Capítulo 1

1.1K 63 3
                                    

Naquele tempo havia dois mundos: o Mundo Encantado e o Mundo Real. No Mundo Encantado existiam as princesas famosas que todo mundo já deve ter lido suas histórias algum dia, como por exemplo: a Branca de neve, a Cinderela, a Bela Adormecida e etc. Além de seres fantásticos, no Mundo Encantado não havia televisões, computadores e celulares de última geração, apenas tinha uma pequena vila, castelos e uma biblioteca enorme no centro da floresta. Já o mundo real, era real mesmo. Não existia princesas e nem príncipes, apenas homens e mulheres mortais. Mas onde iremos aterrissar primeiramente é no Mundo Encantado, especificamente no castelo da princesa Natalie Smith, que ainda esperava se casar um dia.

Uma vez, o coração dessa princesa quase virou jantar de uma madrasta maldosa. E se não fosse o caçador generoso, ela não estaria em uma tarde, olhando para um espelho que dizia o tempo todo que ela era a princesa mais linda de todo o reino. E era mesmo! Ela tinha uma pele branca como a neve e os lábios vermelhos como o sangue.

Enquanto Natalie estava olhando-se naquele espelho, algumas aves que estavam em cima do castelo voaram para bem longe após ouvirem o grito dela.

— Não!

O rei, o pai da Natalie Smith, estava assaltando um frango, que estava guardado dentro do forno quando ouviu o grito de sua filha. Então largou uma coxa de frango e foi correndo para saber o que tinha acontecido. Ao abrir a porta, Natalie olhava a floresta por meio da janela de madeira.

Ele chegou perto e perguntou:

— O que aconteceu?

Ela virou-se e o abraçou, escondendo rosto no peito dele, e de seus olhos saíam lágrimas salgadas. Após o abraço, sentaram-se na cama, e Natalie começou a conversar com ele.

— Papai, eu não estou satisfeita com esse mundo.

— Como assim? Todas as princesas vão ser felizes para sempre ao encontrarem os seus príncipes como consta nos contos de fadas.

— Será que não entende que não é isso que eu quero?

Ele levantou-se com os olhos arregalados ao ouvir aquela confissão dela.

— Eu não acredito que você interrompeu o meu lanche da tarde para me dizer que está insatisfeita com o nosso mundo!

— É isso mesmo! Eu quero ir para o Mundo Real!

— Natalie, você está louca? Não se lembra daquela vez que fomos na biblioteca e o Mago Diógenes disse que o Mundo Real é terrível?

— Ele é apenas um velho e dono de uma biblioteca antiga!

— Ele sabe das coisas!

— Então me diga por que ele nunca nos deixou ler os livros sobre o Mundo Real para saber se isso é mesmo verdade?

— Porque são livros proibidos!

— Proibidos ou não, eu quero lê-los!

— E como vai lê-los? O mago nunca deixaria você chegar perto deles!

— Duvida?

— Duvido! Sabe por quê?

— Diga!

— Porque você é minha filha e eu te proíbo de ir à biblioteca sem a minha autorização!

— Você não pode fazer isso comigo!

A princesa e a camponesa (conto Natiese)Onde histórias criam vida. Descubra agora