Acho que esta casa é das mais conhecias e mais confortáveis que qualquer pessoa recorre nalgumas fases da vida, o famoso buraco do qual sozinho não se sai e aí é que vês quem é a tua corda, se ainda a tiveres por perto.
Estou cansada, esgotada e sem forças para continuar a lutar. Não sei o que mais possa fazer de mim e da minha vida, tudo parece tão bem e no momento seguinte tudo tão escuro e sem a minha corda para sair deste buraco. Os dias são cada vez mais longos e cheios de dor, ainda não estou habituada a isto apesar de já ter ouvido imensas vezes "isso já passa", "mas tu não tens nada", "tens de aprender a viver com a dor, é normal", eu é que me levanto e deito assim, trato mal quem não merece e não consigo dar atenção ao que devia, já não encontro mais nenhuma escapatória, sinto me como se estivesse a desaparecer dentro do meu corpo, os meus pensamentos já são só pó nos armários vazios porque entretanto, sem própria me dar conta, já fiz as mudanças para outro cérebro, um mais são, espero. Eu já não aguento mais, isto é demasiado para uma miudinha que não conhece a essência da vida nem as suas adversidades, nunca teve nenhuma pedra no caminho e agora, agora vê se mais cercada do que nunca num labirinto apenas com uma saída secreta, que já estão cansada de procura que põe em hipótese a sua existência. Para além de estar nesse labirinto, está dentro do buraco mais fundo nele presente, daqueles que só se sai com uma grande ajuda, uma corda de socorro. É quando até essa mesma corda, a unica forma de conseguires escapar lhe falha, o que se pode esperar mais de alguém? Quando até a corda, que pensas que está contigo independentemente de tudo o que aconteça já te chama a atenção, quer estejas no teu pior dia ou não, que não estás a dar a importância devida ao outros e os seus probelmas quando é o ponto que mais te tens esforçado na vida mas, evidentemente, ainda ninguém viu os teus esforços porque estão muito ocupados com os seus problemas e da forma como resolve los que a corda parece não ter o comprimento suficiente para conseguires saltar e voltar a seres tu. Nessa altura só pensas que estás sozinha num buraco tão fundo e sem alternativas para escapares, e agora? O que vou fazer?
Lutar? Já não tenho forças. Esperar por uma corda maior? Quanto tempo levará? Agarrar a corda mesmo sem comprimento? O risco de cair é enorme, será que vale a pena? Ou simplesmente ficar cá mais uns tempos, uma vez que já estás lá há tanto tempo que já não sentes a velocidade, ou falta dela, a que passa? Não sei, no meio de tanto espaço, sinto me demasiado apertada para pensar como poderei sair daqui sem corda e, até lá, fico aqui, mais dia menos dia, também já não sei ao certo há quanto estou cá. Um dia, espero estar aqui a falar do processo de salvamento que alguma corda que tenha o comprimento e força necessária para me puxar para, posteriormente, quem sabe, até posso transformar me em mosquetão, não ficaremos sozinhos, eu aprendo a lição rápido.
YOU ARE READING
Eu sem mim
De TodoEu perdi me, mas por vezes, quando encontro um canto de mente escrevo umas coisas. Decidi trazer esse hábito quando me sinto pior, será que me vou encontrar de novo? Só preciso de me lembrar onde me deixei.