CHAPTER TWO

490 36 8
                                    

Eu e ela tínhamos um pavor inexplicável de avião, mas por sorte sempre que o Depois das Onze nos proporcionava essa coisa surreal que era andar de avião, estávamos juntas. E sempre foi assim, desde que o canal foi criado.

Sempre deixávamos o destino nos guiar, mesmo com medo nada nos impedia. Era isso que eu mais amava em nós.

***

A parte que o avião começava a correr era o que menos nos dava medo, então Gabie só me olhou e disse com os olhos: "Vai dar tudo certo.". Eu respirei fundo novamente e acreditei no que aqueles olhos verdes cheios de amor estavam me dizendo.

Apenas quando o avião saiu do chão, dando aquele tranco, que Gabie acabou se assustando e segurando em minha mão. Era sempre assim, todos os voos que pegávamos juntas. E eu amava essa pequena parte de sentir o toque dela, o cheiro dela mais perto de mim que o normal.

Quando nossas mãos se encontraram eu senti nossos corações batendo em conjunto novamente e isso era surreal. Eu nunca imaginei encontrar alguém tão incrível como ela.

***

O voo acabou demorando mais do que o esperado e dormimos durante grande parte. Quando o avião estava quase em Florianópolis, eu acordei. Olhei pela pequena janela e consegui ver, entre as nuvens, a linda cidade que eu morava. Olhei para o outro lado e lá estava ela, Gabriela Fernandes. Ou melhor...o amor da minha vida. Com aqueles detalhes que somente ela tinha. E eu amava, cada um deles.

Fiquei um tempo observando ela enquanto dormia. Parecia calma, eu não queria acordá-la, mas foi o que tive que fazer.

- Gabie... - chamei baixinho e observei os dedos da sua mão esquerda se mexendo. Coloquei a minha pequena mão em cima da dela e chamei novamente.
- Gabie. - vi ela abrindo os olhos, estavam mais verdes do que nunca e puxa...como ela era linda.

Sorri para ela e ela sorriu de volta. Porém a aeromoça nos tirou desse momento maravilhoso quando começou a falar pelos microfones que estávamos chegando em Floripa. A voz dela ecoou pelo amplo avião e eu olhei pela janela...a cidade ficava cada vez mais próxima.

Segurei a mão dela, entrelaçando nossos dedos e fechamos os olhos. Apenas quando o avião estava no chão que conseguimos abrir novamente e respirar fundo.

Gabie levantou primeiro pois estava na ponta, logo depois, eu levantei. Apesar de as portas ainda não terem aberto, quase todos os passageiros já estavam em pé e eu e Gabie estávamos quase coladas devido ao pequeno espaço que havia ali.

Ela olhou para mim e eu entendi completamente o que os olhos dela queriam dizer. Sentamos novamente nas poltronas claras daquele amplo avião e senti a presença dela cada vez mais próxima de mim. Fechei os olhos e me aproximei também. Quando senti os lábios dela tocarem os meus, me senti segura. E me veio a cabeça nosso primeiro beijo, em 2013.

***

Era verão de 2013 e estávamos indo na piscina do prédio da Gabie. Eu havia dormido lá na noite passada. Até então, éramos somente melhores amigas. Mas o que aconteceu nessa piscina, só nós duas sabemos. E foi incrível.

Em algum momento enquanto conversávamos naquela funda piscina, fomos nos aproximando devido a água que se movimentava e nossos lábios praticamente se encontraram. Assustamos e nos olhamos. Foi essa a primeira vez que eu entendi o que os olhos dela queriam dizer pra mim. E nos beijamos. Foi surreal, foi mágico.

***

Isso passou pela minha cabeça em questão de segundos. Pequenos segundos em que nos beijávamos. Dentro daquele movimentado avião. Foi como nosso primeiro beijo: surreal e mágico.

Eu acabei vendo de relance as pessoas começarem a sair do avião e afastei nossos rostos lentamente.

- Precisamos sair. - falei bem próxima dela ainda.
- Eu sei, mas não quero. - ela disse sorrindo bem fraco.
- Eu também não, mas precisamos. - respondi a ela sorrindo fraco também.
- Eu te amo Thalita Meneghim. - ela disse levantando da poltrona.
- Eu te amo Gabriela Fernandes. - eu falei sorrindo e levantando também.

I'LL STAY FOREVER WITH YOU Onde histórias criam vida. Descubra agora