diz, agora olhando para Adam. 

- Finalmente olhou para mim. - O rapaz para a dança e a abraça, se abaixando um pouco para realizar tal ato.

- Adam... todos estão nos olhando. - Belle diz, olhando ao seu redor e sentido-se envergonhada, mas retribui o abraço.

- Deixem que olhem, afinal, você é quem eu mais gosto deste salão. Mesmo tendo várias donzelas ao meu redor, eu só tenho olhos para você. 

- Não diga isso, Majes... Adam. - Ao se alto corrigir, Belle apoia novamente a cabeça no peito do rapaz.

- Sabia que... eu e meu irmão discutimos por sua causa, minha pequena? - Diz o mais velho, fazendo a garota olhar para ele novamente.

- Mas... por que motivo fazem isso? Não me diga que foi por causa dessa dança. - Belle pergunta, assustada, já que não era a primeira vez que os irmãos brigavam por uma coisa mínima.

- Digamos que... foi por causa da nossa coroação.

Le RoturierOnde histórias criam vida. Descubra agora