Epílogo

36 2 2
                                    

Samantha♡

Convenhamos que festas nunca foram o meu forte, principalmente depois da última que eu estive. Minha cabeça dói só de lembrar aquela música eletrônica. Tive que tomar dois comprimidos de uma só vez! Tudo isso por causa do meu noivo irresponsável.

— Eu preciso descansar meus pés! — murmurei para o meu mais novo marido assim que me sentei na mesa que foi reservada.

— Eu disse para usar o tênis na recepção — Natasha ressaltou enquanto comia sua trufa.

— Você vai ficar sentadinho ai! Não quero você correndo pelo salão inteiro! — Clara apareceu com o filho mais velho no encalço. A pequena barriga já despontava no vestido azul que ela usava.

— Amor, você precisa descansar! — Gabe levantou para auxiliar a esposa que tentava repreender o filho inutilmente.

— De quem foi a ideia de fazer toda essa festa mesmo? — Arthur afrouxou a gravata azul que usava. Aparentemente sua cabeça também estava doendo.

— Todinha sua — respondi ajudando-o a tirar a gravata.

Toda essa cena me lembra a nossa formatura, nós, reunidos imaginando o que seria do nosso futuro.
Dez anos! Lembro como se fosse ontem daquela noite. E agora, estamos aqui no meu casamento. Quem diria!

Cada um de nós passou por sua metamorfose. Aprendemos com os erros e carregamos as lições de tudo que vivemos.

Natasha se mudou para Suíça logo após a formatura. Ela queria descobrir a verdade sobre tudo e ficando no Brasil seria impossível.
O que ela nos contou foi apenas que a  mãe biológica dela morreu durante o parto e o pai demorou muito tempo para se acostumar com isso. Depois que ele conheceu a mãe da Nat eles decidiram cria-la juntos e como não havia documento nenhum, Natasha foi registrada no nome da mãe adotiva.

Ela continua sem alguns parafusos e ideias mirabolantes, mas evoluiu tanto como pessoa que eu choro só de pensar.

Clara decidiu seguir a carreira da música e deixou a empresa para o marido cuidar. Gabe passou a ser o presidente da Monnes logo após a abertura da primeira filial em Madri, onde eles aproveitaram para fazer a festa de casamento.
Ela fundou uma escola de música e agora divide seu tempo com o pequeno Henrique e com a gravidez da Helena.

Arthur e eu decidimos fazer toda essa cerimônia de uma vez por todas. Já morávamos juntos, mas era o sonho de consumo da minha mãe me ver entrar de véu e grinalda na igreja.

James passou um tempo na prisão e foi solto sem um tostão no bolso. Todos os seus bens foram confiscados, então Cora e o pequeno Brian, fruto do relacionamento com Matheus, foram morar com a mãe dela.

Esse, por sua vez, foi preso poucos meses depois da denúncia da Clara. Aparentemente seu histórico com as outras namoradas era o mesmo.

Felizmente Clara conseguiu sair a tempo de toda essa confusão.

Eu acredito que o universo colabore com algumas pessoas. Umas tem que lutar para isso, outras são agraciadas sem mais nem menos. Mas, a única certeza é que uma hora a tempestade passa, a melodia acalma e tudo que você precisa fazer é olhar além. E entender que todas as rosas são mortas, mas ainda assim são maravilhosas.

E puxa vida, como nós fomos agraciados!

Passa Longe, Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora