Primeiro, surpresa. Depois, admiração, e logo passou para uma expressão de descrédito e, então, a mais importante: orgulho. Essas eram as feições da mulher que me apoiou nos momentos mais difíceis, que sempre esteve lá para me ajudar não importa o que houvesse, que me tratava como um filho legítimo, e que me mostrou que eu posso ser e fazer o que eu quiser. Senhora Choi olhava para todos nós chorosa, mas com a expressão mais feliz que já vi naquele rostinho nos últimos anos. Foi quando ela direcionou seu olhar a mim, e proferiu sem som: - Foi você, né?
Respondi a ela que sim, e pedi para que aproveitasse. Ela se sentou em uma das mesas preparadas para nossa comemoração e começou a comer todos os quitutes que preparamos, procuramos até mesmo coisas típicas da Coreia do Norte, como Naengmyeon*, Kimchi norte coreano, e até uma cerveja de Pyeongyang. Foi difícil de arrumar, já que dessas coisas só se encontram na fronteira, porém demos um jeitinho, e olha, acho que deu bem certo, pois a senhora Choi não parava de olhar os pratos que ela tanto gostava de sua terra natal e logo depois nos encarar, fazendo isso num loop até mesmo engraçado, enquanto uma lágrima escorria por sua face.
- Então era isso que vocês andavam aprontando, ein? Suas malandrinhas, muito obrigada por tudo mesmo, sabem que considero cada uma aqui como filha minha, isso tudo está tão lindo...
- Espere senhora Choi, ainda não acabamos - eu não queria enrolar, sabe? Até porque ela tem que pegar o voo para Jeju amanhã cedo, se ela aceitar, né. Entrego um envelope com as passagens na mão dela- Isto é para a senhora descansar, já está tudo pago, quero que aproveite muito e descanse de todo o trabalho que tem aqui.
- Mas o que é isso, Jimin?
- Abre dona Choi, ninguém aqui também sabe o que é, estamos curiosas! -Miyeon se pronunciou. Ela sempre dando uma de curiosa.
- J-Jimin, eu não posso aceitar! Isso deve ter custado uma nota!- sua expressão de surpresa foi a mais engraçada que a vi fazendo, ela segurava as passagens com um cuidado especial, e me estendeu o envelope de volta, achando que eu iria aceitá-lo de volta.
- Sim, mas eu juntei esse tempo todo que trabalho aqui. Eu lembro que sempre tive pelo menos uma semana de folga se eu quisesse, mas a senhora estava aqui sempre, todos os dias. Então, passei a juntar um pouquinho do meu salário de cada mês para te dar uma folga, mas uma merecida. - ela abraçou o envelope depois dessa fala, já chorando silenciosamente- Desculpe demorar tanto a isso, é que a senhora merece sempre o melhor, e agora poderá ter um mês de férias em Jeju, num hotel 4 estrelas de frente para a parte mais nobre da ilha, e mais: já fiz reservas em 3 restaurantes diferentes e lindos de lá, a senhora vai adorar. - as meninas gritavam de alegria, aplaudindo e felicitando a mulher a minha frente, enquanto ela chorava, porém com um sorriso no rosto que eu jamais imaginava que eu pudesse arrancar dela.
- Obrigada meu anjo. Sei por cada coisinha que passou, e sei que merece estar onde você está. Eu vou para essa viagem tranquila, sabendo que eu terei você e todas essas meninas competentes para cuidar da minha casa noturna, do meu segundo lar. Sei que todas vocês se esforçaram ao máximo para estar aqui, vocês merecem chegar onde chegaram, e merecem também uma folguinha. Neste sábado não quero apresentações, quero que saiam, se divirtam e sejam felizes, assim como eu serei em Jeju, okay?
- Okay, senhora Choi!
Então ela abraçou cada uma ali, me deixando por último, me dando um longo e apertado abraço.
-Jimin, eu já te disse isso centenas de vezes, mas eu te amo, filho. E vou fazer algo para te ajudar também, mas assim como este presente, o seu vai demorar um pouco. - disse em meu ouvido, baixinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor vai além dos olhos
FanficJimin é um dançarino de uma boate muito conceituada, porém lá não admitem homens, por isso toda noite ele se veste de mulher e dança para milhares de homens e mulheres que entram e saem sem parar. Estar nessa boate é estar consagrado como um dançari...