Eu venci o câncer ? continuação

87 16 2
                                    

____Entre idas e vindas ao hospital eu conheço uma nova amiga .
O nome de dela é Alice .
____Certo dia ao chegar no hospital para uma consulta de rotina mi deparou com uma mulher bem vida vestida .
____O cabelo bem arrumado ela estava debruçada sobre suas pernas cheguei bem perto dela e falei oi tudo bem.
____Ela levantou a cabeça com lágrimas escorrendo sobre seu rosto e mi respondeu não, não estou bem.
____Olhei para ela e falei mas vai ficar bem,ela mi respondeu que deus te ouça.
____Logo em seguida perguntei para ela posso sentar,ela respondeu pode sim .
____Perguntei para ela qual o seu nome.
____Ela meia que triste respondeu é Alice
____Então eu falei prazer Alice o meu nome é Maria .
____Ela olhou para mi e falou o prazer é todo meu.
____Então perguntei posso te fazer uma pergunta Alice.
____Ela respondeu pode sim Maria .
____Por que chora tanto Alice ?
____Ela olhou para mi com ia olhos avermelhado de tanto chorar e falou sabe Maria hoje eu recebi a pior notícia da minha vida acho que o mundo acabou para mi.
____Olhei para ela e falei Alice você pode mi falar que notícia você recebeu .
____Ela olhou para mi e falou posso sim só acho que você não vai ter paciência de mi ouvir.
____Olhei para ela e falei vou sim Alice.
____Ela abriu sua bolsa e pegou um lenço descartável e secou as lágrimas que escorria no seu rosto e mi falou, eu acabei de receber um diagnóstico de que estou com câncer
____Olhei para ela e falei ,olha Alice faz cinco anos que eu recebi este mesmo diagnóstico e estou aqui firme e forte.
____Então ela falou é verdade você teve câncer.
____Então falei para ela tive sim
____Ela olhou para mi meia que assustada e perguntou e você ficou careca Maria.
____Então eu respondi para ela fiquei sim Alice.
____Então ela eu não tenho esta coragem e nem mi vejo careca só de pensar eu já entro em pânico.
Então olhei para ela e perguntei, Alice você tem filhos.
____Ela ni respondeu tenho sim dois filhos Maria este é o meu medo de não ser capa de cuidar mas da minha família.
____Olhei para ela e falei Alice não pensa assim , você tem que pensar assim eu tenho câncer e eu vou vencer eu vou conseguir
Quando você pensa positivo tudo fica mas fácil.
____Alice meia que triste olhou para mi e falou a Maria graças a deus que você descobriu no inicio.
Então ela falou o meu câncer já está muito grande.
____Então eu falei Alice não fica assim você vai conseguir.
____Ela olhou para mi e falou ta bom Maria vou acreditar nas suas palavras. Passaram se os dias e a Alice retorna em consulta para começar o tratamento.
____Então ela mi telefonou e falou eu gostaria de falar com a Maria.
Eu respondi está falando com ela .
Ela falou é a Alice?.
____Eu respondi oi Alice tudo bem com você
____Então ela falou a Maria eu passei em consulta e a medica falou que vou começar as quimioterapia daqui a vinte dias
____Desde então eu perguntei você falou para sua familia
Pois até o momento ela não havia falado para o seu marido e o seus filhos.
____Então ela ni disse que havia falado e todos deram força para ela.
Mas ela falou que não estaca se sentindo bem.
____Então eu falei é assim mesmo Alice no começo é difícil mas no final tudo fica bem .
____Passaram se os vinte dias e chega o dia da Alice ir fazer a primeira seção de quimioterapia .
____Quando de repente meu telefone toca e era a Alice falando que já estava indo fazer a seção de quimioterapia.
____Então perguntei para ela se alguém iria com ela pois teria que ir acompanhada de alguém.
Então ela mi responde que não e estava indo sozinha.
____Então eu falei tudo bem Alice vai com deus.
____Ela falou muito obrigado Maria.
____Desligo o telefone vou no meu quarto coloco uma roupa e vou ao hospital fazer companhia para a Alice.
____Ao chegar ela estava na sala de espera aguardando ser chamada para a seção de quimioterapia.

Obrigada por ler🙏

Eu Venci O Câncer de MamãOnde histórias criam vida. Descubra agora