___Eu mi chamo Maria ?
Nascida no dia cinco de novembro de mil novecentos e setenta e seis no Piauí local em que passei toda minha infância e adolescência..
____Aos vinte e cinco anos vim para São Paulo tentar uma vida melhor..
Onde vivo até hoje a minha vida trabalhando e cuidando da minha família..
____Então um belo dia ao tomar uma ducha como sempre eu tinha o costume de fazer o auto exame debaixo do chuveiro..
____Foi quando ao apalpar a mamã com as pontas dos dedos e encontrei um nódulo na mamã esquerda ..
Então pensei a não deve ser nada e não dei muita importância..
____E toda vez que eu ia tomar banho eu repetia o auto exame..
Passaram-se dois meses e o nódulo nada de desaparecer e daí fui ficando preocupada.
____Um belo dia no trabalho conversando com uma amiga eu tive coragem e falei Fátima eu estou com um nódulo na mamã ela perguntou faz tempo Maria .
____Eu respondi faz dois meses.
Ela olhou para mi e falou vai no médico para ver isso.
____No dia seguinte resolvo ir ao médico passei em consulta o médico mi examinou pediu um monte de exames fiz todos os exames que foram pedidos entre eles estava o exame de mamografia pois aos quarenta e seis anos nunca tinha feito mamografia.
____Volto para o trabalho ?
____A Fátima vai até minha mesa e pergunta e aí Maria como foi no médico,eu respondi a Fátima fiz os exames e vou aguardar o resultado para passar em consulta novamente.
____Ela mi respondeu que bom amiga não há de ser nada ,então a Fátima voltou para sua mesa dando continuidade ao seu trabalho.
____Passam os dias e enfim chega o dia de retornar ao médico para dar o resultado dos exames .
____Ao chegar no sala do médico enquanto ele via o resultado eu ficava olhando para aquelas paredes brancas da sala então o médico mi perguntou está assustada Maria..
____Eu respondi eu não digo assustada mas com medo do resultado .
____Ela então olhou para mim e falou eu tenho uma notícia e não é muito boa não..
____Olhai para o médico meia assustada e falei tudo bem doutor pode falar..
____Ele levantou da sua cadeira e olhou para mim e falou , olha Maria você tem um nódulo na sua mamã esquerda é um nódulo agressivo eu não entendia nada na quelé momento.
____Olhei para o médico e falei doutor você pode mi explicar em palavras mais simples pois não estou entendendo..
____Ele olhou para mi e falou, Maria você tem um nódulo este nódulo é um câncer muito agressivo .
____Na quelé momento eu não tinha reação para nada ele olhou para mi e perguntou você está bem Maria,eu respondi estou sim ele falou vou te encaminhar para fazer a biópsia eu olhei para o médico e falei o que é isso doutor ele mi respondeu é um exame para saber se o câncer e benigno ou maligno no momento eu não pensava mas em nada peguei o pedido da biópsia e fui trabalhar .
____Ao chegar no trabalho a Fátima como sempre preocupada comigo levanta da sua mesa e foi até a mim e perguntou e aí como foi lá no médico ..
____Eu respondi a o médico falou que estou com um nódulo e pediu um exame vou fazer biópsia para saber se é benigno ou maligno.
____Ela olhou para mi sem querer mi deixar preocupada com tudo aquilo que estava acontecendo e falou vai dar tudo certo amiga não vai ser nada .
____Mas eu bem sabia que àquelas palavras da Fátima era só para mi confortar.
____Passaram-se os dias então lá se vai eu fazer a biópsia só eu e Deus .
O médico perguntou você está sozinha Maria ? Eu respondi estou sim!!
____Ele falou era para ter vindo com acompanhante eu respondi eu não tenho ninguém para vim comigo ..
Pois era na semana e todos trabalhavam.
____Então a médica faz a biópsia é um exame muito doloroso desconfortavel .
____Ao terminar ela mi dar quinze dias para ficar de repouso .
Retorno ao trabalho e levo o atestado e entrego no trabalho e venho embora para casa até aí eu não tinha visto a Fátima .
____Ao chegar em casa quando é mas tarde a Fátima mi liga e pergunta e aí amiga oque aconteceu que você não retornou ao trabalho .
____Meia que triste eu respondi fiz a biópsia e o médico mi deu quinze dias em casa para se recuperar .
____Fátima como sempre sem querer mi deixar triste falou não é nada Maria vai dar tudo certo.
____E descansa bem nestes quinze dias mas, bem sabia ela que eu não retornaria mas ao trabalho pois o tratamento será longo.
____Passaram-se os quinze dias e retorno ao consultório para saber o resultado da biópsia..
____Ao chegar na sala da médica ela pergunta mas uma vez ,veio sozinha Maria,mas uma vez eu respondo sim eu e Deus.
____Então ela fala era para vim acompanhada.
____A médica então levantou -se e falou um momento volto já ..
____E logo em seguida ela retorna com outra médica e fala Maria a doutora Silvia vai acompanhar você tudo bem.
____Eu respondi sim tudo bem ?
Então ela senta na sua mesa e a doutora Silvia do meu lado.
____Ela olhou para mi e fala Maria você está com câncer foi confirmado na biópsia é um câncer agressivo vamos começar logo o tratamento .
____Na quelé momento eu não sabia o que fazer fiquei sem palavras a médica falava comigo e eu não respondia fiquei sem chão,pois até o momento eu ainda tinha esperança de não ser um câncer..
____A médica olhou para mi e falou Maria vai dar tudo certo você vai conseguir eu tenho certeza eu não falava nada só olhava para aquelas duas médicas pois eu estava muito assustada..
A doutora Silvia falou ela não pode ir embora agora pois estar em choque com o resultado .
____Mi levaram para uma sala e mi serviram um chá foi onde eu mi acalmei e voltei para casa com o resultado nas mãos.
____Ao chegar em casa peguei o resultado e guardei não falei para ninguém .
____Quando foi a noite o meu filho chega da escola e o pai dele também chega e perguntam e aí mãe qual foi o resultado eu fiquei um pouco assustada e falei a filho deu o resultado que todos nós já esperávamos eu estou com câncer..
____Meu filho olhou para o seu pai sem que eu percebesse que ele estava surpreso e disfarçou falando a mãe você é forte vai conseguir e vamos estar sempre do seu lado..
____Eu respondi obrigado Filho e ele abriu um sorriso para mi e mi abraçou.
____Passaram-se os dias e voltei para o hospital para ver o resultado e começar o tratamento..
Então o médico fala você já sabe o resultado né Maria foi positivo você tem câncer eu respondi sim doutor eu já sei..
____Ele olhou para mi e falou vamos começar o tratamento primeiro com as seções de quimioterapia para poder diminuir o nódulo.
____Então o médico olhou para mi e falou tudo bem Maria, olhei para ele meia assustada e respondi tudo bem sim só estou assustada com tudo que está acontecendo ele respondeu é normal Maria.
____Se você fizer o tratamento direito tudo da certo.
____Então olhei para o médico e falei tá bom doutor .
Ao sair do consultório já saio com a primeira seção de quimioterapia marcada nossa mi bateu um medo imaginando como seria tudo isso.
____Passaram-se os dias e lá estava eu para fazer a primeira seção de quimioterapia.
____Ao chegar no hospital pego uma senha para aguardar ser chamada.
Ao chegar minha vez a enfermeira chama o meu nome e lá se vai para sala de seção de quimioterapia.
____Ao chegar mi sentei numa poltrona bem confortável você poderia até dormir pois a seção tem duração de duas horas.
____Então a enfermeira olhou para mi e falou ,seu nome é Maria correto,eu respondi sim.
____Então ela falou olha Maria você vai começar com a seção de quimioterapia vermelha tudo bem.
Olhei para ela e falei tudo bem.
____Então ela falou ao chegar em casa você já vai no salão de cabeleireiro e passa a máquina na sua cabeça pois seus cabelos dentro de três dias irão cair.
____Olhei para ela e falei e precisa fazer isso mesmo ,ela respondeu sim precisa pois e difícil para você ver seus cabelos caindo .
____Só que não dei muita importância para o que ela falou .
____Ao terminar a seção de quimioterapia fui para casa ao chegar em casa aquele medicamento começou a fazer efeito no meu corpo uma sensação ruim ânsia de vômito corro para o banheiro e fico lá por vários minutos com ânsia de vômito é horrível.
____Passaram três dias e eu ali com muito enjôo não conseguia se alimentar pois o estômago rejeitava qualquer tipo de alimentos.
____Então levantei da cama e fui tomar um banho.
Ao começar a lavar meu cabelo vinha aquele monte de cabelo escorrendo no meu corpo.
____Entrei em pânico eu gritei e meu filho estava no quarto ,e correu gritando mãe ,mãe você esta bem.
Eu respondi não o meu cabelo esta caindo todo.
____Ele então falou mãe você já sabia que iria acontecer isso.
Eu respondi sim mas não pensei que séria tão rápido.
___Ao sair do banho meu filho fala vai no salão mãe raspar a cabeça .
Eu respondi não vou filho pois não vou ficar careca.____ Passaram vinte e um dias e volto para mas uma seção de quimioterapia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Venci O Câncer de Mamã
SachbücherMeu nome é Maria eu descobri o câncer de mamã aos 46 anos