Capítulo 1

227 26 5
                                    

Estou atrasada, pensei aflita enquanto saia da recepção do meu prédio e entrava no carro estacionado na rua. Tirei minha necessaire da bolsa, peguei tudo que precisava, segurei o pequeno espelho bem firme em uma das mãos e comecei espalhar o primer, depois a base e apesar dos solavancos do motorista enquanto cruzava o trânsito caótico do Rio de Janeiro até o aeroporto, ainda consegui delinear meus olhos com perfeição e passar um batom para realçar meus lábios, depois de anos de prática consigo me maquiar até durante uma turbulência, já fiz isso e não fiquei parecendo uma palhaça no final. Portanto me maquiar no carro é um luxo, dou os últimos retoques no momento exato em que paramos em um dos portões de embarque no aeroporto internacional do Galeão.

— Obrigada — cumprimentei o motorista do UBER, enquanto descia apressada arrastando minha mala em direção ao portão de embarque.

O saguão estava lotado, véspera de feriado e toda a população da cidade decidiu viajar, quase isso, se eu não estivesse tão atrasada encontraria a tripulação do meu voo em frente ao balcão de informações da companhia em que trabalho, mas estou tão atrasada que preciso correr para conseguir entrar no avião.

Continuo desviando das pessoas e caminhando a passos largos até a sala de embarque, senão fosse o privilégio dos comissários de bordo que não precisam pegar filas ao passar pela inspeção de segurança não teria chegado na porta do avião no exato momento que o piloto anunciava que as portas seriam fechadas.

— Achei que não chegaria a tempo — comentou Juliana ao me ajudar com a minha mala.

— Desculpe, não preguei o olho a noite toda, só consegui dormir pouco antes do relógio despertar e não ouvi nada, acordei uma hora atrás assustada com o meu celular tocando.

— Acho que era eu, liguei inúmeras vezes — explicou com um sorriso simpático nos lábios, morávamos juntas, mas desde que ela começou a namorar um dos pilotos da companhia, perdi minha amiga, uma vez que ela passa quase todas as noites de folga no apartamento dele.

— Desculpe não atender, mas estava tão atrasada que achei melhor correr em vez de atender a ligação.

— Eu entendo e disse para o comandante que você teve um problema feminino assim que chegou no aeroporto e estava no banheiro se trocando — explicou se virando para verificar os armários com as comidas que seriam servidas para os passageiros.

— Ainda bem, não sei o que faria sem a sua ajuda — disse observando minha amiga, que eu conhecia tão bem e sempre me surpreendia com a sua generosidade. Seus cabelos louros estavam amarrados num coque perfeito, seus olhos castanhos tinham a quantidade exata de delineador e sua saia azul alguns centímetros abaixo dos joelhos não demonstrava nenhum vinco ou sinal de que não foi devidamente passada.

— Pare de enrolar e vá fechar os compartimentos de bagagem e verifique se os passageiros estão usando cinto de segurança — pediu no modo chefe.

— Já estou indo — disse me encaminhado para fazer o meu trabalho.

Sou comissária de bordo e trabalho na mesma companhia por três anos, desde que fiz o curso preparatório, compareci a entrevista e graças ao inglês fluente consegui meu primeiro trabalho e já entrei na elite, pois fazia apenas voos internacionais. No começo fiquei na classe econômica, mas alguns meses depois eu já estava na classe executiva e esse é o primeiro voo na primeira classe, devia ter chegado mais cedo para impressionar, porém acabei começando com o pé esquerdo. Todavia terei tempo para consertar durante as onze horas de voo até Roma, na Itália.

Logo depois da decolagem, passei verificando os passageiros e entregando o cardápio com as opções de refeições e oferecendo as bebidas.

— Aceita uma bebida senhor? — perguntei com a cabeça baixa olhando para a caderneta que eu segurava nas mãos.

Embarque Imediato- REPOSTANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora