o espaço é infinito?

4 0 0
                                    


Esta pergunta,é uma pergunta muito insistete ,pois o seu cerebro nao consegue imaginar uma coisa se expandindo por muito tempo por que a capacidade de percepção humana é muito curta.
Por exemplo,você consegue imaginar uma corda que não tenha começo nem fim? Pelo menos eu não, pois, como algo pode se esticar infinitamente?

Entao eu vou tentar te dar algumas logicas (que eu criei) para essa pergunta tao intrigante.

1_ eu penso no espaço como a seguinte forma, pense que a galaxia é como um planeta e dentro desse planeta a milhoes de outros planetas como no nosso planeta a milhoes de arvores na galaxia a milhoes de planetas,comprendeu? Se nao, eu vou lhe dar mais dois exemplos.

2_bom veremos, pense que uma arvore é a galaxia,e as folhas seus planetas.
Pensou?,bem como toda a arvore, as suas folhas nao sao infinitas, sao limitadas.

Assim como o espaço, uma hora ele acaba,nao pense que o espaço é exatamente igual aos filmes.

3_ok,vamos supor que voce ainda nao entendeu, agora pense no nosso planeta como o espaço e a areia que a na terra como os planetas, entendeu? Voce até pode achar que é infinito,mas uma hora todo os graos de areia na terra acabao.

Bom a teoria da terceira é só para te mostrar que pode até ter bilhoes de planetas,mais uma hora todos acabam.

Agora vou colocar algumas das respostas de pesquisadores e cientistas.(espero que gostem).

Imagine só: Nós vivemos no planeta Terra, que está dentro do sistema solar, que está dentro da Via-Láctea, que está dentro universo, que está dentro ... (pausa longa para pensar) ... bem, o universo também deve estar dentro de alguma coisa. Ou não? A verdade é que ninguém sabe. "Dentro de sei lá o que", talvez seja a melhor (e única) maneira de completar essa frase.

As teorias modernas a respeito do surgimento e do funcionamento do universo sugerem que sua criação se deu a partir de uma breve explosão, em uma fração de segundo após o Big Bang, a partir da qual o cosmos rapidamente se expandiu – e segue se expandindo. Esse movimento de expansão seria um evento eterno, acontecendo em distâncias incalculáveis, sendo a parte observável do universo uma mínima fração da totalidade do cosmos, onde o processo se concluiu e por isso foram formadas as estrelas, planetas e galáxias.

A última teoria publicada pelo físico inglês Stephen Hawking antes de sua morte, no entanto, contraria algumas dessas máximas – e pode alterar tudo que entendemos sobre o tema.

O estudo foi realizado por Hawking em parceria com o professor Thomas Hertog, da universidade KU Leuven, na Bélgica, e foi publicado pelo Journal of High-Energy Physics, na semana passada. Segundo o estudo, o universo seria mais simples e, especialmente, seria finito.

A pesquisa foi realizada em julho do ano passado, e publicada antes da morte de Hawking, ainda com a chancela do gênio da física e da cosmologia. Em resumo, a última teoria de Hawking e Hertog afirma que a ideia da inflação eterna está errada.

Hertog e Hawking

“Prevemos que o nosso universo, nas maiores escalas, é razoavelmente simples e globalmente finito. Portanto, não é uma estrutura fractal”, afirmou Hawking na pesquisa. A pesquisa ainda precisa ser confirmada em novos trabalhos, mas sugere uma redução significativa no universo e “uma categoria muito menor de possíveis universos”, afirmou Hawking. Se confirmada, a nova pesquisa terá implicações intensas sobre o paradigma do multiverso que rege os estudos cosmológicos hoje.


H

awking é um dos maiores astrofísicos da história, e Hertog recebeu, em 2014, uma bolsa de dois milhões de euros por seus anos de trabalho em cosmologia holográfica quântica.

----------//--------------//-----------//-------------
Bem pessoal essas foram umas das respostas que eu consegui trazer para vcs espero que gostem,obrigado.

 A Teoria Para Todas As CoisasOnde histórias criam vida. Descubra agora