II

280 46 4
                                    


Como tudo começou:

Ligação misteriosa

Capítulo II: Primeiro contato


O primeiro contato que Hoseok e Yoongi tiveram após aquele final de semana foi na aula de História e Cultura. Por coincidência eles eram colegas de bancada, lado a lado e isso fez com que Jung se questionasse como não tinha notado isso antes, como ele pode ignorar uma pessoa interessante e que esteve sempre marcando presença nos passeios.

O mais novo não sabia o que fazer para iniciar uma conversa, ele queria uma conversa que nem a do final de semana. Foi algo espontâneo e simples, começaram a comentar sobre algo banal e rendeu até o almoço ficar pronto. Hoseok queria experimentar os novamente, mas observando o outro tão concentrado na explicação do Sr. Yoo que ele ficava com um pesar no peito em atrapalhá-lo.

Então Jung decidiu que ficaria quieto e não o atrapalharia, eles ainda teriam mais uma aula de História e Cultura naquela semana. Daria tempo de fazer uma tentativa de aproximação e que não fosse desconfortável para ambos, por enquanto Hoseok se contentaria com um aceno e sorriso tímido.

Os dias passaram e a próxima aula de História e Cultura chegou, infelizmente não tive avanço. No momento em que Hoseok iria o cutucar para perguntar de tinha uma borracha para emprestar, depois de ter escondido a sua, ele perdeu a coragem e afundou o rosto no caderno. Hoseok não conseguia entender o porquê de ser tão difícil de perguntar nem que seja "Que horas são?".

Ah, como ele se sentia indignado e raivoso consigo mesmo. A primeira semana passou e teve outro encontro com os amigos, e nenhum avanço novamente. Mais uma semana chegou e nada, foi passando os dias e o contato entre eles continuava nulo. Até que depois de duas semanas e meia, Hoseok já estava perdendo a esperança quando deixou um comentário escapar:

E agora se vocês prestarem bem atenção, verão que foi por esse motivo que a Coreia foi dividida em Norte e Sul [...] — resmunguei imitando o jeito dele falar, enquanto rabiscava a folha do meu caderno. — Por que caralhos ele tem que ser fanho e falar dessa maneira que mais parece está morrendo? É irritante.

— Achei que era o único que achava a maneira que ele fala irritante. — alguém sussurrou de volta, nesse momento fiquei preocupado em ter falado algo muito alto. Olhando para o lado direito parecia normal e ao olhar para o lado esquerdo encontrei um pequeno sorriso na boca do rapaz que queria conversar.

— Desculpa? — perguntou baixinho, tentando confirmar o que havia escutado e que não era uma alucinação. Hoseok se considerava muito jovem para ficar pinel.

— Sobre a voz do Sr. Yoo... — fez um pausa, terminando de anotar alguma coisa no caderno. — é realmente estranha e incomoda, parece que tem algo preso na garganta que quer se libertar, mas ele não quer deixar ela sair.

— Oh! Finalmente alguém que me entenda, as vezes dá vontade de dormir e roncar bem alto.

Riu baixinho: — Isso seria algo inadmissível para ele.

— Eu não estou nem um pouco preocupado.

Então Sr. Jung, poderia me falar o que você não está preocupado? É em relação a matéria, porque se for explique ao nossos colegas a situação que ficou o país após a divisão, sim?

— Er..!?

Hoseok pode ter passado vergonha pela aparição sobrenatural do Sr. Yoo e seus questionamentos sobre a matéria, fazendo com que a turma inteira risse de si — Yoongi estava incluído —, mas valeu a pena ter iniciado nem que seja uma conversa curta com o outro. E principalmente que conseguiu fazê-lo rir, nem que fosse um pouco

cσмσ тυ∂σ cσмεçσυOnde histórias criam vida. Descubra agora