CAP 1

1.4K 70 48
                                    


Correr correr e correr... Não acredito que me atrasei denovo.

Me chamo Danielle e tenho 16 anos e estou atrasada pra aula como sempre, acho que seria uma novidade eu chegar no horário.

Eu não me atraso por charminho, ou pra chegar lacrando como diz algumas meninas, eu me atraso sempre por problemas na minha casa.

Ontem eu tive que fazer faxina na casa toda, deixar as coisas pro almoço já quase prontas e deixar os exames e documentos do meu pai tudo em ordem.

Entendam a dois anos meu pai sofreu um acidente com o ônibus da empresa a qual ele trabalhava... Um mauricinho mimado saiu da balada bêbado e estava indo de frente com o ônibus, o meu pai rapidamente virou o ônibus e só bateram a lateral dos dois veículos, só que o impacto da batida foi suficiente pra quebrar a medula espinhal do meu pai, e sem o tratamento feito corretamente por falta de condições ele ficou sem ter os movimentos das pernas sentindo miita dor e hoje precisa de uma cadeira de rodas, o que mais me deixa triste é que o playboyzinho fugiu sem prestar socorro e até hoje sem pagar pelo que fez na justica, pelo menos podemos dar graças a deus pela aposentadoria do meu pai ter saído, por que até isso quase perdemos, mais este dinheiro nos ajuda com os remédios que ele precisa.

Já a minha mãe trabalhava fixo em casa de família só que começou a fazer um tratamento pra diabetes e o deslocamento da retina que a doença causou nela, ela está tendo que aprender a lidar com está doença traiçoeira, por que traiçoeira? Se você se alimenta corretamente come verduras e legumes pratica exercícios físicos e toma a insulina na medida e na hora marcada, está doença maldita TALVEZ estará controlada,
Mais como ninguém faz isso por que trabalhamos iguais uns doidos e quando temos tempo só queremos dormi, a diabete dela é totalmente descontrolada de 210 a 650  e com isso eles arrumaram uma desculpa pra dispensar ela, hoje em dia ela trabalha como diarista ou seja, ela trabalha muito muito muito mesmo.

Não gosto de pensar muito nessas coisas e falar disso então piorou, a vida de ninguém é fácil.
Com fé em deus, trabalho duro e muita boa vontade dará tudo certo, todos temos problemas o importante é saber lidar com eles.

Entro na sala e me preparo pra algumas horas de refúgio, eu sei é nerd mais eu amo estudar.

Queria muito fazer um curso, fazer um estágio mais com quem meu pai ficaria a tarde toda?

Se eu arrumasse um serviço poderia ajudar a minha mãe, mais ela é totalmente contra e quem daria um serviço pra uma menina de 16 anos?

Já pensei em tudo mais nada deu certo, e quando minha mãe descobriu fiquei de castigo e só não apanhei por que meu pai me ajudou..
*passeadora de cães não deu certo, moro na favela abre o portão e eles já passeiam sozinhos.
*babá?  Não deu certo ninguém quer uma criança cuidando de outra.
*vender doce na rua não é uma opção, eu morro de medo de ser assaltada (foi por causa disso que minha mãe quase me bateu, onde já se viu sair andando nas ruas de favela sozinha? Foi um grito atrás do outro e 2 meses de castigo sem ouvir música e sem ler nenhum livro.)
*cuidar de crianças em casa não é uma opção, meu pai surtaria
*loja de roupa ou sapato só apartir dos 18 anos.

Assim fica difícil né?

Eu ajudo a minha mãe em algumas faxinas, e ajudo ela com a nossa casa e com a comida mais eu queria fazer mais por ela.

Hora do intervalo... graças aos céus.

Vou ao banheiro faço as minhas necessidades lavo a mão e o rosto volto pra minha sala de aula, não gosto muito de socializar, tenho alguns conhecidos aqui na escola mais são pessoas chatas e medidas que só se importam consigo mesmo, adoram contar suas vantagem e rir dos problemas dos outros... tô fora.

Tenho duas grandes amigas uma que era minha vizinha, mais que me abandonou pra morar com o namorado... Eu sei ela é doida.

E a outra é a filha da ex patroa da minha mãe, você olha pra ela é já pensa patricinha periquete trepadeira e ela realmente é assim uma quase Puta... só que ela é a pessoa mais honesta sincera e bondosa que eu conheço, somos inseparáveis mesmo com a distância.

Nenhuma das duas estudam aqui, então prefiro ficar na minha colocar as ideias em ordem e se possível tirar uma soneca.

Toca o sinal e lá vamos nós pra mais 3 horas de aula, e logo mais estarei em casa pra receber o pessoal do posto de saúde, eles vão lá em casa uma vez por semana pra verificar o meu pai e ver como anda o acompanhamento da minha mãe.. quando ela permite né, digamos que ela não gosta muito de ter a atenção deles para ela, ela diz ela não é uma inválida.

Assim que a aula termina eu saio rápido, sempre tem uns grupinhos de papo mais ignoro tenho minhas responsabilidades.

Término de arrumar a comida, atendo a assistente social do posto e arrumo tudo e quando penso que vou descansar o telefone toca com a minha mãe pedindo pra eu ir ajudar ela a trazer algumas coisas que ela ganhou da patroa do dia, pego três sacolas de feira e vou o mais rápido que consigo pra alphaville, o que não é muito fácil pois moramos próximo ao Jabaquara, enfim de três a quatro horas de metrô.

Quase quatro horas depois chego e já vou vendo uma casa mais linda que a outra, estou tão distraída com estas casas que quase não vi o carro saindo do condomínio de casas fechadas, Jesus está rua só tem uma mansão mais linda que a outra.. nem vendendo a minha alma pro diabo consigo uma casa parecida com essas.

A casa mais simples aqui deve comprar o bairro em que vivo, esquece só o carro que quase me mata compra o bairro em que eu vivo a casa mais simples aqui deve comprar a cidade toda, eu sei eu viajei agora

Enfim

Passo a casa dos sonhos N°1  N°2 e chego ao meu destino a casa dos sonhos  N°3, entro pela ala dos funcionários que é na lateral da casa e ajudo a minha mãe a guardar tudo que ela ganhou.

Vamos sofrer um pouco pra carregar tudo no metrô, mais fico feliz que não teremos que fazer compra este mês.

Quando vamos saindo vejo o mesmo carro dos deuses andando lentamente passando por nós e até paro pra observar, nem preciso dizer que minha mãe quase me bateu né?
Enfim mais quatro horas e meia depois chegamos em casa, dou uma  limpada rápida na sala arrumo a louça da cozinha já deixo a carne temperada e a roupa de molho, reviso a matéria falo um pouco com as meninas tomo um banho e praticamente desmaio na cama.

Mais um dia e lá vamos nós pra rotina, até chegar em casa e ver o bilhete que a minha mãe deixou...

POR VOCÊ Onde histórias criam vida. Descubra agora