Aniversário do príncipe Adrien. Dia 23 de março; 22:12 p.m- Coroação? Mas... vocês são tão jovens para tal coisa.
- Nós sabemos, mas temos que ter uma rainha, não acha? - Adam diz, segurando a cintura da garota com força, mas sem machucar a mesma.
- Acho mas... eu não... - Antes de terminar sua frase, um grito forá ouvido pelo salão e logo em seguida, um alto barulho.
Todos no salão se assustaram e olharam na direção do barulho, inclusive o rei e a rainha.
E lá estava, Marie Burnier no chão e ao lado de seu corpo, um cálice prata com um líquido estranho saindo do mesmo. A coloração da bebida era totalmente diferente das outras, era para ser vinho naquele belo cálice, mas ao invés disto, continha uma bebida de cor clara, quase como um rosa escuro.
Os guardas se aproximaram e pegaram a dama de honra de sua majestade, levando-à diretamente para a enfermaria do palácio.Belle, ao ver sua mãe sendo levada, saiu correndo para acompanhá-lá e, claro, os príncipes não tardaram em ir junto. Com a preocupação no olhar e com o coração apertado, os príncipes tentavam consolar a mais nova, que neste momento, estava prestes a derramar um rio de lágrimas por ver sua amada mãe em uma cama de hospital.
Enquanto isso, no grande salão, o Rei Jean, acompanhado de seus guardas, investigavam o cálice que tinha um líquido estranho como seu conteúdo.
- Levem isto ao laboratório. Precisamos verificar o motivo do mal estar de Marie. - Ordenou sua Majestade e rapidamente, um guarda pega o cálice e leva para o laboratório.
E assim, como foi mandado, dois guardas e um dos cientistas do palácio seguiram para o laboratório, com o cálice nas mãos de um dos guardas.
Na área hospitalar. Sala de espera.
Belle estava na área hospitalar, esperando notícias de sua mãe, juntamente com Adrien e Adam, que estavam preocupados com a mais nova.- Não se preocupe, Belle. - Começou Adam. - Sua mãe estará em ótimos cuidado estando aqui no palácio. - Tentando confortar a garota, Adam lhe dá um abraço enquanto afagava levemente seus cabelos.
- Mas... Precisaremos de alguém para fazer o trabalho de Marie. Irei perguntar aos nossos pais se eles pensam em substituí-la por um curto período de tempo. - Disse Adrien. Em sua voz continha preocupação e medo da sua segunda mãe morrer antes da hora.
- Não precisa perguntar, Príncipe Adrien. Eu tomarei o lugar de minha mãe. - Belle se pronunciou, ainda fungando e enxugando as lágrimas que teimavam em cair.
- Tem certeza, minha querida? Talvez não seja o momento apropriado para fazer tal coisa. - Perguntou Adam.
- Sim, Alteza. Tenho certeza. - Assim que Belle terminou de falar, o rei apareceu andando calmamente na direção dos três jovens.
- Bem, eu venho com boas noticias, Belle, sua mãe passou por um leve tratamento e passa bem, mas terá que ficar de repouso por tempo indeterminado.
As lágrimas da menina ficavam cada vez mais grossas, estava feliz com a notícia.
- Graças aos Deuses, mas quem fará as tarefas no castelo? - Perguntou Adrien.
- Eu às farei, não tem problema... Só quero que minha mãe melhore logo. - Foi a vez de Belle falar, surpreendo todos ao seu redor, principalmente, suas majestades.
- Tens certeza, Belle? Não quero ver minha pequena machucada por causa disso. - Disse Adam, segurando a mão da menor, fazendo as bochechas de Belle corarem.
- Adam, não faça isso com ela, não vê que está a constrangendo? - Adrien diz, empurrando levemente o irmão mais velho, ouvindo um resmungar do mesmo.
- Adrien, está tudo bem, eu só preciso dizer ao seu pai que trabalharei aqui a partir de hoje. - Disse Belle, soltando sua mão do aperto e indo até a sala do trono, onde suas majestades estavam.
Enquanto Belle ia até a sala do trono, os dois irmão seguiam para seus quartos, discutindo.
- Não fique tão perto dela, seu aproveitador. - Diz Adrien, levantando a voz para o irmão mais velho.- Olha o que fala, meu irmão. Eu estava somente a consolando, coisa que você nunca faria por Belle. - Adam responde, fazendo o mais novo se sentir um tanto envergonhado.
- Eu poderia tê-lá consolado, se você não tivesse ficado em cima dela! - Ao dizer isso, Adrien empurra Adam, que cambaleia mas logo recompõe e arruma suas vestes.
- Sabes que não tem chance com ela. - Assim Adam adentra seu quarto, deixando um Adrien furioso para trás.
Adrien sai andando pelos corredores do castelo, perdido em seus pensamentos.
Nas masmorras. Data e Hora indeterminados.
Em uma das celas, uma mesa e alguns frascos podiam ser vistos pelo empregado do castelo, o mesmo se sentia assustado, pois não visitava muito aquele local.
- Fez o que eu lhe pedi? - Disse uma voz masculina e logo depois, passos podiam ser ouvidos.
- S-sim... Eu coloquei o veneno na bebida da empregada. Ela está na área hospitalar do palácio neste momento.
- Deixe-me ver o frasco. - A voz podia ser ouvida no fundo da cela, mas o servo ignora esse fato.
o rapaz pega o frasco que estava em seu bolso e entrega para o homem.- Você fez bem, Dylan. Colocou metade do líquido, assim como eu lhe ordenei. Aqui está sua recompensa. - E assim, um saco cheio de moedas douradas era jogado nos pés do rapaz e o mesmo, pega tudo, saindo sem olhar para trás.
- Falta pouco para meu plano se completar. - Diz o homem, chacoalhando o frasco com o líquido preto dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Le Roturier
Romance"Eu sou apenas uma plebéia neste enome e majestoso palácio." Carcassonne, era governado pelo rei Jean Frontin e sua esposa, Sophie. O filho mais velho do casal se chamava Adam Frontin, o mais novo se chamava Adrien Frontin. Marie Burnier, uma mulhe...