III

433 24 4
                                    

O trem parou e o grupo desceu.

- Pessoal eu terei que ir, com os alunos do primeiro ano.

- Por quê?- perguntou Lino.

- Eu serei selecionada junto com os alunos do primeiro ano, então o mais lógico seria eu ir com eles- ela falou, eles assentiram.

- Ellen, então vai até o Hagrid, ele é o homem que parece ser um gigante - falou Alicia

- Obrigada - ela disse, começou a andar e encontrou um homem, que mais parece um gigante, ele tinha uma grande barba e uma lanterna gritando " PRIMEIRO ANO, AQUI COMIGO".

- Com licença, eu sou Ellen Macknnon, vim transferida de Castelobruxo e vou começar o quinto ano. - ela disse se aproximando dele, ele olhou para ela e arregalou os olhos, parecendo que viu um fantasma.

- Uma Macknnon - ele disse - se não fosse pela cor, de seus cabelos, você seria idêntica a sua mãe - ele disse, ela ficou um pouco surpresa, mais se lembrou que seu padrinho dizia, que se não fosse por seus cabelos, ela seria a sua mãe com a sua idade.

Ellen seguiu o gigante e os alunos do primeiro ano, que pareciam admirados e assustados, uma garotinha morena perguntou à ela:

- Você é do primeiro ano também? - ela perguntou

- Não, sou do quinto ano. Mais eu estudava em Castelobruxo, outra escola de magia, e fui transferida este ano para Hogwarts - ela respondeu.

- Uau... se eu não me engano, essa escola é a da América do sul, não é?- a menina perguntou, Ellen assentiu surpresa ela não imaginava, que alguém do primeiro ano, saberia onde era Castelobruxo, ela fez outra pergunta - Qual o seu nome?

- Ellen Macknnon, mais pode me chamar só de Ellen e o seu?

- Astória Greengrass, mais pode me chamar de Asty - Ellen assentiu, a garota era bastante simpática.

- Asty pra qual casa está pensando em ir?- ela perguntou.

- Acho que pra Sonserina, meu pai era de lá - ela respondeu - e você?

- Eu quero ir pra Grifinória, meus pais eram de lá - ela respondeu.

- Grifinória e Sonserina, não são inimigas?- a garotinha perguntou.

- Elas tem uma rivalidade, mais eu não me incomodo, em ter amigos dela - ela respondeu, a garota sorriu. As duas adentraram em uma barco, que o gigante que se chama Hagrid, pediu.

- Abaixem as cabeças - ele pediu, quando chegaram próximos do penhasco, todos obedecerão e passaram pela cortina de hera que ocultava a abertura do penhasco.

Depois de todos descerem do barco, Hagrid se dirigiu ao castelo, com o primeiro ano e Ellen, atrás dele.

Um bruxo, pequeno, um pouco maior que um duende, ela diria, falou para Hagrid que cuidaria deles. Ele os levou pelas portas de um grande saguão, ela podia ouvir as vozes vindo de uma porta a direita, mais o bruxo os levou até uma sala vazia ao lado.

- Bem vindos a Hogwarts - começou o professor - O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passaram o tempo livre na sala comunal. As quatro casas se chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a Taça das Casas, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa a qual vier a pertencer. A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns  minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem esquanto esperam.

A nova BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora